Marcos 8:36,37 - De que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria uma pessoa em troca de sua alma? (NAA)
Quantas pessoas procuram ter bens, uma boa formação profissional e acadêmica, que posso dizer que não estão erradas, e assim buscam uma boa condição vida, porém nada disso valerá a pena, se a sua alma não estiver salva, e isto todos devem buscar através de Cristo.
Jesus nos mostra como muitos procuram ajuntar um monte de coisas materiais a serem usufruídas apenas nesta vida presente, e não importam se como consequência isto irá fazer ela perder a sua salvação e a vida eterna.
Quando negamos a nossa própria vontade, estaremos confiantes e crendo que a vontade de Deus irá prevalecer, e esta sempre será a melhor para nós, é a maneira de nos desligarmos das coisas materiais deste mundo.
Para muitos isto pode representar uma perda em deixar de aproveitar as coisas aparentemente boas no presente, porém somente com os olhos espirituais enxergaremos que o ganho é futuro, é a salvação que nos garantirá uma vida no céu.
Em um outro texto bíblico, Paulo declara que para ele viver é Cristo, e o morrer é lucro, é ganho, é vida eterna, e se o morrer para ele resultasse em frutos para a obra do Senhor que assim fosse.
O homem deve ter cuidado em não se apegar aos seus bens materiais, devemos buscar em Deus os nossos verdadeiros tesouros que são duradouros, somente com a presença do Espírito Santo poderemos entender que uma perda material, pode significar ganho de vida eterna.
Temos que ter o cuidado o quanto temos colocado o nosso coração nos prazeres presente, não podemos colocar em risco o nosso futuro no céu, tenhamos em mente que somente existem dois destinos, o céu e o inferno.
Jesus deu a todos o benefício de através dEle serem salvos, e somente assim poderemos ter como destino o céu, a Sua morte na cruz simbolizou o seu sofrimento ao nosso favor, e Ele não pensou na dor, mas sim na renúncia da própria vontade, para nos favorecer.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário