Efésios 4:3 - Fazendo tudo para preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. (NAA)
Paulo escreve aos cristãos da igreja em Éfeso com o intuito de mostrar a eles como deviam se comportar, levando em consideração a nova vida que passaram a ter após a conversão a Cristo.
Lembra que se antes éramos conduzidos pela nossa carne, agora é o Espírito que deve estar no comando, de maneira a sermos propagadores de paz e união, e para isso o amor de Cristo deve ser parte do nosso caráter.
Ou seja, após nossa conversão passamos a ter a presença do Espírito Santo de Deus em nós, que nos ajuda a praticarmos diariamente a humildade e a mansidão, atitudes realizadas por Jesus e que podemos ver em várias passagens nos evangelhos.
É a presença do Espírito Santo em nós, que irá conduzir nosso agir de maneira que ao relacionarmos com outras pessoas, teremos sabedoria em nossa maneira de falar e até expressando uma paciência que não é comum ao homem.
Pois é muito comum que o homem em muitas vezes, peça que Deus seja paciente com ele, porém ele mesmo não tem nenhuma paciência para com os demais.
O apóstolo ressalta a unidade do Espírito, nos orientando a colocá-la em pratica, somente com a sua ajuda, poderemos nos mantermos nesta posição, guardando-a e reconhecendo a sua fundamental importância para a boa comunhão entre os cristãos.
Assim como somos o corpo da igreja comprados com o seu sangue, cujo o próprio Cristo é a cabeça deste corpo, e o Espírito de Deus é aquele que dá folego de vida a este corpo, é Ele que nos dá paz e mantem a nossa esperança na volta Jesus.
Sergio Souza
maosdadascomjesus.com.br
pastorsergiosouza.com.br
Amém glória a DEUS, nosso salvador 🙏
ResponderExcluir