Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Praticantes do Amor de Cristo - Romanos 13:9

Praticantes do Amor de Cristo 
Romanos 13:9 - Pois estes mandamentos: “Não cometa adultério”, “não mate”, “não furte”, “não cobice”, e qualquer outro mandamento que houver, todos se resumem nesta palavra: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.” 

Era um momento em que o povo cristão sofria muito com a opressão do império Romano, e o apóstolo Paulo tinha como objetivo lembrar ao povo sobre os ensinamentos, que Cristo havia deixado. 

Muitos cristãos eram condenados injustamente a morte, apenas por declararem o seu amor a Cristo, e Paulo nos ensina que por amor ao homem, Jesus foi também foi injustiçado, pois pagou com o Seu sangue um preço que a nós pertencia. 

Jesus nos ensina que mesmo com todo sofrimento que Ele padeceu, se entregou neste ato de amor sacrificial, tendo a certeza que não seria em vão, pois tinha a total confiança que após cumprida a Sua missão, Ele ressuscitaria e ao Pai retornaria e também a Sua glória. 

Lembra que no amor resume a lei do Senhor, pois os mandamentos citados no início do versículo, são atitudes que vão contra ao próximo, e afetam o princípio do amor de Deus, amar o próximo como a nós mesmos é uma maneira de sermos sinceros quanto ao nosso sentimento. 

Aprendemos também que o amor é o caminho para agradarmos ao Senhor, assim Jesus resumiu a nós os mandamentos, em que devemos amar a Deus acima de todas as coisas, e também ao nosso próximo como a nós mesmos. 

Ao fazermos assim estaremos colocando em prática nossa obediência e submissão ao Senhor, e mesmo que estes atos sejam difíceis ao homem, a presença do Espírito Santo rompe em nós as barreiras de dificuldades, e nos enche do amor de Cristo. 

E ao sermos cheios deste amor, iremos praticá-lo mesmo que nos sintamos injustiçados, pois já não será a nossa própria vontade, e sim a vontade do Senhor prevalecendo em nosso comportamento. 

O ato de confiarmos no Senhor não será em vão, sabendo que Cristo por amor sacrificou-se por nós, é colocarmos em pratica a nossa fé, expressando o amor e divulgando o evangelho de Jesus, que salva, cura e transforma. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

2 comentários: