Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 28 de outubro de 2020

A Missão de Jesus - João 3:36

A Missão de Jesus 
João 3:36 - Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. (NAA)

As palavras do apóstolo João nos ensinam sobre a missão de Jesus em salvar vidas, e isto faz parte do plano do Pai, que a nós se realizou através do Filho, o nosso Senhor Jesus Cristo. 

Desta maneira o Filho veio para resgatar aqueles que já estavam condenados, trazendo a todos que nEle crerem, salvação e vida eterna no céu. 

A missão de Jesus abrange a toda humanidade, todos fomos chamados ao arrependimento, e ao abandono da vida de pecado, e agindo assim somos reconciliados e aproximados ao amor de Deus. 

O outro João o qual é referido neste capitulo, é o Batista primo de Jesus, aquele que era terreno e veio antes para anunciar aquele do céu viria para nos salvar, as obras do Pai se confirmariam através do Filho. 

O resultado da obra de Deus em nossa vida, se faz presente quando reconhecemos o testemunho de Jesus, e assim somos transformados e renovados, reconhecemos que Jesus é o Filho de Deus, é o próprio Deus. 

Através de Jesus, não só recebemos o próprio Filho, mas também o Pai e o Espírito Santo, e nisto somos completos, a fé no Filho nos abençoou com vida eterna, pois aquele que não o recebe já está condenado a um sofrimento eterno. 

João Batista tinha tudo para se achar importante, porém sabia da sua origem e sua limitação, e o seu conhecimento era suficiente para anunciar e reconhecer que Jesus é o filho de Deus, e veio enviado pelo Pai e Seu nome está acima de todas as coisas. 

A mensagem que João pregava não era falar de si mesmo, e sim preparar o caminho para aquele que do céu foi enviado, e tinha como missão salvar a humanidade. 

Que sejamos cheios do Espírito de Deus de maneira, a reconhecermos que nossas palavras sejam unicamente para exaltar a missão de Jesus, e nunca falarmos de nós mesmos. 
Sérgio Souza

Um comentário: