Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Não Seja um Crente Carnal - 1 Coríntios 3:3

Não Seja um Crente Carnal 
1 Coríntios 3:3 - Porque, se há ciúmes e brigas entre vocês, será que isso não mostra que são carnais e andam segundo os padrões humanos? 

Paulo advertia sobre o comportamento dos membros daquela igreja, comparando eles a condição de terem uma espiritualidade infantil, de maneira que naquele momento apenas podiam receber os fundamentos da fé cristã. 

Ele sabia que a maturidade espiritual do convertido não acontecia exatamente no momento da sua conversão, porém esperava que eles já estivessem crescidos na fé, aproveitando ao máximo os ensinamentos de Cristo. 

Podemos aprender sobre a diferença entre o indivíduo natural e o carnal, sendo que este último até possui o Espirito de Deus, porém a sua imaturidade espiritual o faz agir de maneira inconsistente na fé, sendo comparado a uma criança. 

Assim muitos se comportavam, e era a vontade de Paulo que a fé deles amadurecesse de maneira a terem o discernimento entre o bem e o mal, entre eles até existiam divisões internas, como se houvessem grupos em que as pessoas mais se identificassem. 

A falta de maturidade os impedia de enxergarem esta competição que existia entre os irmãos, e muitos tentavam ser superiores aos demais, e assim entre eles havia muito ciúmes e discórdias. 

O que eles precisavam entender e isto Paulo queria expressar, que independente daqueles que possam plantar ou regar a semente, quem dará a vida e o crescimento será unicamente o nosso Deus todo poderoso, ou seja não deveriam ser seguidores de homens e sim de Jesus. 

Quando uma pessoa ainda está em situação carnal, prevalece nela os atos de comportamentos gerados pela sua carnalidade, pensamentos, palavras, rancores e insatisfação de um com os outros. 

Aprendemos a tomarmos cuidados com as competições geradas em nosso coração, somos lembrados que não devemos mais andar segundo os homens, e sim como cristãos verdadeiros que obedecem aos ensinamentos que Cristos nos deixou. 
Sergio Souza 
maosdadascomjesus.com.br 
pastorsergiosouza.com.br

2 comentários: