Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 30 de outubro de 2020

O Bom Uso da Nossa Boca - Tiago 3:12

O Bom Uso da Nossa Boca 
Tiago 3:12 - Meus irmãos, será que a figueira pode produzir azeitonas ou a videira, figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce. (NAA )

Tiago nos lembra sobre o cuidado que devemos ter com aquilo que sai da nossa boca, podemos até lembrar que Jesus alertava sobre o que contamina o homem, não é o que entra pela nossa boca, e sim pelo que sai, pois mostra qual o conteúdo que está em nosso coração. 

A natureza do homem pode até induzir a atos e palavras que possam fugir do nosso controle, porém a presença do Espírito Santo em nós, tem o poder de nos controlar de maneira a sermos coerentes com os ensinos recebidos de Cristo. 

Estes ensinos revelam a nós, que devemos estar atentos a situações em que com nossa língua bendizemos ao nosso Deus, e com a mesma língua amaldiçoamos as pessoas criadas a imagem do próprio Senhor. 

A mesma boca que abençoa, também consegue falar mal, e isto não deveria ser com aqueles que nasceram de novo, nosso coração deve estar ocupado com o amor e a compaixão de Cristo. 

É preciso estarmos atentos quanto as divergências de posicionamento do nosso comportamento, pois quando agimos de maneiras que se opõem, na realidade apenas irá revelar que em algum momento estamos sendo aquilo não somos, e assim estaremos sendo hipócritas. 

Devemos fazer o uso da nossa língua de maneira, que a possamos usá-la para louvar, confessar o nome de Jesus, apresentar orações, reconhecer os nossos pecados e pedir perdão. 

Que as nossas palavras sejam autenticas e verdadeiras, de maneira a fazermos o uso da mesma, pregando o evangelho de Cristo a todo aquele que ainda não o conhece. 

Aprendemos então no contexto, sobre os cuidados com a nossa língua, de maneira que quando falarmos, nossas palavras sejam abençoadoras de verdade, e não meras palavras falsas, que não condizem com a verdadeira intenção em nosso coração. 
Sérgio Souza

Um comentário: