Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Ame a Deus de Todo o Coração - Deuteronômio 6:5,6

Ame a Deus de Todo o Coração 
Deuteronômio 6:5,6 - Portanto, ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e com toda a sua força. Estas palavras que hoje lhe ordeno estarão no seu coração. (NAA) 

Este texto chamava o povo de Israel para ouvir e obedecer ao Senhor, os fazendo lembrar que foi o Senhor que os escolherá e não eles ao Senhor. 

Em sua caminhada pelo deserto após saírem do Egito, o Senhor entrega a eles instruções que eram necessárias para que eles vivessem bem e usufruíssem de todas suas bênçãos. 

O Senhor os lembra que é único, ou seja, isto significa que não existe outro, por mais que muitos ainda insistem em idolatrar pessoas ou imagens, é o próprio Deus que em Suas palavras condenam este comportamento. 

Moisés aconselhava aquele povo a constantemente retribuírem o amor de Deus dando a Ele total devoção, e mantendo Ele como único, de forma a negar qualquer outro que lhe fossem apresentados. 

Assim Israel deveria reconhecer que Deus era Senhor sobre eles, e o seu amor a Deus deveria ser de forma plena e constante, devendo este sentimento ser presente e verdadeiro em seu coração. 

Ter a Deus como único se torna uma expressão prática do nosso amor a Ele, sabendo que Ele é suficiente para nos guardar e nos guiar naquilo que é necessário, e o próprio Jesus nos lembra em seu primeiro mandamento o amar a Deus de todo o seu coração, alma e entendimento. 

Nossa recompensa é a vida eterna, é o resultado do amor do Pai expressado através do Filho em sua morte na cruz, para nós não houve custo, porém para Ele foi preço de sangue, com muita dor e sofrimento vivido no calvário quando da Sua crucificação. 

Amar ao Senhor é vivermos uma plena liberdade que nos é dada pelo amor de Deus, e cabe a nós falarmos deste amor aos nossos filhos e porque não a todos que estão próximos a nós. 

E assim declaremos que o Senhor é único, devemos o amar de todo nosso coração, guardando os seus ensinamentos no coração e transmitindo para todos aqueles precisam conhecer o Deus está no controle de nossa vida. 
Sérgio Souza

Um comentário: