João 5:25 - Em verdade, em verdade lhes digo que vem a hora — e já chegou — em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão. (NAA)
Jesus ressalta no contexto desta passagem, que a vida eterna é um benefício que o salvo, já possui no tempo presente, e não como uma recompensa futura.
Fala da unidade do Pai e o Filho, e afirma que todo aquele que nEle crer ou seja crê em Jesus, também estará crendo naquele que lhe havia enviado ou seja o Deus Pai.
Todos nós um dia estaremos perante ao tribunal de Cristo, porém o salvo o terá como Senhor e entrará no céu, mas para o não salvo Ele será juiz que o punirá pelo pecado com a condenação eterna.
As palavras de Jesus falavam que muito em breve o Espírito Santo de Deus seria derramado sobre os cristãos, e até aqueles que se encontram em estado de morte espiritual ouviriam a voz do Filho de Deus e através dEle, estes encontrariam a ressurreição.
Ele tem todo o poder para nos dar vida, isto porque a própria vida Ele a tem, Ele é a fonte desta vida, isto demonstra a sua divindade, pois somente Deus pode ter vida em si próprio.
Encontramos em Cristo, aquele que verdadeiramente exerce a função de mediador entre o homem e o Deus Pai, é o Deus Filho com o todo o Seu poder e divindade que pelo Pai lhe foi concedido.
O apóstolo João com suas palavras, apresenta Jesus como aquele que atrai a si os incrédulos, e aqueles que já creem nEle tem a sua fé aprimorada, e a certeza que Jesus é o Cristo profetizado no antigo testamento, e enviado pelo Pai.
Todo aquele que presenciava a suas Palavras e suas maravilhas realizadas deveriam crer que Ele era o enviado do Pai, pois se assim não o fizessem, estariam o desprezando, e por seus próprios atos se condenando.
Então entendemos e devemos praticar que somente em Cristo encontramos salvação, e todos aqueles que nEle não crer, já estão condenados, fica a nossa missão de proclamarmos ao mundo esta mensagem que Jesus deixou a nós.
Sérgio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário