Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Cuidado com a Falsa Liberdade - 2 Pedro 2:19

Cuidado com a Falsa Liberdade 
2 Pedro 2:19 - Prometem-lhes a liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor. 

Somos alertados aos cuidados que devemos ter com os falsos mestres, pois muitos até aparentam serem bons cristãos, mas levam uma vida voltada ao pecado, e continuam praticando atos de antes da sua conversão. 

Possuem em seus corações o desejo carnal, sua fé é apenas superficial, e logo as suas vontades aparecem, e o levam a um estado pior do que tinha antes, e tudo porque não ocorreu de fato uma conversão de verdade. 

As práticas mundanas ainda são presentes em muitos, podemos somar a isto, líderes que fecham os olhos para o evangelho, apresentando algo apenas para agradar aos membros, porém não possuem base bíblica, sua retidão é apenas superficial e desagradam ao Senhor. 

Para se combater isso, é necessário que a Palavra seja o prato principal, devendo ser servida em abundância, e não como uma sobremesa, a Palavra é o nosso alimento forte e nos deixa nutridos, evitando que sejamos escravos daquilo que corrompe nossa fé e comportamento. 

Somente com o verdadeiro evangelho de Cristo podemos ter a plena liberdade, ao contrário daquilo que o homem propaga, pois oferece uma liberdade cheia de restrições nos mantendo presos aos seus interesses. 

Passam a ser escravos dos próprios erros e desejos, usam das suas falsas práticas para tentar até ridicularizar aquilo que é certo, agindo totalmente contrário aquilo que nos foi ensinado pelo evangelho de Cristo. 

Para vencer o erro e ser libertos da prática do pecado, é preciso estar forte em Cristo, desta maneira será vencida toda avareza, sensualidade, orgulho e outros sentimentos que dominam o homem que está longe da Palavra da verdade. 

Quanto mais nos aprofundamos na Palavra, mais teremos desta liberdade que Cristo nos dá, e mais sentiremos a presença do Espírito Santo de Deus dirigindo nossos pensamentos e nosso comportamento. 

Estejamos então atentos a evitarmos os prazeres que nos escraviza, pois em nenhum homem poderemos encontrar a liberdade que Cristo conquistou para nós, se somos verdadeiramente regenerados então iremos perseverar em nossa fé até o último dia. 
Sérgio Souza

Um comentário: