Hebreus 12:3-Portanto, pensem naquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem. (NAA)
A capítulo anterior cita vários nomes de homens que ficaram marcados na história da bíblia, estes demonstraram com seus atos, a fé que possuíam em Deus, algo que aos olhos do homem normal seria impossível.
Porém ao homem que experimentou o novo nascimento através de Cristo, verá a sua Fé trazendo a existência aquilo que o olho humano ainda não consegue enxergar.
Devemos estar sempre atentos pois várias situações poderão ocorrer, fazendo com que a nossa fé se contamine, e nos tire da direção de Cristo.
São situações que ocorrem sem ao menos percebermos, entram em nossa vida de maneira silenciosa e com o tempo corrompe a nossa fé, situações que são agradáveis e massageiam o nosso “eu”, porém elas nos afastam de Deus.
O escritor inspirado pelo Espírito de Deus, reforça que a opção em ter Jesus era a única, que lhes poderia dar segurança e vida eterna, lembra de um corredor que persevera em seu desejo de chegar a vitória, e assim será a glória para aqueles que se manterem firmes.
Devemos refletir sobre tudo o que Cristo passou ao nosso favor, um sofrimento que Ele não precisaria passar, mas suportou em nosso favor, Jesus sofreu e depois voltou para a sua glória e lá está à direita do trono do Pai.
Assim Ele se fez exemplo para nós, sua atenção não estava voltada para o sofrimento que passaria na cruz, e sim que Ele triunfaria sobre o mal, e este ato resultaria em salvação a todo homem que confesse Jesus seu Senhor e Salvador.
O cristão deve ter como prática diária um comportamento sadio que nos encha do Espírito de Deus, e assim fazemos ao ouvirmos a palavra de Deus, a nossa fé será fortalecida, e sentiremos Deus falando conosco.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário