O apóstolo Paulo recomenda a Timóteo de maneira clara, utilizando expressões objetivas para que ele fugisse do amor ao dinheiro, pois este era a raiz de muitos males, e o faria desviar da sua fé.
O homem quando tem o foco na busca desesperada pela riqueza, ocupa o seu coração e mente com aquilo que somente lhe irá trazer ansiedade, e não contribuirá em nada para o reino de Deus.
O seu tempo deveria ser gasto de maneira a sempre ter como objetivo a sua vida eterna no céu, e também a ter um coração mais piedoso, pois justiça, piedade e fé, são características daquele que foi convertido ao evangelho de Cristo.
Quando existe esta verdadeira conversão, torna-se visível o amor, a perseverança e a mansidão, isto não é do homem, e sim fruto da presença do Espírito Santo que passou a habitar em nós.
É comum que as atenções dadas aos bens materiais e ao dinheiro, enfraqueçam a nossa fé, de maneira a propiciar que o cristão se afaste do caminho do céu, distanciando-se de Cristo que é este caminho.
Um bom cristão é aquele que permanece longe daquilo que lhe será ruim, segue em sua santificação, e como resultado será vaso de honra, a ser usado na obra do reino de Deus.
Quando temos uma relação com a Palavra de Deus, esta nos faz lembrarmos dos perigos de estarmos submissos as coisas do mundo, através dela somos alimentados e guiados pelo Espírito de Deus.
Então seja o nosso objetivo a vida eterna, fomos alcançados pela salvação através do amor de Jesus para conosco, e nela devemos nos manter até que o próprio Jesus volte para nos buscar.
Sérgio Souza
Glória a DEUS 🙏❤
ResponderExcluir