Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Louvem os Feitos do Senhor - 1 Crônicas 16:7

Louvem os Feitos do Senhor
1 Crônicas 16:7- Foi naquele dia que Davi encarregou, pela primeira vez, Asafe e seus irmãos de celebrarem com hinos o Senhor. (NAA) 

A arca do Senhor havia sido trazida e colocada em local preparado para ela, e uma rotina de ministrações deveriam ser feitas diante dela, então o rei Davi atribui para Asafe e sua família a função de louvar o Senhor com hinos de graças pelos seus feitos. 

Estava tudo preparado e eles assumiram publicamente esta atribuição recebida do rei, um hino especial havia sido preparado, Deus seria louvado gloriosamente por suas maravilhosas obras, e assim o povo era chamado a expressar sua gratidão ao Senhor. 

Sempre devemos invocarmos o nome do Senhor, pois dEle é toda a honra e merecimento, e assim demonstraremos a Ele, o que Deus representa a todos os que o servem, pois somente o nosso Senhor tem presença constante no meio do Seu povo. 

Aqueles que servem ao Senhor, sentem um enorme prazer em expor tudo aquilo que Ele tem feito, pois temos a consciência que tudo foi feito por Ele e para Ele, e nada existiria sem que Ele determinasse. 

Nos tempos de hoje o Senhor capacitou a sua igreja a exercermos esta função de louvar, adorar, propagando o evangelho de Cristo, o evangelho da salvação, então assim seremos uma igreja que possui o Espírito Santo de Deus presente. 

Somos fortalecidos desta forma a nos comportarmos firmes e perseverantes, mesmo que surjam situações adversas, tentando nos impedir de fazermos aquilo o qual o Senhor determinou. 

O Senhor nos dá a segurança em crermos que mesmo que hoje a situação possa estar difícil, amanhã ela irá melhorar, mas se hoje já está bom, o amanhã então será melhor ainda, Deus tem sempre o melhor para os seus servos. 

Podemos crer que este melhor de Deus, já o recebemos através do Seu Filho Jesus Cristo, e muito em breve iremos viver este melhor, pois saímos da condição de condenados para alcançados pela graça da salvação. 
Sérgio Souza

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Sendo Dirigidos Pelo Senhor - Provérbios 20:24

Sendo Dirigidos Pelo Senhor 
Provérbios 20:24 – Os passos de cada pessoa são dirigidos pelo Senhor; como poderá alguém entender o seu próprio caminho? (NAA) 

Uma das características do homem natural é querer sempre revidar o mal que vem a ele, e quer resolver tudo com suas próprias mãos, porém este comportamento não está de acordo com os ensinamentos deixados por Jesus. 

Um comportamento diferenciado deve fazer parte daquele que renasceu em Cristo, o Espirito Santo de Deus passou a habitar em nosso corpo e assim ocupa a nossa mente e o nosso coração. 

Para que realmente o nosso comportamento seja condizente com aquilo que aprendemos, se faz necessário esta presença do Espírito Santo, pois a nossa carne sempre ira nos levar a um comportamento fora do nosso controle. 

Somos ensinados pelo Senhor a termos sabedoria para evitarmos o caminho contrário aos seus ensinamentos, pois são perigosos e não nos levará ao destino que desejamos, muito pelo contrário, somente nos trará decepção e arrependimento. 

O homem temente a Deus deve confiar a Ele os seus passos, pois aquele que ainda insiste em guiar-se por si próprio, assim o faz porque vive longe do Senhor, e não consegue entender e perceber que Deus é a melhor e nossa única escolha. 

E isto porque o homem natural vive em suas limitações, tenta se vingar do mal que vem até ele conforme seus próprios entendimentos, e isto somente lhe irá trazer maiores problemas, confiar em Deus é garantia de justiça. 

Quanto mais ele se sente forte mais se sobressai a sua carne, porém os seus atos mostra o total descontrole que o mesmo possui, mas se nos entregamos ao Senhor, é Ele quem cuidará, Este mesmo que nos deu vida e tudo o que necessitamos. 

Achar que possui um autoconhecimento e controle, é como o comparar a um tolo, que se deixa enganar pelas duas próprias vontades e vaidades, pois confiar e ser guiado pelo Senhor, nos dá garantia de uma justiça justa e correta. 
Sérgio Souza 

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Jesus o Nosso Deus Visível - João 1:14

Jesus o Nosso Deus Visível 
João 1:14 – E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. (NAA) 

Jesus é a palavra de Deus encarnada, é o verbo que se fez carne, a manifestação visível do Deus que é invisível ao olho humano, é aquEle que junto com o Pai sempre esteve presente, e por Ele todas as coisas se fizeram. 

João expressa em seu evangelho, que Jesus é o Filho de Deus, o próprio Deus, aquele que é a luz do mundo, o pão que nos alimenta, a água que sacia de forma definitiva a sede de quem a beber. 

Aquele que aceita a Jesus, consegue enxergar a relação eterna do Pai e do Filho, passa andar debaixo desta luz, que é Cristo, e Este nos envia o Espírito Santo de Deus, que passa morar em nós, e também a nos guiarmos em nossos atos e comportamento. 

João inicia o evangelho, apresentando a natureza divina de Jesus, e mostrando a sua presença antes que tudo fosse criado, no versículo lido ele nos apresenta o Jesus que se fez homem, para pagar pelo nosso pecado, morrendo numa cruz no calvário. 

Jesus neste ato cumpre a missão dada pelo Pai, de restaurar e reconciliar o homem com Deus, sobre nós existia a marca do pecado, mas com o Seu sangue Ele lavou e nos purificou, justificando todos que nEle crer e o confessar Senhor e Salvador. 

Este amor de Jesus para conosco foi tamanho ao ponto de abrir mão da sua majestade, assumindo a condição de homem, submetendo-se a dor e a morte, como sobre Ele não havia pecado, seu sacrifício expiatório ao nosso favor, foi suficiente e único. 

Somos gratos ao Pai que nos deu o Filho, e este a nós enviou o Espírito Santo, e mesmo que nós não merecíamos, foi tão somente pela graça que recebemos este favor de Deus do qual nenhum de nós somos dignos de receber. 
Sérgio Souza

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Praticantes do Amor de Cristo - 1 João 3:17

Praticantes do Amor de Cristo 
1 João 3:17 – Ora, se alguém possui recursos deste mundo e vê seu irmão passar necessidade, mas fecha o coração para essa pessoa, como pode permanecer nele o amor de Deus? (NAA) 

João nos alerta que o evangelho é para ser lido e praticado, e não de deve ser apenas de aparência para que os demais enxerguem em nós algum tipo de santidade, nossos atos devem ser verdadeiros, pois o Senhor conhece os nossos pensamentos. 

De nada adiantará se apenas falarmos palavras boas, que podem até incentivar o necessitado, porém não irá resolver os seus problemas, então ele nos lembra que a nossa fala deve estar refletida em nossos atos. 

Desta forma seremos cristãos verdadeiros, não só ouvintes, mas praticantes, de nada valerá se o nosso amor ficar somente em palavras, pois estas serão vazias e não representam os ensinamentos de Cristo. 

A expressão viva do amor cristão se faz quando este é colocado em prática a favor do próximo, e isto não quer dizer que somos salvos pela prática de boas obras, e sim que a praticamos porque estamos salvos através de Cristo. 

Somos incentivados se necessário até a dar a nossa vida pelos irmãos, então quanto mais os nossos bens materiais, podemos até termos uma boa condição de vida, porém não devemos fechar os olhos para o necessitado que está ao nosso lado. 

Se o nosso amor não for verdadeiro, a nossa fé será morta, e Cristo ali não estará presente, ao contrário de quando o nosso amor é sincero, pois seremos cheios do Espírito Santo e o nosso amor transbordará se tornando visível. 

Haverá sempre uma luta da nossa natureza carnal, que tentará nos impedir de sermos bons cristãos, porém aquele que busca constantemente estar presença do Senhor, recebe uma força sobrenatural que é o Espírito Santo que nos ajudará nesta batalha. 

Portanto que ninguém se glorie por aquilo de bom que estiver fazendo, devemos sempre lembrar que se fazemos algo de bom foi o Senhor que determinou, e a Ele seja toda honra e gloria. 
Sérgio Souza

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Nossa Esperança Nas Promessas de Deus - Hebreus 10:22

Nossa Esperança Nas Promessas de Deus 
Hebreus 10:22 – Aproximemo-nos com um coração sincero, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e o corpo lavado com água pura. (NAA)

O escritor desta carta reforça a confiança que o cristão deve ter em relação ao que lhe espera no futuro, pois são promessas de Deus que se cumprem através de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. 

Assim devemos nos aproximar do Senhor em plena certeza de fé, pois quando estamos com Cristo, passamos a ter um coração purificado, temos total confiança na esperança sobre em quem confessamos a nossa fé. 

Quando o nosso coração é transformado, passamos a ter a plena consciência, e isto é fruto da purificação que tivemos através da morte de Jesus na cruz, que superou todos os sacrifícios da lei, até então praticados. 

Na antiga aliança antes de entrar ao local chamado Santo dos Santos, o sacerdote deveria se lavar com água, na nova aliança o cristão foi lavado e purificado em Cristo, de modo que nos tornamos dignos de poder estar na presença de Deus. 

Antes somente o sumo sacerdote tinha o privilégio de entrar no Santo dos Santos, e isto se fazia cumprindo uma série de normas estabelecidas por Deus, agora em Cristo somos convidados pelo Espírito Santo a entrar na presença de Deus a qualquer momento. 

O Senhor nos chama a guardarmos firmes a nossa confiança de esperança, pois temos em Cristo a nossa garantia de uma nova vida, onde somos transformados e encorajados na prática de boas obras características de um cristão renovado. 

E foi através do seu sacrifício único e suficiente que Jesus nos salvou, e a nós não cabe nenhum outro sacrifício, e sim tão somente obedecer aos ensinamentos deixados nas sagradas escrituras. 

Tenhamos a sabedoria de nos dedicarmos para amar, adorar e glorificar aquele que antes que nós o aceitássemos, Ele já nos havia escolhidos para sermos o Seu povo que irá morar com Ele na eternidade. 
Sérgio Souza

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

O Deus Que Nos Dá os Livramentos - Salmos 68:19

O Deus Que Nos Dá os Livramentos 
Salmos 68:19 – Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. (NAA) 

O salmista expressa, a visão da vitória de Deus, sobre todos os seus inimigos de forma definitiva, sim este mesmo Deus que já havia libertado o seu povo da opressão em que viviam no Egito. 

Diariamente este nosso Deus mantém debaixo dos seus olhos o controle das forças do mal que tentam contra os seus servos, é Ele que nos salva e destrói aqueles que são seus inimigos e querem acabar conosco. 

Este salmo representa a alegria, em que Davi estava, pois Deus havia dado a ele a vitória sobre os seus inimigos, e agora ele como rei escolhido por Deus, havia recebido do Senhor a incumbência de estar a frente daquele povo conduzindo aquela nação. 

Naquele tempo Deus escolheu a nação de Israel, e hoje nós como igreja também fazemos parte do povo escolhido, pois em Cristo também nos tornamos filhos amados do Senhor. 

Deus fez tantas maravilhas que constam na bíblia sagrada, e hoje através da igreja são propagadas bênçãos e milagres, e a salvação é o maior milagre, pois aquele que confessa Jesus como seu Senhor e Salvador, é lavado e purificado do seu pecado e salvo. 

A salvação nos traz o benefício eterno, qualquer outro milagre poderá ser presente e até passageiro, porém a salvação é eterna, e já começamos a se beneficiar da mesma no tempo presente e esta se estenderá por toda a eternidade. 

No contexto de salmo aprendemos sobre a celebração da cidade de Deus, e os livramentos concedidos para aqueles que servem a Ele, os violentos e cobiçosos experimentarão o seu julgamento, mas quem confia no Senhor, achará graça e misericórdia. 

A posição do Senhor é de um Rei soberano, e mais alto que Ele nenhum ser pode existir, pois Ele é a própria força e poder, e pela sua bondade e graça, manifestou o seu amor ao homem através da vida e sacrifício do Seu Filho Jesus Cristo. 
Sérgio Souza

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

O Deus Eterno - 1 Crônicas 16:36

O Deus Eterno 
1 Crônicas 16:36 – Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, de eternidade a eternidade. E todo o povo disse: “Amém!” E louvou o Senhor. (NAA) 

A Mensagem ensina que a nossa gratidão ao Senhor deve ser continua, seus atributos são imensuráveis, sua grandeza não tem como ser medida, e mesmo que o pecado tivesse entrado em nossa vida, o Senhor já tinha um plano de salvação para o homem. 

O pecado que contaminou o homem e a suas gerações, foi purificado e fomos redimidos, de maneira que a comunhão entre Deus e o homem fosse restabelecida, o Senhor até poderia ter acabado com a sua criação e feito uma nova, porém por amor Ele não desistiu de nós. 

O amor de Deus por aquilo que Ele mesmo criou, nunca se acabou, Ele então coloca em prática o seu plano através do Seu Filho Jesus, fazendo visível a nós, todo o esplendor deste sentimento que nesta proporção somente Deus pode amar. 

O rei Davi estava vivendo momentos de intensa alegria, a arca havia sido trazida e colocada no meio tenda que havia sido providenciada, então ofereceu holocaustos e sacrifícios pacíficos ao Senhor, e pediu a Deus que as bênçãos fossem sobre o seu povo. 

Então ao povo ele pedia que o Senhor fosse louvado, e o Seu nome invocado, as suas obras deveriam ser conhecidas entre os seus, o ato de glorificar e buscar a face o Senhor continuamente, deveria ser motivo de alegria ao povo. 

Somente os que servem a Deus, tem a alegria em exaltar e o adorar de forma espontânea, tão somente porque reconhecem nEle o poder de controlar todas as coisas, e proporcionando a nós, paz e segurança. 

O Senhor é eternamente bom, é Ele que livra e guarda o seu povo dos inimigos, seu reinado será eterno, e aqueles que o serve, tem como recompensa, participar de todas as bênçãos. 

Em nossos dias atuais todos aqueles que amam a Deus, demonstram este ato, amando o Seu Filho Jesus, este mesmo que nós não merecendo, se deu em nosso favor, e todos aqueles que nEle crer, serão transformados e salvos para uma vida eterna. 
Sérgio Souza

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Somente o Senhor Pode Nos Guardar - Salmos 119:115

Somente o Senhor Pode Nos Guardar 
Salmos 119:115 – Afastem-se de mim, malfeitores; quero guardar os mandamentos do meu Deus. (NAA) 

A cada salmos que lemos, sentimos cada vez mais a presença e a nossa dependência de Deus, é no Senhor que podemos depositar o nosso caminho de maneira a nos sentirmos seguros contra o mal que pode vir contra nós. 

Aquilo que para o incrédulo pode não passar de uma sensação emocional, para aqueles que entregaram a sua vida ao Senhor, vivem a realidade, de ter a presença de Deus, é a fé trazendo a existência aquilo que o olho humano não pode ver. 

Assim como uma criança possa se sentir segura no colo de seus pais, o verdadeiro servo de Deus, se sente como estivesse no colo do Senhor, onde nos sentirmos seguros e amados e somos confortados em nossas necessidades. 

O salmista reconhece a soberania de Deus sobre ele, e clama a Ele, mesmo que os seus malfeitores lhe pudessem ser úteis, pede a Deus que os afaste, e que os mandamentos do Senhor continuem presentes em seu coração. 

Ele sabe que somente em Deus poderia encontrar um local para se abrigar, um escudo que lhe protegeria dos seus inimigos, ele não tem o receio em afirmar que ama a lei do Senhor, e sobre ela estão a suas esperanças. 

E assim ele deseja que o Senhor afaste dele os que praticam o mal, pois sabe que estes o levariam com o tempo a desobedecer aos ensinamentos e mandamentos que o Senhor havia deixado para que fossem compridos. 

O Senhor é o abrigo para os dias maus, para nós é como uma fortaleza, dentro da qual nos sentimos seguros, e mesmo que o mal se levante contra nós, é o próprio Deus que nos guardará. 

Deus se mantém presente em nossa vida através da Sua Palavra, e esta é o próprio Filho, o nosso Senhor Jesus, que um dia se fez homem, sofreu e pagou pelo nosso pecado, e se o temos como nosso Senhor, então temos vida, paz, segurança e salvação. 
Sérgio Souza

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Aquilo Que Não Se Expressa com Palavras - Romanos 8:26

Aquilo Que Não Se Expressa com Palavras 
Romanos 8:26 - Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (NAA) 

Uma transformação ocorre com aqueles que entregam a sua vida ao Senhor, este passa a estar sob controle do Espírito Santo, benefício que nos foi dado por Jesus que morreu na cruz por nós, e com o Seu sangue precioso pagou pelo pecado. 

Isto mudou a nossa vida e o nosso destino, trouxe a nós a esperança viva de vida eterna no céu, não porque merecíamos, mas tão somente pela graça de Deus, este favor da qual nenhum de nós merecíamos receber. 

Paulo ensina a sermos gratos ao Senhor, dando a Ele todo o merecimento por tudo de bom que possamos estar fazendo, a glória deverá ser sempre do Senhor, e se assim não fazemos isto será uma demonstração de fraqueza de nossa carne, querendo se apropriar daquilo que é de Deus. 

Quem é controlado pelo Espírito já não vive mais sob a condenação da lei, pois o nosso passado, em Cristo foi perdoado, e temos a certeza garantida pelo Filho de vida eterna no céu. 

O apóstolo reconhece a incapacidade do homem em saber orar, e nos apresenta o Espírito Santo que ora por nós ao Deus Pai, e esta oração não é descrita como feita na forma de falar, e sim em gemidos que não podem ser expressados com palavras. 

Muitas vezes estamos na presença do Senhor, porém não conseguimos expressar em palavras o nosso sentimento, a nossa dor ou até mesmo a nossa alegria, então o Espírito de Deus nos aperfeiçoa, de maneira que as palavras passam a ter vida, e sobem ao céu. 

O homem em sua própria carne é fraco e sempre sujeito a pecar, porém a presença do Espírito Santo nos faz fortes e vencedores em Cristo, mesmo que palavras não saiam da nossa boca, o Espírito levará ao Pai através do Filho aquilo que nenhuma palavra pode expressar. 

É preciso ter uma vida segundo os ensinamentos do Senhor, de maneira que cada vez mais nossa carne seja enfraquecida e o nosso espírito fortalecido, em que já não pensaremos mais como a carne, e sim dirigidos pelo agir do Espírito Santo. 
Sérgio Souza

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Estarmos a Serviço do Evangelho - Gálatas 6:9

Estarmos a Serviço do Evangelho 
Gálatas 6:9 - E não nos cansemos de fazer o bem, porque no tempo certo faremos a colheita, se não desanimarmos. (NAA)

O apóstolo nos ensina sobre a lei da semeadura, trazendo a nós detalhes que nos auxilia em nosso comportamento, e também como colocarmos isto em prática em nosso dia a dia, demonstrando o amor de Cristo que pregamos. 

Lembrava para aquela comunidade sobre os irmãos a se ajudarem, se um cair no pecado, aquele que anda segundo o Espírito, este com a direção de Deus, deve com responsabilidade e amor, orientar e corrigir aquele que está caído. 

Na prática o que vemos é o contrário, parece que alguns até sentem prazer em ver o seu irmão estar fraco na fé, e muitos se usam disto para se sentirem numa posição supostamente superior, porém não se atenta que ele mesmo poderá ser o próximo. 

O cristão deve ter uma vida agradável ao Senhor, e assim também fazemos quando semeamos o bem e ajudamos o próximo sendo ele cristão ou não, propagando o evangelho, e orientando aqueles que necessitam, e nisto o Senhor se agrada. 

Semear em nossa vida cristã, é ter a paciência para colher no tempo oportuno de Deus, tendo a tranquilidade de descansar em Cristo, de maneira a não se sentir desanimado, achando o que este tempo nunca chegará. 

É vencer a nossa carne que sempre irá nos induzir a investirmos nossos recursos somente naquilo que irá satisfazer os nossos desejos pessoais, nunca pensando nos demais, quando agimos assim estamos semeando em nossa própria carne. 

Então se semeamos em nossa carne, colheremos aquilo que tão somente a irá satisfazer, mas se estamos semeando para Espírito conforme o Senhor nos ensina, então iremos colher bençãos eternas. 

O que semeia na carne tem como resultado a própria destruição, mas o que semeia para o Espírito irá colher a vida eterna, assim somos orientados a fazermos o bem, não importa a quem, e isto faz parte da vida daqueles que servem ao evangelho de Cristo. 
Sérgio Souza

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Proclamando as Boas Novas do Senhor - Isaías 61:11

Proclamando as Boas Novas do Senhor 
Isaías 61:11 - Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor diante de todas as nações. (NAA)

Isaías nos ensina sobre a alegria que tem aqueles que servem ao Senhor, sendo esta verdadeira e não apenas de uma aparência externa, para que tão somente que as demais pessoas achem que você é alegre e feliz. 

Quando se serve ao Senhor de maneira verdadeira, a pessoa é transformada e capacitada a exercer as funções de servo na propagação das boas novas do Senhor, falando de Jesus e levando vida para os que a ouve. 

O salvo é assim porque ao aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador, este recebe o Espírito Santo de Deus que o revestirá de uma unção que vai além daquilo o próprio homem conhece, é sobrenatural, é de Deus. 

Todos aqueles que estão em Cristo, são preparados para ter o Espirito Santo e a missão de propagar o evangelho, com a sua vida ele passa a testemunhar as mudanças ocorridas, sendo a principal mudança, a condição de condenado para salvo. 

Assim o Senhor produziu em nós a sua salvação, e através da sua justiça manifestada em Cristo fomos alcançados e salvos, e isto para aquele que recebe é motivo de grande alegria e satisfação, pois recebemos aquilo que não merecíamos. 

Aprendemos neste cântico a missão e a reponsabilidade daquele que é servo, este é capacitado e revestido a levar cura e libertação, e também proclamar ao mundo o ano do Senhor, o ano da salvação, os tristes serão consolados e o Senhor glorificado. 

Foi necessário que em Cristo experimentássemos a morte, para que com Ele também ressuscitássemos, sendo libertos dela para uma nova vida, agora plena e eterna a ser vivida no céu. 

Deus nos chamou para a sua obra, porém tem a soberania sobre tudo, este não depende de nós, apesar do chamado, Ele não se torna refém de nós, se não atendermos a sua voz, outro será levantado e a sua obra nunca irá parar de crescer. 
Sérgio Souza

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Sem Jesus, Nada do Que Foi Feito se Fez - João 1:3

Sem Jesus, Nada do Que Foi Feito se Fez 
João 1:3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. (NAA)

João começa ressaltando a participação de Jesus o Filho, na criação do mundo e tudo que existe, além de estar presente destaca a sua divindade, o poder de Deus que Ele possui, criando com o Pai todas as coisas. 

Este mesmo Filho que colocou em prática a expressão do seu amor para conosco, quando Este abre mão da sua majestade, se fazendo homem e morrendo na cruz para com o seu sangue puro, pagasse pelo nosso pecado e fossemos reconciliados com o Pai. 

O ato de Jesus vir ao mundo não quer dizer que ali Ele foi criado, muito pelo contrário, Pai e Filho sempre existiram, e aprendemos sobre a unicidade da divindade que existe entre Eles e o Espírito Santo em toda eternidade. 

Ao lermos o primeiro capítulo do livro de Gênesis, podemos acompanhar toda a narração de como tudo foi criado, e Jesus ali presente estava participando na criação de tudo junto com o Pai. 

O apóstolo ensina sobre a importância do Filho na criação tudo junto com o Pai, Jesus o Filho é a Palavra, e sem a Palavra nada poderia existir. 

Vou citar apenas dois exemplos: “Haja Luz” e houve luz, “Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.” e assim se fez, e outros exemplos que também podem ser lidos em Gênesis capítulo 1. 

Este mesmo Jesus que participou da criação de tudo, nos comprou a preço do seu sangue, deixou a nós como igreja, a missão de proclamarmos o Seu evangelho. 

Levando vida e salvação através dEle para todo aquele que nEle crer o confessando Senhor e Salvador. 
Sérgio Souza

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Orando Pelo Crescimento do Evangelho - Colossenses 4:3

Orando Pelo Crescimento do Evangelho 
Colossenses 4:3 - Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus nos abra uma porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado. (NAA)

A sabedoria de Deus deve estar presente em nós através do Espírito Santo, somente assim, seremos guiados de como falar do evangelho de Jesus, ao agirmos sem Ele, agimos na carne, não evangelizamos, e ainda afastamos as pessoas do Senhor. 

Isto se mostra quando queremos agir conforme achamos que é certo, sem ao menos orar e esperar a resposta de Deus, quantas vezes a nossa convicção não passa simplesmente da nossa própria vontade, e por consequência não teremos o direcionamento do Senhor. 

E Paulo vem a ressaltar que somente se estivemos bem unidos a Cristo, poderemos ouvir o Senhor e obedecer ao que Ele estiver nos orientandos, somente assim poderemos entender a real vontade de Cristo em que Ele veio para resgatar o homem da sua perdição e condenação. 

Então o apóstolo nos chama a persistirmos em orar, e este ato deve ser constante, devemos entender que orar não é simplesmente quando nos ajoelhamos, mas também a toda oportunidade em que tivermos. 

E devemos entender que Deus não nos ouve porque oramos uma quantidade determinada de tempo ou palavras bonitas e convincentes, mas sim quando falamos com Ele com todo o respeito e expressando aquilo que verdadeiramente está em nosso coração. 

Paulo então pede aos irmãos que orem para que ele pudesse continuar a evangelizar, o apóstolo tinha como objetivo de vida tão somente pregar o evangelho, e não a busca de enriquecimento próprio através de bens materiais. 

O apóstolo em suas mensagens sempre procurava incentivar seus leitores a prática da oração de maneira que assim fazendo, eles vigiassem sobre os ataques do mal, e fossem agradecidos sobre todas a bençãos derramadas pelo Senhor sobre eles, sendo a principal a salvação. 

Fica então uma lição a nós que muitas vezes achamos ser impossível fazermos algo para o Senhor, porém Paulo mesmo preso tinha como único objetivo pregar o evangelho de Cristo, para que todo aquele que crer em Jesus seja salvo e tenha vida eterna no céu. 
Sérgio Souza