Romanos 8:26 - Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (NAA)
Uma transformação ocorre com aqueles que entregam a sua vida ao Senhor, este passa a estar sob controle do Espírito Santo, benefício que nos foi dado por Jesus que morreu na cruz por nós, e com o Seu sangue precioso pagou pelo pecado.
Isto mudou a nossa vida e o nosso destino, trouxe a nós a esperança viva de vida eterna no céu, não porque merecíamos, mas tão somente pela graça de Deus, este favor da qual nenhum de nós merecíamos receber.
Paulo ensina a sermos gratos ao Senhor, dando a Ele todo o merecimento por tudo de bom que possamos estar fazendo, a glória deverá ser sempre do Senhor, e se assim não fazemos isto será uma demonstração de fraqueza de nossa carne, querendo se apropriar daquilo que é de Deus.
Quem é controlado pelo Espírito já não vive mais sob a condenação da lei, pois o nosso passado, em Cristo foi perdoado, e temos a certeza garantida pelo Filho de vida eterna no céu.
O apóstolo reconhece a incapacidade do homem em saber orar, e nos apresenta o Espírito Santo que ora por nós ao Deus Pai, e esta oração não é descrita como feita na forma de falar, e sim em gemidos que não podem ser expressados com palavras.
Muitas vezes estamos na presença do Senhor, porém não conseguimos expressar em palavras o nosso sentimento, a nossa dor ou até mesmo a nossa alegria, então o Espírito de Deus nos aperfeiçoa, de maneira que as palavras passam a ter vida, e sobem ao céu.
O homem em sua própria carne é fraco e sempre sujeito a pecar, porém a presença do Espírito Santo nos faz fortes e vencedores em Cristo, mesmo que palavras não saiam da nossa boca, o Espírito levará ao Pai através do Filho aquilo que nenhuma palavra pode expressar.
É preciso ter uma vida segundo os ensinamentos do Senhor, de maneira que cada vez mais nossa carne seja enfraquecida e o nosso espírito fortalecido, em que já não pensaremos mais como a carne, e sim dirigidos pelo agir do Espírito Santo.
Sérgio Souza
Glória a Deus pela palavra❤
ResponderExcluir