Gálatas 6:9 - E não nos cansemos de fazer o bem, porque no tempo certo faremos a colheita, se não desanimarmos. (NAA)
O apóstolo nos ensina sobre a lei da semeadura, trazendo a nós detalhes que nos auxilia em nosso comportamento, e também como colocarmos isto em prática em nosso dia a dia, demonstrando o amor de Cristo que pregamos.
Lembrava para aquela comunidade sobre os irmãos a se ajudarem, se um cair no pecado, aquele que anda segundo o Espírito, este com a direção de Deus, deve com responsabilidade e amor, orientar e corrigir aquele que está caído.
Na prática o que vemos é o contrário, parece que alguns até sentem prazer em ver o seu irmão estar fraco na fé, e muitos se usam disto para se sentirem numa posição supostamente superior, porém não se atenta que ele mesmo poderá ser o próximo.
O cristão deve ter uma vida agradável ao Senhor, e assim também fazemos quando semeamos o bem e ajudamos o próximo sendo ele cristão ou não, propagando o evangelho, e orientando aqueles que necessitam, e nisto o Senhor se agrada.
Semear em nossa vida cristã, é ter a paciência para colher no tempo oportuno de Deus, tendo a tranquilidade de descansar em Cristo, de maneira a não se sentir desanimado, achando o que este tempo nunca chegará.
É vencer a nossa carne que sempre irá nos induzir a investirmos nossos recursos somente naquilo que irá satisfazer os nossos desejos pessoais, nunca pensando nos demais, quando agimos assim estamos semeando em nossa própria carne.
Então se semeamos em nossa carne, colheremos aquilo que tão somente a irá satisfazer, mas se estamos semeando para Espírito conforme o Senhor nos ensina, então iremos colher bençãos eternas.
O que semeia na carne tem como resultado a própria destruição, mas o que semeia para o Espírito irá colher a vida eterna, assim somos orientados a fazermos o bem, não importa a quem, e isto faz parte da vida daqueles que servem ao evangelho de Cristo.
Sérgio Souza
Glória a DEUS 🙏❤
ResponderExcluirAmém vdd colhemos o que plantamos
ResponderExcluir