Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Nossa Esperança Nas Promessas de Deus - Hebreus 10:22

Nossa Esperança Nas Promessas de Deus 
Hebreus 10:22 – Aproximemo-nos com um coração sincero, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e o corpo lavado com água pura. (NAA)

O escritor desta carta reforça a confiança que o cristão deve ter em relação ao que lhe espera no futuro, pois são promessas de Deus que se cumprem através de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. 

Assim devemos nos aproximar do Senhor em plena certeza de fé, pois quando estamos com Cristo, passamos a ter um coração purificado, temos total confiança na esperança sobre em quem confessamos a nossa fé. 

Quando o nosso coração é transformado, passamos a ter a plena consciência, e isto é fruto da purificação que tivemos através da morte de Jesus na cruz, que superou todos os sacrifícios da lei, até então praticados. 

Na antiga aliança antes de entrar ao local chamado Santo dos Santos, o sacerdote deveria se lavar com água, na nova aliança o cristão foi lavado e purificado em Cristo, de modo que nos tornamos dignos de poder estar na presença de Deus. 

Antes somente o sumo sacerdote tinha o privilégio de entrar no Santo dos Santos, e isto se fazia cumprindo uma série de normas estabelecidas por Deus, agora em Cristo somos convidados pelo Espírito Santo a entrar na presença de Deus a qualquer momento. 

O Senhor nos chama a guardarmos firmes a nossa confiança de esperança, pois temos em Cristo a nossa garantia de uma nova vida, onde somos transformados e encorajados na prática de boas obras características de um cristão renovado. 

E foi através do seu sacrifício único e suficiente que Jesus nos salvou, e a nós não cabe nenhum outro sacrifício, e sim tão somente obedecer aos ensinamentos deixados nas sagradas escrituras. 

Tenhamos a sabedoria de nos dedicarmos para amar, adorar e glorificar aquele que antes que nós o aceitássemos, Ele já nos havia escolhidos para sermos o Seu povo que irá morar com Ele na eternidade. 
Sérgio Souza

Um comentário: