1 Crônicas 16:36 – Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, de eternidade a eternidade. E todo o povo disse: “Amém!” E louvou o Senhor. (NAA)
A Mensagem ensina que a nossa gratidão ao Senhor deve ser continua, seus atributos são imensuráveis, sua grandeza não tem como ser medida, e mesmo que o pecado tivesse entrado em nossa vida, o Senhor já tinha um plano de salvação para o homem.
O pecado que contaminou o homem e a suas gerações, foi purificado e fomos redimidos, de maneira que a comunhão entre Deus e o homem fosse restabelecida, o Senhor até poderia ter acabado com a sua criação e feito uma nova, porém por amor Ele não desistiu de nós.
O amor de Deus por aquilo que Ele mesmo criou, nunca se acabou, Ele então coloca em prática o seu plano através do Seu Filho Jesus, fazendo visível a nós, todo o esplendor deste sentimento que nesta proporção somente Deus pode amar.
O rei Davi estava vivendo momentos de intensa alegria, a arca havia sido trazida e colocada no meio tenda que havia sido providenciada, então ofereceu holocaustos e sacrifícios pacíficos ao Senhor, e pediu a Deus que as bênçãos fossem sobre o seu povo.
Então ao povo ele pedia que o Senhor fosse louvado, e o Seu nome invocado, as suas obras deveriam ser conhecidas entre os seus, o ato de glorificar e buscar a face o Senhor continuamente, deveria ser motivo de alegria ao povo.
Somente os que servem a Deus, tem a alegria em exaltar e o adorar de forma espontânea, tão somente porque reconhecem nEle o poder de controlar todas as coisas, e proporcionando a nós, paz e segurança.
O Senhor é eternamente bom, é Ele que livra e guarda o seu povo dos inimigos, seu reinado será eterno, e aqueles que o serve, tem como recompensa, participar de todas as bênçãos.
Em nossos dias atuais todos aqueles que amam a Deus, demonstram este ato, amando o Seu Filho Jesus, este mesmo que nós não merecendo, se deu em nosso favor, e todos aqueles que nEle crer, serão transformados e salvos para uma vida eterna.
Sérgio Souza
Glória a DEUS 🙏❤
ResponderExcluirAmém bom dia Pastor Sérgio palavra abençoada
ResponderExcluir