Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

O Deus Que Nos Dá os Livramentos - Salmos 68:19

O Deus Que Nos Dá os Livramentos 
Salmos 68:19 – Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. (NAA) 

O salmista expressa, a visão da vitória de Deus, sobre todos os seus inimigos de forma definitiva, sim este mesmo Deus que já havia libertado o seu povo da opressão em que viviam no Egito. 

Diariamente este nosso Deus mantém debaixo dos seus olhos o controle das forças do mal que tentam contra os seus servos, é Ele que nos salva e destrói aqueles que são seus inimigos e querem acabar conosco. 

Este salmo representa a alegria, em que Davi estava, pois Deus havia dado a ele a vitória sobre os seus inimigos, e agora ele como rei escolhido por Deus, havia recebido do Senhor a incumbência de estar a frente daquele povo conduzindo aquela nação. 

Naquele tempo Deus escolheu a nação de Israel, e hoje nós como igreja também fazemos parte do povo escolhido, pois em Cristo também nos tornamos filhos amados do Senhor. 

Deus fez tantas maravilhas que constam na bíblia sagrada, e hoje através da igreja são propagadas bênçãos e milagres, e a salvação é o maior milagre, pois aquele que confessa Jesus como seu Senhor e Salvador, é lavado e purificado do seu pecado e salvo. 

A salvação nos traz o benefício eterno, qualquer outro milagre poderá ser presente e até passageiro, porém a salvação é eterna, e já começamos a se beneficiar da mesma no tempo presente e esta se estenderá por toda a eternidade. 

No contexto de salmo aprendemos sobre a celebração da cidade de Deus, e os livramentos concedidos para aqueles que servem a Ele, os violentos e cobiçosos experimentarão o seu julgamento, mas quem confia no Senhor, achará graça e misericórdia. 

A posição do Senhor é de um Rei soberano, e mais alto que Ele nenhum ser pode existir, pois Ele é a própria força e poder, e pela sua bondade e graça, manifestou o seu amor ao homem através da vida e sacrifício do Seu Filho Jesus Cristo. 
Sérgio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário