Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Praticantes do Amor de Cristo - 1 João 3:17

Praticantes do Amor de Cristo 
1 João 3:17 – Ora, se alguém possui recursos deste mundo e vê seu irmão passar necessidade, mas fecha o coração para essa pessoa, como pode permanecer nele o amor de Deus? (NAA) 

João nos alerta que o evangelho é para ser lido e praticado, e não de deve ser apenas de aparência para que os demais enxerguem em nós algum tipo de santidade, nossos atos devem ser verdadeiros, pois o Senhor conhece os nossos pensamentos. 

De nada adiantará se apenas falarmos palavras boas, que podem até incentivar o necessitado, porém não irá resolver os seus problemas, então ele nos lembra que a nossa fala deve estar refletida em nossos atos. 

Desta forma seremos cristãos verdadeiros, não só ouvintes, mas praticantes, de nada valerá se o nosso amor ficar somente em palavras, pois estas serão vazias e não representam os ensinamentos de Cristo. 

A expressão viva do amor cristão se faz quando este é colocado em prática a favor do próximo, e isto não quer dizer que somos salvos pela prática de boas obras, e sim que a praticamos porque estamos salvos através de Cristo. 

Somos incentivados se necessário até a dar a nossa vida pelos irmãos, então quanto mais os nossos bens materiais, podemos até termos uma boa condição de vida, porém não devemos fechar os olhos para o necessitado que está ao nosso lado. 

Se o nosso amor não for verdadeiro, a nossa fé será morta, e Cristo ali não estará presente, ao contrário de quando o nosso amor é sincero, pois seremos cheios do Espírito Santo e o nosso amor transbordará se tornando visível. 

Haverá sempre uma luta da nossa natureza carnal, que tentará nos impedir de sermos bons cristãos, porém aquele que busca constantemente estar presença do Senhor, recebe uma força sobrenatural que é o Espírito Santo que nos ajudará nesta batalha. 

Portanto que ninguém se glorie por aquilo de bom que estiver fazendo, devemos sempre lembrar que se fazemos algo de bom foi o Senhor que determinou, e a Ele seja toda honra e gloria. 
Sérgio Souza

Um comentário: