Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Proclamando as Boas Novas do Senhor - Isaías 61:11

Proclamando as Boas Novas do Senhor 
Isaías 61:11 - Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor diante de todas as nações. (NAA)

Isaías nos ensina sobre a alegria que tem aqueles que servem ao Senhor, sendo esta verdadeira e não apenas de uma aparência externa, para que tão somente que as demais pessoas achem que você é alegre e feliz. 

Quando se serve ao Senhor de maneira verdadeira, a pessoa é transformada e capacitada a exercer as funções de servo na propagação das boas novas do Senhor, falando de Jesus e levando vida para os que a ouve. 

O salvo é assim porque ao aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador, este recebe o Espírito Santo de Deus que o revestirá de uma unção que vai além daquilo o próprio homem conhece, é sobrenatural, é de Deus. 

Todos aqueles que estão em Cristo, são preparados para ter o Espirito Santo e a missão de propagar o evangelho, com a sua vida ele passa a testemunhar as mudanças ocorridas, sendo a principal mudança, a condição de condenado para salvo. 

Assim o Senhor produziu em nós a sua salvação, e através da sua justiça manifestada em Cristo fomos alcançados e salvos, e isto para aquele que recebe é motivo de grande alegria e satisfação, pois recebemos aquilo que não merecíamos. 

Aprendemos neste cântico a missão e a reponsabilidade daquele que é servo, este é capacitado e revestido a levar cura e libertação, e também proclamar ao mundo o ano do Senhor, o ano da salvação, os tristes serão consolados e o Senhor glorificado. 

Foi necessário que em Cristo experimentássemos a morte, para que com Ele também ressuscitássemos, sendo libertos dela para uma nova vida, agora plena e eterna a ser vivida no céu. 

Deus nos chamou para a sua obra, porém tem a soberania sobre tudo, este não depende de nós, apesar do chamado, Ele não se torna refém de nós, se não atendermos a sua voz, outro será levantado e a sua obra nunca irá parar de crescer. 
Sérgio Souza

Um comentário: