João 1:3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. (NAA)
João começa ressaltando a participação de Jesus o Filho, na criação do mundo e tudo que existe, além de estar presente destaca a sua divindade, o poder de Deus que Ele possui, criando com o Pai todas as coisas.
Este mesmo Filho que colocou em prática a expressão do seu amor para conosco, quando Este abre mão da sua majestade, se fazendo homem e morrendo na cruz para com o seu sangue puro, pagasse pelo nosso pecado e fossemos reconciliados com o Pai.
O ato de Jesus vir ao mundo não quer dizer que ali Ele foi criado, muito pelo contrário, Pai e Filho sempre existiram, e aprendemos sobre a unicidade da divindade que existe entre Eles e o Espírito Santo em toda eternidade.
Ao lermos o primeiro capítulo do livro de Gênesis, podemos acompanhar toda a narração de como tudo foi criado, e Jesus ali presente estava participando na criação de tudo junto com o Pai.
O apóstolo ensina sobre a importância do Filho na criação tudo junto com o Pai, Jesus o Filho é a Palavra, e sem a Palavra nada poderia existir.
Vou citar apenas dois exemplos: “Haja Luz” e houve luz, “Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.” e assim se fez, e outros exemplos que também podem ser lidos em Gênesis capítulo 1.
Este mesmo Jesus que participou da criação de tudo, nos comprou a preço do seu sangue, deixou a nós como igreja, a missão de proclamarmos o Seu evangelho.
Levando vida e salvação através dEle para todo aquele que nEle crer o confessando Senhor e Salvador.
Sérgio Souza
🙏❤
ResponderExcluir