Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Sendo Dirigidos Pelo Senhor - Provérbios 20:24

Sendo Dirigidos Pelo Senhor 
Provérbios 20:24 – Os passos de cada pessoa são dirigidos pelo Senhor; como poderá alguém entender o seu próprio caminho? (NAA) 

Uma das características do homem natural é querer sempre revidar o mal que vem a ele, e quer resolver tudo com suas próprias mãos, porém este comportamento não está de acordo com os ensinamentos deixados por Jesus. 

Um comportamento diferenciado deve fazer parte daquele que renasceu em Cristo, o Espirito Santo de Deus passou a habitar em nosso corpo e assim ocupa a nossa mente e o nosso coração. 

Para que realmente o nosso comportamento seja condizente com aquilo que aprendemos, se faz necessário esta presença do Espírito Santo, pois a nossa carne sempre ira nos levar a um comportamento fora do nosso controle. 

Somos ensinados pelo Senhor a termos sabedoria para evitarmos o caminho contrário aos seus ensinamentos, pois são perigosos e não nos levará ao destino que desejamos, muito pelo contrário, somente nos trará decepção e arrependimento. 

O homem temente a Deus deve confiar a Ele os seus passos, pois aquele que ainda insiste em guiar-se por si próprio, assim o faz porque vive longe do Senhor, e não consegue entender e perceber que Deus é a melhor e nossa única escolha. 

E isto porque o homem natural vive em suas limitações, tenta se vingar do mal que vem até ele conforme seus próprios entendimentos, e isto somente lhe irá trazer maiores problemas, confiar em Deus é garantia de justiça. 

Quanto mais ele se sente forte mais se sobressai a sua carne, porém os seus atos mostra o total descontrole que o mesmo possui, mas se nos entregamos ao Senhor, é Ele quem cuidará, Este mesmo que nos deu vida e tudo o que necessitamos. 

Achar que possui um autoconhecimento e controle, é como o comparar a um tolo, que se deixa enganar pelas duas próprias vontades e vaidades, pois confiar e ser guiado pelo Senhor, nos dá garantia de uma justiça justa e correta. 
Sérgio Souza 

2 comentários: