Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Cristo o Nosso Único Mediador - Hebreus 9:15

Cristo o Nosso Único Mediador 
Hebreus 9:15 – Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que os que foram chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que houve uma morte para remissão das transgressões que foram cometidas sob a primeira aliança. (NAA) 

Este texto nos ensina sobre o necessário sacrifício de Cristo a favor do homem, Deus havia criado tudo perfeito, porém a desobediência de Adão trouxe sobre a humanidade a marca do pecado que nos impedia de sermos salvos. 

Pois somente os justos poderão habitar no céu, na antiga aliança eram feitos pelos sacerdotes sacrifícios constantes, que apenas conseguiam cobrir momentaneamente o pecado que até então carregávamos sobre nós. 

Mas Deus não havia desistido da sua criação, e tinha um plano que quando fosse colocado em pratica justificaria o homem, e estes ao confessar Jesus como Filho de Deus seu Senhor e Salvador, seriam resgatados da condenação, e eleitos moradores do céu. 

Se antes eram necessários sacrifícios constantes, Cristo se fez em único e suficiente sacrifício, colocando em pratica a missão dada pelo Pai, e desta forma materializou de forma visível, o amor de Deus em favor da humanidade. 

Assim Jesus é o nosso mediador, a garantia real que nos dá a segurança para continuarmos crendo em Deus e em nossa salvação, desta forma se antes havia uma antiga aliança, em Cristo ficou estabelecido uma nova aliança que se colocou acima da antiga. 

Em seu ato de amor ao homem, Cristo morreu em sacrifício por nós, mas o Pai o trouxe de volta, o ressuscitando dentre os mortos, para que Ele continue sendo o nosso grande e eterno pastor que nos protege, intercedendo por nós ao Pai, e Ele nos conduzirá ao céu. 

Olhamos para o tamanho deste amor, seriamos nós capazes de provar para alguém tamanho amor? é vontade de Deus, que ninguém se perda no cominho, e aqueles que ainda não conhecem o Filho, também sejam alcançados e salvos pela fé em Cristo nosso Senhor. 
Sérgio Souza

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Unidos em Cristo - Salmos 133:1

Unidos em Cristo 
Salmos 133:1 – Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (NAA) 

Este lindo Salmo tem como objetivo louvar e ressaltar a união do povo de Deus como irmãos, ele é um dos quatro cânticos dos degraus escritos pelo rei Davi, os outros três são os salmos 122, 124 e o 131. 

Lembrando que estes cânticos dos degraus estimulavam um encontro com Deus, e foram usados pelo povo no pós exilio babilônico em suas peregrinações a Jerusalém nas ocasiões de festas, e procurava usar um vocabulário simples e breve. 

As palavras deste salmo nos mostram o Senhor nos orientando para que não haja contendas entre aqueles da mesma fé, devendo sempre permanecer o amor fraternal, onde cada um peça a Deus pela paz em favor dos seus irmãos. 

Somente o Senhor para nos ajudar em sabedoria, de forma a respeitarmos os limites e dificuldades que as outras pessoas possam ter, e porque não, estas mesmas dificuldades presentes também em nossa vida. 

Esta mudança em nós tonar-se evidenciada com a descida do Espírito Santo sobre nós, e assim como o óleo era derramado sobre a cabeça do sacerdote, hoje é o Espírito Santo que é derramado sobre todo aquele que confessar Jesus como Filho de Deus, Senhor e Salvador. 

Observamos que da mesma forma que o Pai, o Filho e o Espírito Santo, são três que se formam em um, os irmãos na fé devem se manterem unidos formando um único corpo, e este é a igreja deixada por Cristo para levar ao mundo o evangelho da salvação. 

Somos nascidos de novo, agora pelo Espírito, e devemos ter em nosso comportamento o amor e a união a qual pregamos, caso contrário nossas palavras parecerão mortas, porém se vivermos o que falamos, transmitiremos vida em abundância, através de Cristo o salvador. 
Sérgio Souza

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Paz em Cristo - João 16:33

Paz em Cristo 
João 16:33 – Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo. (NAA) 

Breve Jesus seria preso, e Ele já sabia que muitos dos discípulos o abandonaria, porém Ele não se sentiria só, pois sabia que o Pai o sustentaria, mas nem as atitudes dos seus discípulos o fez deixar de amar a eles, mostrando o quanto o seu amor é incondicional. 

Ele era conhecedor do futuro e sabendo das aflições que haveria de vir contra os discípulos Ele providenciou para que estes tivessem paz, mas não somente uma paz material, e sim uma paz para a alma, em que descansariam sobre a certeza da vitória obtida por Cristo na cruz. 

Seriam muitas as pressões que viriam sobre eles e resultaria em muitos sofrimentos, porém Jesus ressaltava que deveriam ter bom ânimo, sendo confiantes e corajosos, pois mesmo em meio a estas aflições a sua paz estaria com eles. 

Para isto deveriam se manterem firmes nos ensinamentos que Ele estava deixando, pois mesmo Ele não estando presente fisicamente, Ele os susteriam para se manterem resistentes aos males, ficando firmes no caminho da salvação. 

Jesus venceu a morte, derramou o seu sangue para a purificação dos nossos pecados, restituindo a nós o direito de reconciliarmos com o Pai, nEle nascemos de novo quando o confessamos Filho de Deus e o aceitamos como nosso Senhor e Salvador. 

Sermos cristãos não quer dizer que não teremos lutas, aflições, tribulações ou algum tipo de doenças que afetam o homem, e sim que mesmo atravessando todas estas situações, a paz do nosso Deus será conosco, e teremos o refrigério para as nossas aflições. 

Somente Jesus está sempre ao nosso lado, pois o homem natural na hora mais necessária ele abandona o necessitado, em Jesus temos a convicção e a certeza que as dores deste mundo irão acabar, pois no céu teremos paz e corpos glorificados. 
Sérgio Souza

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

A Esperança do Salvo em Jesus - Isaías 9:7

A Esperança do Salvo em Jesus 
Isaías 9:7 – Ele estenderá o seu governo, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e para o firmar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto. (NAA) 

Isaías nos fala sobre aquEle que viria trazer restauração aos povos, judeus e não judeus, e sobre Ele, levaria em seus ombros todo peso deste mundo, tudo estará debaixo do seu comando e autoridade. 

Jesus então é profetizado como aquEle que tinha a missão de salvar a humanidade, nEle a justiça de Deus seria manifestada, pois em seu reinado o juízo seria exercido sobre toda a carne. 

Para o salvo Ele será seu Senhor e Salvador, porém para o não salvo, ele será o juiz da sua condenação, e para não enfrentarmos o seu juízo, tão somente basta o confessarmos como o Filho de Deus e nosso Senhor e Salvador. 

O Jesus que viria era 100% Deus e 100% homem, o seu nascimento natural através de Maria nos revela o seu lado humano, e Ele traria consigo os seus atributos divinos de Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. 

Jesus é o Deus que se fez homem, entre vários benefícios que Ele trouxe ao homem, está a paz em nosso coração, os que crerem nEle, passarão a condição de eleitos a viverem a eternidade em Seu Reino de Paz. 

O reinado de Jesus é eterno, com o Pai Ele estava na criação de tudo o que existe, e por Ele tudo foi criado, mas mesmo assim, abriu mão momentaneamente da sua divindade, para morrer na cruz a fim de justificar e reconciliar o homem com o Deus Pai. 

Embora os tempos em que vivemos possam ser de tribulações e aflições, devemos continuar crendo em Jesus, mantendo-se firmes em nossa fé, não se apavorando com aquilo que estamos vendo neste mundo, pois a morada eterna do salvo está assegurada no céu. 
Sérgio Souza

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Jesus e a Mulher Samaritana - João 4:24

Jesus e a Mulher Samaritana 
João 4:24 – Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (NAA) 

O contexto desta passagem nos mostra que Jesus seguia para a Galileia, e neste caminho teria que passar por Samaria, onde ali existia um terreno comprado por Jacó e deixado ao seu filho José, e Jesus estando cansado, aproveita para descansar junto ao um poço localizado naquelas terras. 

Jesus estava sozinho pois os seus discípulos haviam ido até a cidade para comprar alimentos, e naquele poço chega uma mulher samaritana para retirar água, e Jesus pede a esta mulher que lhe desse água, sendo que esta o questiona porque Ele sendo judeu falavam com ela. 

Judeus e Samaritanos não se comunicavam, e chegavam ao ponto de se odiarem, porém, o objetivo de Jesus era mostrar que o evangelho é para todos, sejam judeus, samaritanos ou quaisquer outros povos. 

Quando Jesus pediu que ela lhe dessa água, seria para que a mesma entendesse que a água daquele poço, saciaria apenas momentaneamente a sede dela, e Ele seria a verdadeira água, em que ela bebendo, sua sede seria saciada de forma definitiva. 

Continuando o diálogo, ela reconhece ser Jesus um profeta, após Ele dizer a ela algo da sua vida, afirmando que o homem o qual ela vivia não era o seu marido, e aproveitando ela faz uma pergunta a Ele, que para alguns estudiosos parecia ela querer tirar o foco do seu pecado. 

Porém Jesus responde uma pergunta que ela havia feito sobre qual o lugar em que Deus deveria ser adorado, se seria no monte onde eles estavam e ficava em terras samaritanas conforme seus pais ensinaram, ou se deveria ser em Jerusalém segundo os judeus. 

Então Jesus explica que Deus não se limita a um espaço físico ou tempo, e quando uma pessoa experimenta o novo nascimento pelo Espírito, este pode se comunicar com Deus, onde quer que ele esteja, a verdadeira adoração é algo que vem do coração, e feita pelo intermédio do Filho o próprio Jesus. 
Sérgio Souza

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

A Misericórdia de Deus - Salmos 103:11

A Misericórdia de Deus 
Salmos 103:11 – Pois quanto o céu se eleva acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. (NAA) 

O salmista sente-se estimulado em que a sua alma louve ao Senhor, pois são tantos os benefícios recebidos, lembra-nos de sermos gratos a Deus, algo que muitas vezes acabamos esquecendo. 

O Senhor é tão bom para conosco, pois se Ele nos tratasse segundo o nosso comportamento, já teríamos sidos consumidos pelos nossos pecados, e nunca poderíamos nos colocar em sua presença. 

Mas a misericórdia de Deus, é imensurável, somente ele tem o poder para apagar completamente os nossos pecados, o Senhor se mostra a nós como um pai que tem a preocupação em proteger sempre fazer o melhor aos teus filhos. 

Deus nos criou e assim conhece as nossas limitações, sabe de como a nossa carne atua e nos induz a uma vida pecaminosa, e este comportamento do homem lhe traz uma série de consequências, que somente a misericórdia do Senhor pode nos livrar. 

Deus age de maneira totalmente diferente de um homem natural, pois o perdão que Ele nos oferece é completo, o que não ocorre, quando é o homem que diz perdoar, porém guarda no coração a raiz desta magoa, que sempre volta aos seus pensamentos. 

O nosso Deus além de misericordioso é piedoso, e assim o salmista faz a comparação da distância entre o oriente e o ocidente, com a distância que o Senhor nos afasta de nossas transgressões, e por isso devemos o louvar em todo o nosso dia. 

Não esqueçamos que o maior ato de misericórdia e graça para conosco, o Deus Pai fez ao dar a missão a Jesus seu Filho, de nos salvar, e Este abriu mão da sua divindade, sofreu e pagou por aquilo que não lhe pertencia, numa demonstração de amor de quem ama antes de ser amado. 
Sérgio Souza

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Cuidado Com as Falsas Doutrinas - Colossenses 2:8

Cuidado Com as Falsas Doutrinas 
Colossenses 2:8 – Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; (ARC) 

Paulo escreve ressaltando sobre as dificuldades que iriam aparecer, e por consequência poderiam dificultar os irmãos a se manterem na fé, são facilidades do mundo, prazeres da carne, que sempre surgem e podem enfraquecer a nossa opção de fé. 

A igreja que estava em Colossos passava por um momento em que lutava contra uma serie de heresias e falsas doutrinas, de maneira que isto competia com a doutrina do evangelho deixada por Cristo. 

Desta maneira ele procurava incentivá-los a continuarem vivendo em Cristo, se mantendo firmes e perseverantes sobre o que tinham aprendido referente a fé cristã, que o próprio Jesus havia deixado. 

Muitos falsos mestres usavam de palavras persuasivas, de maneira que introduziam suas falsas doutrinas, estes eram muito convincentes e tantas pessoas acabavam, se deixando serem levadas, se distanciando da genuína fé cristã. 

Mesmo que o apóstolo até então, nunca tivesse ido pessoalmente até aquela igreja, ele amava aqueles irmãos e lutava pelo bem daquela comunidade, nos ensinando que mesmo longe devemos orar por aqueles que estão distantes, e necessitam de orações. 

E somente quando estamos com a nossa fé verdadeiramente estabelecida sobre Cristo que é a nossa rocha, estaremos fortalecidos contra as investidas do mal, e teremos um crescimento espiritual contínuo, baseado somente na verdadeira e única Palavra de Deus. 

Portanto estejamos alertas com aqueles que apenas querem nos tirar do caminho do Senhor, lembremos que não existem atalhos, existe somente um único caminho que nos levará ao céu, e este caminho é o próprio Jesus, e dEle recebemos o Espírito Santo que nos guiará ao nosso destino. 
Sérgio Souza

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Crendo em Jesus o Salvador - Isaías 53:1

Crendo em Jesus o Salvador 
Isaías 53:1 – Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? (NAA)

Mais uma vez o profeta aponta para o Cristo que iria vir para salvar aquele povo, e fazer a obra do Pai, previa que quando o Cristo ali estivesse, mesmo com tantos sinais muitos ainda não iriam crer nEle, também ressalta a sua aparência e o sofrimento que padeceria o Salvador. 

Pois o Senhor havia neles cegado os seus olhos e endurecido o coração, de maneira a não enxergarem com os seus olhos, e muito menos tivessem o entendimento com o coração, somente seriam curados, se a Cristo se convertessem. 

E Isaías assim profetizava porquê do céu ele havia recebido a revelação da glória do Filho que viria como o salvador daquele povo, e assim ele podia falar com propriedade, pois não era da sua carne ou da sua mente, e sim recebida de Deus. 

Quem cresse no Filho, estaria crendo no Pai que lhe enviou, porém muitos com receio e amor a glória dos homens, não iriam reconhecer a glória do Filho, e continuariam amando as coisas deste mundo. 

Eles deveriam invocar o nome do Senhor, porém como invocar se nEle, não creram, se faz necessário que a Palavra de Deus seja pregada, se não, como irão crer naquilo que eles nunca ouviram. 

Naquele tempo o profeta foi levantado por Deus para profetizar a vinda do Salvador, e Jesus veio e deixou a nós como igreja a missão de proclamarmos por toda a terra o seu evangelho, de modo que muitos serão alcançados, e suas almas sejam salvas da condenação eterna. 

Pois a sua palavra nos diz que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Deus, então devemos entender que a cada um de nós esta missão nos foi atribuída, e possamos com amor semearmos o evangelho e todo aquele que crer em Jesus o Filho de Deus será salvo. 
Sérgio Souza

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Atentos Para a Volta de Cristo - 1 Tessalonicenses 5:9

Atentos Para a Volta de Cristo 
1 Tessalonicenses 5:9 – Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo, (NAA) 

O apóstolo fala para aquela comunidade que a volta do Senhor estava próxima, e todos deveriam estar preparados para não serem surpreendidos, a qualquer momento Ele voltará, portanto não sejamos nós como os incrédulos. 

Todos que um dia entregaram sua vida a Jesus, são como filhos da luz, diferente daqueles que ainda estão nas trevas e são como da noite, estes não estão preparados, é como se dormindo estivessem e o ladrão viesse a roubar a sua casa. 

Ganhamos por graça do nosso Deus a herança da salvação, através do sacrifício de Jesus na cruz, assim estejamos sóbrios, acordados, revestidos das armaduras de Deus, este mesmo que nos destinou para a salvação e não para a sua ira. 

Somos ensinados a nos mantermos fieis a Cristo, debaixo da Sua palavra, crendo que muito breve Ele voltará para buscar os salvos que já dormem no Senhor e aqueles que ainda estiverem vivos. 

Mesmo que o evangelho esteja sendo pregado, muitos ainda não o recebem pois estão com os seus corações fechados e endurecidos, e estes quando da volta do Senhor não irão aproveitar da graça de Deus e dEle vão enfrentar a sua ira. 

Somente através do sacrifício de Cristo não enfrentaremos a ira de Deus, o Pai não teria submetido o Filho a tamanha dor e humilhação se assim Ele não quisesse nos livrar da sua ira, por isso o Filho aceitou a missão e nos reconciliou com o Pai. 

O nosso triunfo final está próximo, mas já somos vencedores em Cristo, agora é só nos mantermos acordados espiritualmente, perseverantes na fé, pois a salvação não fomos nós que a conquistamos, foi Cristo que assim adquiriu, e pela graça nos presentou. 
Sérgio Souza

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Os Olhos do Senhor Estão Sobre Seus Servos - Salmos 33:18

Os Olhos do Senhor Estão Sobre Seus Servos 
Salmos 33:18 – Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, (NAA) 

O salmista chama o povo a louvar a Deus pelos seus cuidados, pelas suas misericórdias que Ele tem para conosco, um amor sem igual, e podemos ver este amor de forma física através do Seu Filho, o nosso Senhor Jesus. 

Lembra que os olhos do Senhor estão sempre nos vigiando e nos protegendo, e esta é uma certeza daquele que o serve, pois o incrédulo passa a sua vida a questionar se realmente este Deus existe. 

Porém o salvo reconhece a sua existência e soberania, e nEle acredita e sabe esperar, tem o conhecimento que serve ao único Deus verdadeiro, e este é Deus zeloso, em suas misericórdias nos escondemos, pois Ele em muito nos livra daquilo que merecíamos sofrer. 

O Anjo do Senhor está ao nosso redor, e este é próprio Jesus, o Filho, o mesmo que um dia deu a sua vida, morrendo numa cruz e com seu sangue derramado pagou pelo nosso pecado. 

O controle sempre estará com o Senhor, situações adversas até podem acontecer, e são permitidas por Deus sobre a vida do justo, porém os seus atos com aqueles que são incrédulos serão sempre mais severos. 

Sobre o justo os olhos do Senhor repousam, encontramos em Deus, descanso e tranquilidade, a oração do justo sempre será recebida no céu, estes olhos simbolizam para nós o seu zelo e sua proteção. 

Todos aqueles que estão em Cristo, tem a garantia de proteção, pois Este nos livrou da condenação e nos reconciliou com o Pai, por Ele somos guardados, nEle achamos descanso, tranquilidade e também o refrigério para quando estamos em aflições. 

A nossa proteção vem do alto, e de lá não devemos desviar os nossos olhos, devemos sempre estarmos atentos a ouvir a voz de Deus, e termos paz, não significa ausência de tempestade, mas a confiança que o Senhor está no controle de todas as coisas. 
Sérgio Souza

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

O Encorajamento a Timóteo - 2 Timóteo 1:8

O Encorajamento a Timóteo
2 Timóteo 1:8 – Portanto, não se envergonhe do testemunho de nosso Senhor, nem do seu prisioneiro, que sou eu. Pelo contrário, participe comigo dos sofrimentos a favor do evangelho, segundo o poder de Deus, (NAA) 

Paulo escreve estas palavras para o seu filho na fé Timóteo, e demonstra um grande carinho com este que do próprio apóstolo havia recebido os dons espirituais pela imposição de suas mãos, e sabia que este mesmo carinho era recíproco da outra parte. 

Era intenção dele alertar e o deixar preparado para situações adversas que poderiam vir, devendo se manter fiel ao Senhor, pois ele estava sendo guardado e fortalecido pelo Espírito Santo de Deus. 

Por mais que as fraquezas da carne quisessem aparecer, estas seriam sufocadas pelo agir e poder do Espírito Santo, mostrando o Deus vivo e presente o qual ele estava servindo, se antes éramos escravos do medo, Jesus nos libertou para proclamarmos o evangelho com coragem. 

Ele era incentivado a manter vivo os dons espirituais, nunca devendo desanimar mesmo que situações adversas viessem acontecer, viver o cristianismo de forma verdadeira é exercitar diariamente os dons recebidos. 

Estes dons, não apenas recebemos, pois, além de os receber somos também capacitados a usá-los, somos fortalecidos a lutarmos contra os sentimentos de medo e covardia presentes em nossa carne. 

Em suas palavras, o apóstolo é bem claro no que diz a não se envergonhar, nunca recuando, por mais que o cenário a frente possa parecer intimador, assim Paulo tentava manter animado e demonstrando o seu amor ao evangelho de Cristo. 

Paulo estava sempre pronto para pregar o evangelho, e assim também nos orienta, a usar aquilo o qual fomos capacitados por Deus, honrando e não tendo vergonha das boas novas do Senhor. 

O trabalho as vezes será difícil, porém necessário, são nos momentos mais difíceis que nos dedicamos mais a Deus que nos oferece amor, compaixão, graça, misericórdia e salvação, e o resultado do nosso trabalho será uma boa colheita para o reino do Senhor. 
Sérgio Souza  

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

A Oração Sincera de Ana - 1 Samuel 2:1

A Oração Sincera de Ana 
1 Samuel 2:1 – Então Ana orou assim: O meu coração exulta no Senhor. A minha força está exaltada no Senhor. A minha boca se ri dos meus inimigos, porque me alegro na tua salvação. (NAA) 

Deus está sempre a ouvir uma oração sincera, e Ana era uma mulher que perseverou em orar, orou com muita fé, e depois descansou esperando o tempo de Deus, e o Senhor trouxe a existência aquilo que parecia impossível. 

Ana era uma das duas esposas de Elcana, a outra chamava-se Penina, e já havia dado filhos ao marido, porém Ana ainda não, e isto a incomodava muito, e a fazia chorar, e muitas vezes nem comia, e a sua tristeza era visível ao marido. 

E ela vai ao templo e chora na presença de Deus, pedindo lhe um filho, e ainda que se fosse atendida o mesmo seria entregue para que servisse no templo, e com lágrimas ela perseverou em oração. 

Seu comportamento fez até com que o sacerdote confundisse achando que a mesma estaria embriagada, porém ao ouvir a explicação de Ana, o sacerdote a mandou que ela fosse em paz para sua casa, e esse pediu a Deus que concedesse a ela o seu desejo. 

E o Senhor ouve a oração de Ana, e lhe concede o filho desejado, e como ela havia prometido, ao tempo certo ela o entrega para que servisse no templo, e este menino chamado Samuel viria a ser profeta, juiz e sacerdote, o mesmo que ungiu os reis Saul e Davi. 

Ana não só reconhece a sua oração atendida, mas também que a sua salvação está em Deus, ela reconheceu que valeu a pena ter depositado a sua confiança em Deus, por mais difícil que a situação podia parecer, ela perseverou em crer e descansar no Senhor. 

Sua fé era tamanha porque estava depositada em Deus, assim como hoje depositamos a nossa fé em Cristo o Filho de Deus, ela pediu um filho e Deus fez muito mais que ela queira, É nas dificuldades que o impossível se torna real, é Deus provando aquilo que não precisa ser provado. 
Sérgio Souza

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Grandes Obras o Senhor Faz o Seu Povo - Salmos 126:3

Grandes Obras o Senhor Faz ao Seu Povo 
Salmos 126:3 – De fato, grandes coisas o Senhor fez por nós; por isso, estamos alegres. (NAA) 

Este salmo se refere a alegria do povo sentida quando da sua saída do cativeiro Babilônico, e estes estavam retornando a sua terra de origem, não por seus méritos e sim pelo agir e poder do Senhor. 

Nos mostra a mudança de sorte daquele povo, e tamanha era a sua alegria, igual a ela nada poderia se comparar, pois foram longos anos de exilio cheios de tristezas, e estes esperavam ansiosamente para que o Senhor concluísse este retorno. 

Retornar para a casa era um sonho para o povo cativo, tantos anos se passaram, e para muitos foram um tempo de espera equivalente a uma vida inteira, porém o sonho estava se realizando, a alegria tomava conta do povo, e o louvor a Deus era constante. 

O sorriso estava de volta, era o Deus em quem eles confiavam agindo para a sua salvação, nEle podiam crer e confiar, o seu nome deveria ser invocado, para que os seus atos fossem conhecidos entre os demais povos. 

Aqueles que retornavam eram em quantidade bem menor em relação aos que haviam sido levados, mas demonstrava o agir de Deus em salvar o seu povo, era o inicio da obra de salvação que iria se concluir com a vinda futura de Jesus. 

Em lágrimas foram levados cativos para a Babilônia, a tristeza desse povo levou o Senhor a trazer recompensas sobre eles, mais uma vez o Senhor agia com graça e misericórdia, e o que antes era tristeza, ao final se transformou em alegria. 

Se aquele povo não conseguisse reconhecer o agir do Senhor, seria algo de tamanha ingratidão, pois Deus não só restaurou a sua liberdade, mas demonstrou como o seu poder pode mudar o destino daqueles que o servem. 

Ao ter comunhão com o Senhor, somos beneficiados com grandes bençãos, porém se distanciarmos dEle experimentaremos o sofrimento, mas ao estarmos debaixo da sua Palavra, temos a garantia através de Jesus de vida eterna no céu. 
Sérgio Souza