1 Samuel 2:1 – Então Ana orou assim: O meu coração exulta no Senhor. A minha força está exaltada no Senhor. A minha boca se ri dos meus inimigos, porque me alegro na tua salvação. (NAA)
Deus está sempre a ouvir uma oração sincera, e Ana era uma mulher que perseverou em orar, orou com muita fé, e depois descansou esperando o tempo de Deus, e o Senhor trouxe a existência aquilo que parecia impossível.
Ana era uma das duas esposas de Elcana, a outra chamava-se Penina, e já havia dado filhos ao marido, porém Ana ainda não, e isto a incomodava muito, e a fazia chorar, e muitas vezes nem comia, e a sua tristeza era visível ao marido.
E ela vai ao templo e chora na presença de Deus, pedindo lhe um filho, e ainda que se fosse atendida o mesmo seria entregue para que servisse no templo, e com lágrimas ela perseverou em oração.
Seu comportamento fez até com que o sacerdote confundisse achando que a mesma estaria embriagada, porém ao ouvir a explicação de Ana, o sacerdote a mandou que ela fosse em paz para sua casa, e esse pediu a Deus que concedesse a ela o seu desejo.
E o Senhor ouve a oração de Ana, e lhe concede o filho desejado, e como ela havia prometido, ao tempo certo ela o entrega para que servisse no templo, e este menino chamado Samuel viria a ser profeta, juiz e sacerdote, o mesmo que ungiu os reis Saul e Davi.
Ana não só reconhece a sua oração atendida, mas também que a sua salvação está em Deus, ela reconheceu que valeu a pena ter depositado a sua confiança em Deus, por mais difícil que a situação podia parecer, ela perseverou em crer e descansar no Senhor.
Sua fé era tamanha porque estava depositada em Deus, assim como hoje depositamos a nossa fé em Cristo o Filho de Deus, ela pediu um filho e Deus fez muito mais que ela queira, É nas dificuldades que o impossível se torna real, é Deus provando aquilo que não precisa ser provado.
Sérgio Souza
Amém glória Deus❤
ResponderExcluirAmém bom dia abençoado
ResponderExcluir