Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Cristo o Nosso Único Mediador - Hebreus 9:15

Cristo o Nosso Único Mediador 
Hebreus 9:15 – Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que os que foram chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que houve uma morte para remissão das transgressões que foram cometidas sob a primeira aliança. (NAA) 

Este texto nos ensina sobre o necessário sacrifício de Cristo a favor do homem, Deus havia criado tudo perfeito, porém a desobediência de Adão trouxe sobre a humanidade a marca do pecado que nos impedia de sermos salvos. 

Pois somente os justos poderão habitar no céu, na antiga aliança eram feitos pelos sacerdotes sacrifícios constantes, que apenas conseguiam cobrir momentaneamente o pecado que até então carregávamos sobre nós. 

Mas Deus não havia desistido da sua criação, e tinha um plano que quando fosse colocado em pratica justificaria o homem, e estes ao confessar Jesus como Filho de Deus seu Senhor e Salvador, seriam resgatados da condenação, e eleitos moradores do céu. 

Se antes eram necessários sacrifícios constantes, Cristo se fez em único e suficiente sacrifício, colocando em pratica a missão dada pelo Pai, e desta forma materializou de forma visível, o amor de Deus em favor da humanidade. 

Assim Jesus é o nosso mediador, a garantia real que nos dá a segurança para continuarmos crendo em Deus e em nossa salvação, desta forma se antes havia uma antiga aliança, em Cristo ficou estabelecido uma nova aliança que se colocou acima da antiga. 

Em seu ato de amor ao homem, Cristo morreu em sacrifício por nós, mas o Pai o trouxe de volta, o ressuscitando dentre os mortos, para que Ele continue sendo o nosso grande e eterno pastor que nos protege, intercedendo por nós ao Pai, e Ele nos conduzirá ao céu. 

Olhamos para o tamanho deste amor, seriamos nós capazes de provar para alguém tamanho amor? é vontade de Deus, que ninguém se perda no cominho, e aqueles que ainda não conhecem o Filho, também sejam alcançados e salvos pela fé em Cristo nosso Senhor. 
Sérgio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário