Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2021
O Encorajamento a Timóteo - 2 Timóteo 1:8
2 Timóteo 1:8 – Portanto, não se envergonhe do testemunho de nosso Senhor, nem do seu prisioneiro, que sou eu. Pelo contrário, participe comigo dos sofrimentos a favor do evangelho, segundo o poder de Deus, (NAA)
Paulo escreve estas palavras para o seu filho na fé Timóteo, e demonstra um grande carinho com este que do próprio apóstolo havia recebido os dons espirituais pela imposição de suas mãos, e sabia que este mesmo carinho era recíproco da outra parte.
Era intenção dele alertar e o deixar preparado para situações adversas que poderiam vir, devendo se manter fiel ao Senhor, pois ele estava sendo guardado e fortalecido pelo Espírito Santo de Deus.
Por mais que as fraquezas da carne quisessem aparecer, estas seriam sufocadas pelo agir e poder do Espírito Santo, mostrando o Deus vivo e presente o qual ele estava servindo, se antes éramos escravos do medo, Jesus nos libertou para proclamarmos o evangelho com coragem.
Ele era incentivado a manter vivo os dons espirituais, nunca devendo desanimar mesmo que situações adversas viessem acontecer, viver o cristianismo de forma verdadeira é exercitar diariamente os dons recebidos.
Estes dons, não apenas recebemos, pois, além de os receber somos também capacitados a usá-los, somos fortalecidos a lutarmos contra os sentimentos de medo e covardia presentes em nossa carne.
Em suas palavras, o apóstolo é bem claro no que diz a não se envergonhar, nunca recuando, por mais que o cenário a frente possa parecer intimador, assim Paulo tentava manter animado e demonstrando o seu amor ao evangelho de Cristo.
Paulo estava sempre pronto para pregar o evangelho, e assim também nos orienta, a usar aquilo o qual fomos capacitados por Deus, honrando e não tendo vergonha das boas novas do Senhor.
O trabalho as vezes será difícil, porém necessário, são nos momentos mais difíceis que nos dedicamos mais a Deus que nos oferece amor, compaixão, graça, misericórdia e salvação, e o resultado do nosso trabalho será uma boa colheita para o reino do Senhor.
Sérgio Souza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Glória Deus❤👏
ResponderExcluirAmém boa tarde abençoada 🙌🙋
ResponderExcluir