Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Os Olhos do Senhor Estão Sobre Seus Servos - Salmos 33:18

Os Olhos do Senhor Estão Sobre Seus Servos 
Salmos 33:18 – Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, (NAA) 

O salmista chama o povo a louvar a Deus pelos seus cuidados, pelas suas misericórdias que Ele tem para conosco, um amor sem igual, e podemos ver este amor de forma física através do Seu Filho, o nosso Senhor Jesus. 

Lembra que os olhos do Senhor estão sempre nos vigiando e nos protegendo, e esta é uma certeza daquele que o serve, pois o incrédulo passa a sua vida a questionar se realmente este Deus existe. 

Porém o salvo reconhece a sua existência e soberania, e nEle acredita e sabe esperar, tem o conhecimento que serve ao único Deus verdadeiro, e este é Deus zeloso, em suas misericórdias nos escondemos, pois Ele em muito nos livra daquilo que merecíamos sofrer. 

O Anjo do Senhor está ao nosso redor, e este é próprio Jesus, o Filho, o mesmo que um dia deu a sua vida, morrendo numa cruz e com seu sangue derramado pagou pelo nosso pecado. 

O controle sempre estará com o Senhor, situações adversas até podem acontecer, e são permitidas por Deus sobre a vida do justo, porém os seus atos com aqueles que são incrédulos serão sempre mais severos. 

Sobre o justo os olhos do Senhor repousam, encontramos em Deus, descanso e tranquilidade, a oração do justo sempre será recebida no céu, estes olhos simbolizam para nós o seu zelo e sua proteção. 

Todos aqueles que estão em Cristo, tem a garantia de proteção, pois Este nos livrou da condenação e nos reconciliou com o Pai, por Ele somos guardados, nEle achamos descanso, tranquilidade e também o refrigério para quando estamos em aflições. 

A nossa proteção vem do alto, e de lá não devemos desviar os nossos olhos, devemos sempre estarmos atentos a ouvir a voz de Deus, e termos paz, não significa ausência de tempestade, mas a confiança que o Senhor está no controle de todas as coisas. 
Sérgio Souza

2 comentários: