Salmos 23:4 – Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. (NAA)
Davi demonstra tamanha confiança no Senhor, pois em várias situações esteve perante a morte, porém a força que lhe vinha do Senhor não o deixava temer, era a certeza da presença constante de Deus em sua vida.
Ele nos mostra o Senhor como um pastor supremo, que cuida do seu rebanho, e que se preciso for daria a própria vida para os proteger, mal nenhum deveremos temer pois a fidelidade e a sua bondade são as suas características.
E Davi reconhece esta relação de pastor e rebanho, pois antes de se tornar um rei, exercia a função de pastor, e defendia as suas ovelhas de qualquer animal feroz que pudesse atacar o seu rebanho.
Um pastor de ovelhas além de as protegerem de outros animais, também com a sua vara e o seu cajado, as corrige sempre que necessário, ensinando-as a se comportarem de maneira obedientes.
Desta forma Deus também age conosco, quando necessário nos corrige em nossos erros, e isto é demonstração de amor, pois quem verdadeiramente ama, sempre protegerá, e disciplinará quando necessário.
Aflições e tribulações todos estão sujeitos, sejam servos dos Senhor ou não, porém aqueles que confiam em Deus, se sentem seguros, possuem a consciência dos males deste mundo, porém são confiantes na vida eterna no céu.
Que cada um de nós que um dia nos entregamos a Jesus, possamos ser verdadeiras ovelhas obedientes a Ele, mantendo-se debaixo da sua palavra, vivendo e a praticando, sendo fortalecidos em fé, esperando pelo grande dia do Senhor.
Sérgio Souza
Glória a Deus🙏❤
ResponderExcluirAmém bom dia abençoado que Deus continue te fortalecendo e lhe dando sabedoria 🙌🙋😀
ResponderExcluirGlória a Deus
ResponderExcluirGlória a Deus
ResponderExcluir