Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 31 de março de 2021

Olhando Firmemente Para Jesus - Hebreus 12:2

Olhando Firmemente Para Jesus
Hebreus 12:2 - Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, sem se importar com a vergonha, e agora está sentado à direita do trono de Deus. (NAA)

Jesus recebeu do Pai a missão que a cumpriu de maneira eficiente e eficaz, aliás o único que assim a poderia ter realizado, e sobre o seu corpo veio toda a dor e sofrimento que nós jamais suportaríamos.

Submeteu-se a vergonha de ser humilhado, fazendo tudo isso para que logo na sequência Ele triunfasse sobre o mal, e aqueles que o confessar Filho de Deus seu Senhor e Salvador, serão purificados, justificados, e reconciliados com o Deus Pai.

Nosso Senhor Jesus é para nós uma referência, que nos estimula a permanecermos na fé, nossos olhos devem unicamente estar voltados para Ele, que também nos mantém esperançosos, e mesmo quando Ele nos disciplina, reconhecemos que somos amados por Ele.

Circunstâncias da vida tentarão nos afastar dEle, é preciso nos concentrarmos olhando firmemente para Jesus, todo sacrifício que era necessário Ele já fez ao nosso favor, Jesus em momento nenhum teve o seu pensamento voltado ao sofrimento que passaria.

Muito pelo contrário, seu objetivo era cumprir a missão recebida, tinha certeza da vitória do bem sobre o mau, Ele triunfaria sobre as trevas e o Pai seria glorificado, o homem com este ato foi beneficiado.

Após cumprir tudo que a Ele foi proposto, retornou ao céu, ao seu lugar, ao seu trono, e direita do Pai, Ele está sentado, e a nós enviou o Espírito Santo, que conosco estará até o grande dia que se aproxima, em que Jesus virá buscar os salvos.

Com o ato de Jesus aprendemos que mesmo que haja sofrimento e disciplina no presente, há um futuro eterno no céu, assegurado a nós por Ele, e nossos olhos devem estar fixos nEle que é o autor e consumador da nossa fé, Ele é Jesus o nosso Salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 29 de março de 2021

Meu Senhor, é o Meu Lugar Seguro - Provérbios 29:25

Meu Senhor, é o Meu Lugar Seguro
Provérbios 29:25 - Quem tem medo dos outros cai numa armadilha, mas o que confia no Senhor está seguro. (NAA)

A verdadeira segurança de um homem está exclusivamente ligada ao Senhor, e assim nos sentiremos ao depositarmos sobre Ele toda a nossa confiança de maneira a sermos orientados através da Sua Palavra, sendo guardados dos males deste mundo.

Mantermos a nossa dependência do Senhor é o engrandecer, nosso espirito se sentirá alegre, confortado e recompensado, sabendo que o nosso Deus sempre nos fará grandes maravilhas, Ele é a nossa torre forte, o nosso lugar seguro.

Termos a comunhão com o Senhor, é estarmos atentos contra as armadilhas do homem mau, quando somos tementes a Deus, podemos ter a certeza que a soberania do Senhor, está no controle sobre tudo o que acontece conosco.

Algumas situações em nosso dia poderão ser como armadilhas que poderá nos induzir ao pecado, o homem temente ao Senhor sabe que a sua carne é fraca, porém é alertado a não pecar, e para isso deve-se manter atento aos ensinos das escrituras, pois através dela é Deus falando conosco.

O pecado vem a nós disfarçado, ele será como uma armadilha para nos fazermos cair, irá criar situações perigosas para o destino do homem, suas consequências serão desastrosas, e o retorno ao certo poderá ser difícil e doloroso.

Aquele que se mantém distante do Senhor vive com a alma confusa, o medo se faz presente, tenta achar forças em si próprio e até em outros homens, não consegue entender que agindo assim tudo será em vão.

Porém ao que confia no Senhor, e entregou a sua vida a Cristo o Filho terá sobre si a proteção do altíssimo, será guiado e guardado do mal, será sabedor que somente no Deus que o criou poderá ter paz e segurança.

Estas palavras deverão estar presentes em nossa vida, e as praticá-las será um exercício diário para a nossa fé, é confiar sempre na proteção do Altíssimo, desta forma seremos guiados e guardados, somente nEle encontraremos a paz e a segurança necessária.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 28 de março de 2021

(Vídeo) O Reinado de Uzias - 2 Crônicas 26:16-21- Pr. Sérgio Souza

(Vídeo)
Mensagem: O Reinado de Uzias
Texto Bíblico: 2 Crônicas 26:16-21
Pr. Sérgio Souza

Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 18/02/2021

Canais de Redes Sociais
YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg

Facebook
https://www.facebook.com/sergio.souza.90038

Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/

sexta-feira, 26 de março de 2021

Jesus Voltou Para o Céu - Lucas 24:51

Jesus Voltou Para o Céu
Lucas 24:51 - Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu. (NAA)

Lucas narra a aparição de Jesus aos discípulos, sendo que Ele já havia ressuscitado, e o Senhor os lembrava que tudo o que tinha acontecido era para que toda as profecias que constavam na lei de Moises, nos livros dos profetas e dos Salmos fossem cumpridas.

E Jesus aparece aos seus de forma a os fortalecerem, pois ainda teriam a frente muitas situações difíceis, mas Ele já havia padecido o pior, por eles havia sofrido, morrido e ressuscitado, para que o pecado deles tivesse sido purificado.

Cabia a eles agora a missão de saírem ao mundo pregando o arrependimento para a remissão dos seus pecados, e todo aquele que cresse nEle como o Filho de Deus o próprio Deus, o confessando Senhor e Salvador, seriam alcançados pela salvação.

Aqueles discípulos eram testemunhas vivas do ato de Jesus a favor do homem, e sobre eles estava a promessa do Pai, eles deveriam por enquanto permanecerem em Jerusalém, até que sobre eles fosse derramado o Espírito Santo o qual os revestiriam de poder.

Jesus após os orientar, foi se afastando, e sendo elevado ao céu até que os olhos já não o podiam mais ver, e Lucas mesmo que não tenha andado com Jesus e por consequência não estava presente nesta cena, ele nos traz detalhes que nos levam para aquele momento.

E assim Jesus os abençoou e subiu a céus, existia uma grande alegria presente entre eles, e voltando para casa aguardaram até que se cumprissem a promessa que sobre eles viria o Espírito Santo de Deus.

É o Espírito Santo que se faz presente no meio da igreja, aquEle que tem preparado a noiva para o dia que noivo Jesus a virá buscar, e enquanto isso cabe a nós igreja, proclamarmos ao mundo o evangelho de Jesus que cura, liberta e salva o pecador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 24 de março de 2021

Agindo Segundo a Bondade de Cristo - Filipenses 2:13

Agindo Segundo a Bondade de Cristo
Filipenses 2:13 - Porque Deus é quem efetua em vocês tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. (NAA)

Paulo escreve aos filipenses apresentando a eles orientações quanto ao comportamento que eles devem ter como cristãos, e a única referência o qual devem ter é o próprio Jesus, nEle é encontrado a humildade e também o amor fraterno.

Estes quesitos são essenciais para uma vida plena em união entre os irmãos, os ensinando a serem pacientes uns com os outros, a união e a comunhão estimulariam de certa forma até aqueles que estiverem distantes, a voltarem ao convívio da congregação.

O apóstolo alertava a manterem as suas mentes em Cristo como um grupo, como um verdadeiro corpo de Cristo unido, que caminham rumo a salvação, sendo esta um presente de Deus a eles, e deveria ser entre eles um grande motivo de alegria.

Lembra que eles deveriam permanecerem obedientes da mesma forma que agiram quando ele esteve presente, e mesmo agora ausente, deveriam se esforçar em manterem suas obrigações junto a congregação e a obra do Senhor.

O comportamento deles perante Deus deveria sempre ser com respeito e reverência, de maneira a serem obedientes ao cumprimento de tudo o que a eles havia sido estabelecido pela doutrina cristã.

Fazendo assim eles teriam sobre si o agir de Deus, e não porque fizeram algo por merecer, mas pela boa vontade e graça do Senhor para com eles, pois Este se agrada em fazer o bem para aqueles que o servem, e quando o cristão é obediente, este toma posse do que Deus lhe oferece.

Possamos nós cristãos de hoje, agirmos conforme o apóstolo orientou aquela igreja, sejamos obedientes, tementes, mostrando ao Senhor a nossa reverência a Ele, respeitando e praticando os ensinos recebidos através dos evangelhos.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 22 de março de 2021

Guia-me Senhor - Provérbios 16:9

Guia-me Senhor
Provérbios 16:9 - O coração do ser humano traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. (NAA)

Um homem pode tentar se capacitar das melhores maneiras possíveis, achando que assim ele terá as melhores decisões, onde suas escolhas visarão alcançar os seus objetivos e tendo uma boa qualidade de vida.

Porém agindo assim será induzido pelos desejos que estarão em seu coração, a sua carne falará mais alto, irá se sentir inicialmente recompensado, e achando que está no caminho certo.

Este comportamento o fará tomar suas próprias decisões, esquecendo que é o Senhor quem deve dirigir os nossos passos, somente Ele nos guiará por um caminho seguro, tomaremos as decisões não segundo o nosso coração, mas cheios de sabedoria que vem do céu.

Quando damos muita credibilidade a nossa carne, não conseguimos enxergar o mal que está em nossa frente, é como estarmos cegos ou andando em um local totalmente escuro, acharemos que não há nada de errado e tudo parece ser bom.

Mas o homem temente ao Senhor, é cheio do Espírito Santo, tem a Jesus que é Palavra em seu coração, e por Ele será incomodado em seus atos que o levará a ruína, saberá que é preciso ouvir a Deus falando e orientando sobre o seu caminho.

Os benefícios usufruídos por aqueles que temem ao Senhor, serão visíveis, e até aqueles que estão em nossa volta poderão ser beneficiados, tamanho é a generosidade de Deus, que traz ao homem paz em seu convívio.

Os planos do Senhor sobre nós, vem como um verdadeiro tesouro, representado em forma de justiça, quanto temos a paz, sabemos ouvir a Deus, a ansiedade não terá vez, pois saberemos reconhecer e obedecer ao que Senhor planejou para nossa vida.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 21 de março de 2021

(Vídeo) - A União Entre os Irmãos em Cristo – Salmos 133:1-3 - pr. Sérgio

(Vídeo)
Mensagem: A União Entre os Irmãos em Cristo
Texto Bíblico: Salmos 133:1-3
Pr. Sérgio Souza

Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 11/02/2021

Canais de Redes Sociais
YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg

Facebook
https://www.facebook.com/sergio.souza.90038

Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/

sexta-feira, 19 de março de 2021

Capacitados e Protegidos Pelo Senhor - Deuteronômio 31:6

Capacitados e Protegidos Pelo Senhor
Deuteronômio 31:6 - Sejam fortes e corajosos, não tenham medo, nem fiquem apavorados diante deles, porque o Senhor, seu Deus, é quem vai com vocês; ele não os deixará, nem os abandonará. (NAA)

A trajetória de Moises se aproximava do fim, e Josué seria aquele que o Senhor Deus havia designado para terminar a missão de entrar com o seu povo na terra prometida, e na presença do povo, esse foi apresentado e incentivado.

A responsabilidade era grande de substituir a Moises, mas o Senhor também o capacitou para estar à frente do seu povo, nações seriam destruídas em favor de que o povo escolhido por Deus, pudesse tomar posse da terra prometida.

As palavras de Moises alertavam a Josué e ao povo a serem fortes e corajosos, pois era o próprio Senhor que estaria com eles, ou seja, não estariam sozinhos ou abandonados à própria sorte.

Havia a promessa do Senhor da posse daquelas terras, e Josué assumiria o que a ele foi ordenado, pois sabia que o Deus que estava com Moises, era o mesmo que estava com ele e com o povo.

O Deus fiel estava sempre presente junto a eles, deste os seus antepassados, força, coragem e confiança no Senhor deveriam ter para conquistar a terra prometida, e deveriam observar as ordenanças do Senhor para que fossem prósperos e bem sucedidos.

A lei do Senhor deveria estar sempre presente, e nela deveriam meditar dia e noite, a guardando e a respeitando, fazendo assim o Senhor lhes assegurava, que estaria presente com eles por todos os dias.

E assim como Josué recebeu aquela missão, hoje somos nós como igreja, que recebemos a ordem de proclamar o evangelho da salvação, e não devemos temer o mal que o inimigo possa querer contra nós, pois é do Senhor que virá, a nossa capacitação e proteção.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 17 de março de 2021

Do Senhor Vem a Nossa Ajuda - Salmos 94:19

Do Senhor Vem a Nossa Ajuda
Salmos 94:19 - Multiplicando-se em mim as inquietações, as tuas consolações me alegram a alma. (NAA)

As palavras do salmista nos mostram que mesmo que ele já havia passado por muitas situações de conflitos e perseguições, ele se mantinha firme e confiante, que somente ao Senhor ele poderia pedir e ser atendido contra aquilo que lhe tirava a paz.

Se não fosse o Senhor, as suas aflições já o teriam consumido, porém em Deus ele encontrou amparo e alivio para a sua alma, as suas palavras demonstram o quanto é bom termos experiências vividas com o Senhor que nos tornam mais confiantes.

Somente no Senhor ele encontraria a ajuda necessária, o amor incondicional de Deus o guardava, e curava as suas ansiedades, mesmo que o cenário parecesse desfavorável, ele se mantinha seguro, sabendo em quem estava a sua fé.

Ao Senhor devemos clamar por nossas necessidades, pois é dEle que virá o nosso socorro, Deus está sempre atento a ouvir a oração dos seus servos, e ao tempo certo o auxílio virá em resposta ao nosso clamor.

A generosidade de Deus será sobre os que o servem, a sua bondade se mostra visível com aqueles que o respeita, é o Senhor sempre fazendo o melhor para nós, e mesmo que ainda sejamos falhos, Ele se compadece com nossas fraquezas.

Situações difíceis podem acontecer com todos, porém aqueles que estão debaixo da Palavra de Deus, sabem esperar confiantes e esperançosos que a justiça de Deus irá sempre prevalecer, o Senhor nunca tardará em seu agir.

Aprendemos que mantermos a nossa fé em Jesus o Filho, é encontrarmos paz e calma para tomarmos decisões adequadas e guiadas pelo Espírito de Deus, a perturbação não irá prevalecer, pois nEle encontraremos a paz necessária.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 15 de março de 2021

Vivendo a Paz de Cristo - Colossenses 3:15

Vivendo a Paz de Cristo
Colossenses 3:15 - Que a paz de Cristo seja o árbitro no coração de vocês, pois foi para essa paz que vocês foram chamados em um só corpo. E sejam agradecidos. (NAA)

As orientações contidas neste versículo, ensinava para os cristãos daquela comunidade que o seu coração e sua mente deveriam estar ocupados com os ensinos de Jesus, pois este comportamento os fortaleceria no abandono da prática do pecado.

Os chamavam a viverem a paz de Cristo, a falta desta paz iria trazer sérios problemas de comportamento, os fazendo estarem fora do centro da vontade de Deus, e os afastando do caminho do céu.

A ausência desta paz, também os levariam a uma falta de comunhão entre os irmãos, os estimulando a brigas e contendas, contrariando as orientações de Cristo em serem um só corpo unido e tendo como cabeça, Jesus o salvador.

Por isso a importância da Palavra de Deus sobre nossa vida, é ela que deve dar direção em nossos trabalhos, em nosso dia a dia, somente se estivermos cheios da palavra, possuiremos o amor de Cristo em nós, possibilitando a praticarmos o ato de perdoar.

Quando não perdoamos, não praticamos o amor de Cristo, por consequência também não teremos a sua paz, Cristo nos ensina a suportarmos uns aos outros, perdoar como fomos perdoados, e isto é estarmos revestidos do Seu amor.

Quando não respeitamos os ensinamentos de Cristo, a falta da paz se manifestará em nós, será como um termômetro apontando para algo errado, é como um juiz que interrompe uma partida até que a ordem seja restabelecida.

Aqueles que em Cristo foram perdoados, também devem perdoar, através dEle recebemos o Espírito Santo que nos revestiu de amor, caridade e compaixão, e somente quando estamos obedientes a Cristo, estaremos praticando os seus mandamentos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 14 de março de 2021

(Vídeo) - O Sofrimento de Cristo ao Nosso Favor - Isaías 53 1-5 - pr. Sérgio

(Vídeo)
Mensagem: O Sofrimento de Cristo ao Nosso Favor
Texto Bíblico: Isaías 53 1-5
Pr. Sérgio Souza

Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 04/02/2021

Canais de Redes Sociais
YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg

Facebook
https://www.facebook.com/sergio.souza.90038

Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/

sexta-feira, 12 de março de 2021

Confiar Sempre no Senhor - Provérbios 3:5,6

Confiar Sempre no Senhor
Provérbios 3:5,6 - Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. (NAA)

Os versos lidos nos ensinam a substituirmos a nossa autoconfiança, pela confiança exclusivamente no Senhor Deus, a nossa carne e as pessoas que estão longe Senhor sempre tentarão nos induzir a confiarmos em nossa própria força.

Porém se assim nos deixarmos ser levados por estas influências, poderemos até conseguirmos pequenos momentos de vitórias que logo serão substituídos por derrota e desânimo, somente no Senhor temos a vitória constante e duradoura.

Quando realmente entregamos a nossa vida ao Senhor, nunca nos sentiremos inferiorizados por este ato, muito pelo contrário, seremos confiantes e seguros que sempre o nosso Deus, estará nos sustentando e nos guiando a tomarmos caminhos de sabedoria.

Para vivermos esta plena confiança em Deus, precisamos estar alimentados diariamente com a sua palavra, pois através dela o Senhor nos ensinará a resistirmos aos ataques da nossa carne, que tentará fazermos tomarmos decisões conforme o nosso próprio entendimento.

Reconhecermos o Senhor em todos os nossos caminhos, é não se deixar levar por sensações mundanas e intuições da nossa carne, é tomarmos caminhos corretos, abertos pelo próprio Deus em nossa vida, é reconhecer a soberania dEle sobre nós.

Confiar na vontade de Deus, é sabermos que Ele tem preparado o melhor para os teus, é ter o reconhecimento do ato do Pai, que nos deu o Filho, que se fez em homem nascido de mulher, morrendo numa cruz, para com o seu sangue nos purificasse e nos reconciliasse com Deus.

É estarmos cheios da Palavra, cheios de Jesus o Filho, que é a própria Palavra de Deus, e por consequência estaremos cheios do Espírito de Deus, estaremos sendo santificados e preparados para o grande dia em que o Senhor Jesus voltará para buscar a sua igreja.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 10 de março de 2021

Aquilo Que Agrada ao Senhor - Hebreus 13:16

Aquilo Que Agrada ao Senhor
Hebreus 13:16 - Não se esqueçam da prática do bem e da mútua cooperação, pois de tais sacrifícios Deus se agrada. (NAA)

O escritor nos mostra no contexto deste versículo, o sacrifício feito por Jesus fora dos portões da cidade, onde assumiu passar toda dor e humilhação, através do seu ato fomos salvos, e beneficiados com honra e alegria.

O ato de estar fora dos portões da cidade representava para os judeus, estar separado do convívio da comunidade, uma situação que para eles era lamentável, era de miséria, de uma condição totalmente desfavorável,

Nós cristãos somos chamados a sairmos também para fora dos portões, por amor a Cristo, é nos expormos aos insultos e as injúrias daqueles que não estão em Cristo, naquele momento qualquer que estivesse com Cristo fora dos portões, seria como se tivessem abandonado o judaísmo.

Mas para nós cristãos estar fora dos portões da cidade, é afirmarmos que não somos desta terra, pois a nossa cidade é celestial e será eterna, e pelo nosso Deus foi preparada para que lá possamos habitar em toda a eternidade.

Não cabe a nós cristãos fazermos sacrifícios conforme eram feitos na antiga aliança, pois em Cristo vivemos uma nova aliança, e o que devemos oferecer a Deus é o nosso louvor, a nossa vida, e com tudo o que o Senhor nos beneficiou materialmente.

Também somos orientados na prática do amor fraternal, a sermos misericordiosos e se compadecendo com aqueles que necessitam, colocando em ação o amor que recebemos de Cristo e tanto pregamos.

É estar em comunhão com o Senhor e com os irmãos na fé, cooperando e compartilhando com os demais naquilo que Deus nos beneficiou, estas são atitudes de um homem que verdadeiramente renasceu em Cristo, e dos seus atos o Senhor se agrada.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 8 de março de 2021

Não Despreze a Sabedoria Recebida do Senhor - Provérbios 17:28

Não Despreze a Sabedoria Recebida do Senhor
Provérbios 17:28 - Até o insensato, quando se cala, é tido por sábio; se fica de boca fechada, passa por inteligente. (NAA)

A bíblia como um todo já uma ótima fonte de sabedoria para aqueles que sentem prazer em a ler e meditar sobre a palavra lida, e podemos fazer um destaque especial para o livro de Provérbios.

Nele encontramos a sabedoria de Deus nos ensinando, as respostas para várias situações que ocorrem em nosso dia, se atentar aos provérbios, é saber tomar a atitude certa no momento certo, é saber o que falar e quando calar.

E o saber calar é a grande dificuldade do homem, pois a sua carne está sempre querendo se manifestar, muitas vezes querendo sobrepor a inteligência e a sabedoria recebida de Deus, desta forma se passa por um insensato, um tolo, como aquele que despreza a sabedoria.

Por isso a Palavra de Deus nos ensina que a momentos em nossa vida, que a atitude mais sábia é permanecer calado, ou seja, ficar quieto, agindo como um verdadeiro sábio que aprendeu o momento certo de se expressar.

Uma característica daquele é sábio, é se comportar como um homem prudente, usando de toda a sabedoria, adquirida em sua vida ao seu favor e pelo bem das soluções de um problema, possuindo a total percepção sobre tudo aquilo que está ocorrendo.

Porém aquele que é tolo, e tenta de alguma forma se parecer sábio calando-se, logo que começa a falar deixará nítido, as suas características de uma pessoa com o comportamento insensato.

Que todos aqueles que renasceram em Cristo, possam manifestar em seu comportamento a sabedoria, a presença do Espírito Santo em sua vida, pois é este que nos encherá de sabedoria do céu, nos fortalecendo em nossa luta contra a nossa própria carne.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 7 de março de 2021

(Vídeo) - O Sacrifício Único e Suficiente de Cristo - Hebreus 9:11-15 - pr. Sérgio

(Vídeo)
Mensagem: O Sacrifício Único e Suficiente de Cristo
Texto Bíblico: – Hebreus 9:11-15
Pr. Sérgio Souza

Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 28/01/2021

Canais de Redes Sociais
YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg

Facebook
https://www.facebook.com/sergio.souza.90038

Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/

sexta-feira, 5 de março de 2021

Jesus Ressuscitou - Mateus 28:6

Jesus Ressuscitou 
Mateus 28:6 - Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver onde ele jazia. (NAA) 

Na cruz Jesus cumpriu o plano de salvação a favor do homem, levando sobre Si a nossa culpa, o nosso pecado, depois de tanta humilhação e sofrimento, ali Ele morre, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou e vive, e a destra do Pai está a interceder pelos salvos. 

A ressurreição para alguns é algo questionável pois estes por falta de fé alegam não terem provas, mas para o cristão os fatos descritos nas escrituras já são suficientes para crermos, e o próprio Jesus disse “Bem-aventurados aqueles que não viram, e creram”. 

Seu túmulo vazio representa que de fato cumpriu-se as escrituras, Ele ressuscitou, além de muitas pessoas que viram o seu túmulo vazio, o próprio Jesus ressuscitado aparece a muitos dos seus discípulos, antes que Ele retornasse ao céu. 

Tudo aconteceu para que ali se cumprisse as escrituras, era necessário que Ele fosse entregue e crucificado, para que ao terceiro dia Ele ressuscitasse, e todo aquele que o serve, com Ele na cruz morreu, mas também com Ele já ressuscitou. 

Jesus ressuscitou, e seu corpo físico aqui já não está mais presente, pois era necessário que ao Pai, Ele voltasse, e enviasse a nós o Espírito Santo de Deus, que nos acompanhará até o grande dia em que o Senhor voltará para buscar a sua igreja. 

Durante o ministério de Jesus, o mesmo muitas vezes previu que Ele ressuscitaria, porém os discípulos não tiveram este entendimento, e por isso a ressurreição dEle parecia a eles algo estranho. 

Graças ao amor incondicional pelo homem, Jesus nos resgatou e nos reconciliou com o Pai, pagou um alto preço por cada um de nós, suportou por nós aquilo que não conseguiríamos, mas a morte Ele venceu, e onde o seu corpo jazia, hoje vazio está. 
Amém, glória a Deus. 
Sérgio Souza 
www.maosdadascomjesus.com.br 
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 3 de março de 2021

Pelas Suas Feridas Fomos Sarados - Isaías 53:5

Pelas Suas Feridas Fomos Sarados 
Isaías 53:5 - Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados. (NAA) 

Isaías falava daquEle que viria para salvar o seu povo, porém muitos não dariam o devido valor, visto que a aparência dEle não o demonstrava ser imponente, e não parecendo ser favorável, porém mal sabiam que Ele era o próprio Deus encarnado. 

Ele iria se fazer homem, passaria por todas as dores que um homem possa ter, enfrentando as situações cotidianas, que fazem parte da vida humana, experimentou as dores, os limites e a própria morte. 

Porém Ele não iria desistir, e a fim de conceder a paz e a salvação ao Seu povo e a nós também, Ele suportaria ser torturado, dilacerado e insultado, pois a maioria daqueles que ali estariam, iriam querer o envergonhar não crendo que ali estava o seu salvador. 

Apesar dos insultos Ele não iria revidar, e mesmo maltratado não devolveria as ameaças, seria machucado e pelas suas feridas seriamos sarados, pagando com o Seu sangue as nossas transgressões e iniquidades, Ele estaria nos reconciliando com o Pai. 

O Seu castigo nos trouxe paz, aquele que está em Cristo, é nova criatura, Ele carregou sobre si na cruz a nossa culpa, e se fez pecado, para que nEle fossemos feitos justiça de Deus, aquilo que nos afastava de Deus já não existe mais. 

Desta forma o profeta apontava para aquEle que padeceria por nós, uma única fez já seria o suficiente, tamanho o valor do seu sacrifício, era o justo pagando pelo pecado do injusto, porém se na cruz o seu corpo morreu, o mesmo foi vivificado no espírito. 

Foi preciso que Jesus assumisse a condição de homem, passando por todo o sofrimento, demonstrando a nós o quanto Deus nos ama, ao ponto de suportar tudo aquilo que era nosso, mas Ele a cumpriu porque o seu amor é incondicional. 
Amém, glória a Deus. 
Sérgio Souza 
www.maosdadascomjesus.com.br 
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 1 de março de 2021

Sendo Pacientes e Consolados Pela Palavra Romanos 15:4

Sendo Pacientes e Consolados Pela Palavra 
Romanos 15:4 - Pois tudo o que no passado foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança. NAA) 

Paulo lembra aos cristãos que somente conseguiriam suportar as pressões e vencer as perseguições, se de Deus viesse a força necessária que os fortaleceria e os manteriam firmes na fé em Cristo. 

Os encorajava a se manterem perseverantes, assim seriam instruídos a suportarem os questionamentos daqueles que estão mais fracos na fé, ensinava a não julgar ou desprezar estes irmãos, e terem em Deus a esperança da recompensação. 

Pois todos são um só corpo em Cristo, não deveriam buscar os próprios interesses, e sim aquilo que seria comum a todos, assim o Deus da paciência estaria agindo na vida daqueles que são seus, Paulo orava pela unidade entre os cristãos. 

Ensinava que o mais forte deve ajudar os mais fracos na fé, isto poderia não ser fácil, pois precisaria de renúncia, porém mostrava que Cristo renunciou a Si mesmo em favor do homem, mesmo que sobre Ele viesse tamanha vergonha e sofrimento. 

Jesus é para o cristão um modelo padrão de vida, aprendemos o amor fraternal, em que nunca estamos acima dos demais, o exemplo de Cristo é para seguirmos de como nos comportarmos com paciência, e seremos consolados pela Sua Palavra. 

Sim é pela Palavra que somos consolados e orientados, e através de Cristo que é a própria Palavra, verificamos que Este levou sobre Si todos os insultos que até então estavam sobre aqueles que o insultavam. 

Desta forma como Cristo fez este auto sacrifício ao nosso favor assumindo as nossas transgressões, possamos praticar um gesto de amor fraternal, não pensando em si somente, mas pensando como corpo de Cristo unido, mantendo-se em plena comunhão. 
Amém, glória a Deus. 
Sérgio Souza 
www.maosdadascomjesus.com.br 
www.pastorsergiosouza.com.br