Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 28 de abril de 2021

Buscando Continuamente ao Senhor - 1 Crônicas 16:11

Buscando Continuamente ao Senhor
1 Crônicas 16:11 - Busquem o Senhor e o seu poder; busquem continuamente a sua presença. (NAA)

A arca da aliança havia sido trazida e colocada em local apropriado, aos poucos a rotina de cultuar ao Senhor estava sendo restabelecida, Davi apresentou ao Senhor sacrifícios, e também abençoou o povo, e a eles enviou pão, carne e vinho.

Ele organizou todos os serviços que envolviam a presença da arca, esta que para aquele povo simbolizava que ali o Senhor estava presente, e hinos foram compostos para louvar e adorar a Deus.

Então ele chamava o povo a buscarem e invocarem continuamente a Deus, as obras do Senhor deveriam ser conhecidas entre todos os povos, a alegria deveria estar presente no coração deste povo que servem ao Deus Altíssimo.

Tudo isto representaria a satisfação, em ter um Deus que sempre se preocupou com eles, e os enchiam de satisfação, o Senhor os havia abençoado no passado, e também continuava no presente, além de haverem promessas também para o futuro.

As palavras nos fazem, refletirmos de como estarmos na presença do Senhor, é deixar surgir em nós todo o sentimento de confiança depositado em Deus, de modo que mesmo que aja aflições, haverá sempre a alegria do Senhor em nosso coração.

A arca para eles era um sinal de Deus presente com a sua força, seria como se neste objeto o Senhor ali repousasse, suas misericórdias seriam sobre o seu povo, e estes deveriam ao Senhor buscar continuamente.

Se antes a arca era um sinal da presença de Deus, hoje após Cristo, Ele se faz presente em nós na pessoa do Espírito Santo, é Ele que nos guia, por Ele estamos sendo preparados e santificados, aguardando a volta de Jesus a nos buscar.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: