Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 30 de abril de 2021

Nossos Pensamentos Voltados Para o Céu - Colossenses 3:2

Nossos Pensamentos Voltados Para o Céu
Colossenses 3:2 - Pensem nas coisas lá do alto, e não nas que são aqui da terra. (NAA)

O apóstolo Paulo expressava a sua preocupação tendo em vista que havia entre eles muitos falsos mestres cujo o único objetivo, era desviar a atenção dos cristãos para as coisas que são temporais

Estas coisas mexiam com a mente deles, desviando o seu foco daquilo que é do alto, que é do céu, por isso era importante lembrar a eles sobre a nova condição em que eles passaram a viver depois aceitarem a Cristo.

Olhar para as coisas temporais era perder o céu de vista, permitindo o enfraquecimento da fé, e por isso havia a necessidade de uma vida disciplinada em observar e praticar os ensinos recebidos através da Palavra de Deus.

Eles deveriam sim, se manterem focados na realidade eterna que Jesus oferece, e está decisão na vida do cristão deve ser contínua, não permitindo brechas para que o mal venha a se instalar em sua vida.

Todo cristão deve ter o pleno conhecimento que a sua vida, já não deve mais ser comandada pelas coisas deste mundo, pois para estas os verdadeiros cristãos já morreram, porém é como se já estivessem ressuscitados para uma nova vida em Cristo.

Buscar as coisas lá do alto, é constantemente buscar a Cristo, somente através dEle que está assentado a direita do Pai, poderemos nos manter no caminho, sendo dia após dia santificados, à espera da volta de Jesus que nos arrebatará para o céu.

Fica para nós este grande ensino que o apóstolo aprendeu com Jesus, devemos mantermos a nossa mente ocupada com aquilo que nos garantirá o futuro, e isto é exclusivamente olhar para Jesus autor e consumador da nossa fé.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: