Vivendo em União
Eclesiastes 4:9,10 - Melhor é serem dois do que um, porque maior é o pagamento pelo seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro. Mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante. (NAA)
Salomão ao escrever este livro nos ensina a importância em sabermos que não é bom que vivamos só, e assim nos lembramos que Deus criou homem e mulher, para que estes fossem companhia um para o outro.
O conviver entre as pessoas nos ensina tanto a sermos tolerantes, quanto amáveis, viver muito tempo sozinho somente nos irá levar ao individualismo, acharemos que somos o centro de tudo, e fora disso não se importará com mais nada.
Quando se vive em conjunto, o amor de Deus se faz presente, além de aprendermos a ser tolerantes, seremos também como uma coluna de apoio para o outro, e mesmo que se venha a cair, haverá ajuda para se levantar novamente.
Uma boa recompensa será fruto desta união, um se alegrará com o outro, não se sentirá solitário, e mesmo em momentos que possam existir diferenças que gerem brigas, haverá no coração o desejo de logo se reconciliar.
A união de dois resultará em família, calor humano, paciência, afeto, zelo, e um comportamento de trabalho em conjunto, onde o resultado será o bem comum para os dois, e a paz reinará mesmo sobre a discórdia.
Cada parte será como um termômetro da outra, em que se alertará sobre desvios de personalidade, comportamento, e atos não condizentes com aqueles que entregaram a sua vida e sua família ao Senhor Jesus.
Aprendemos que por mais que possa parecer difícil o ato de se conviver, é necessário entendermos que é projeto de Deus esta união, e cabe a nós aprendermos e praticarmos o ato de cedermos ao nosso próprio ego, em favor da união estabelecida pelo Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br