Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 10 de maio de 2021

A Verdade Que Liberta - João 8:32

A Verdade Que Liberta
João 8:32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (ARC)

Este versículo é muito conhecido até mesmo por aqueles que não são cristãos, em seu contexto Jesus lembra para aqueles que o ouviam, sobre pessoas que duvidariam sobre quem Ele era, mas em breve Ele seria levantado e estes saberiam que Ele é o Filho de Deus.

Jesus já apontava para o momento que Ele seria crucificado numa cruz, Ele seria levantado e muitos reconheceriam que ali se realizava a profecia da vinda do salvador, aquEle que iria resgatar o seu povo do pecado.

Ele sabia daquilo que iria padecer, sofreria sem ter culpa, mas tinha a certeza que o Pai estaria com Ele, pois seus atos agradavam ao Pai, e Jesus se mantinha confiante em realizar a missão recebida.

Ao ouvirem as palavras ditas por Jesus muitos creram, foi ressaltado a eles que deveriam permanecerem firmes como seus discípulos, fazendo assim o conheceriam cada vez mais, pois Ele era a Verdade que os libertaria de forma definitiva do pecado.

Aqueles que olhassem para Jesus e confiassem, reconheceriam nEle a vida eterna, também eram alertados a se manterem firmes, perseverantes, conhecedores da Palavra que era o próprio Jesus, agindo assim não seriam enganados.

Muitos que ouviam não entendiam Jesus falar que os libertariam, e estas pessoas alegavam não serem escravas, pois ainda não entendiam que a libertação a qual Jesus se referia era da escravidão do pecado que os condenavam.

As palavras de Jesus nos chamam a permanecermos firmes em nossa fé nEle o Filho, devemos ser bons conhecedores da sua Palavra que é a Verdade, pois esta Verdade veio a nós, fomos libertos do pecado, e eleitos a futuros moradores do céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

2 comentários: