Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 12 de maio de 2021

Amar e Perdoar - 1 Pedro 4:8

Amar e Perdoar
1 Pedro 4:8 - Acima de tudo, porém, tenham muito amor uns para com os outros, porque o amor cobre a multidão de pecados. (NAA)

O apóstolo Pedro era um homem que antes possuía um comportamento rude e impulsivo, mas o amor de Cristo entrou em sua vida e o transformou, e este novo Pedro ressalta a nós que é melhor sofrer fazendo a vontade de Deus, do que o sofrimento vindo do pecado.

Todo sofrimento do cristão está próximo do fim, pois os sinais da volta de Jesus estão cada vez mais intensos, então se faz necessário estarmos atentos a todas as situações, e o melhor a fazermos é cada vez mais nos dedicarmos a oração.

Nossas situações cotidianas nos induzem de maneira em que acabamos nos afastando deste compromisso de amar e fazer o bem, e isto então reforça e ressalta o conselho do apóstolo em nos mantermos, sóbrios vigiando e orando.

Quando praticamos o amor que Cristo nos ensinou, faz com que tanto não pecamos, como também nos afastemos do pecado em si, uma demonstração do amor de Cristo, é quando exercitamos o ato de perdoamos o próximo.

Nestes tempos finais a igreja de Cristo será cada vez mais perseguida e odiada por muitos que querem continuar a viver no erro e no pecado, somos então ensinados a nos mantermos unidos em comunhão, sendo presente o amor entre os irmãos na fé.

Devemos lembrar que todos somos falhos e ainda vivemos neste corpo carnal sujeito a pecar, e o pecado que muito enxergamos em nosso irmão, também poderá ser enxergado nós por este próprio irmão, e nós não percebemos.

Assim como já falado, fica o ensino a nós cristãos, é melhor até sofrer pelo ato de amar e perdoar, pois pior seria o sofrimento eterno fruto do pecado, lembrando que Jesus nos amou sem ser amado, perdoou e sofreu sem que culpa nenhuma tivesse sobre Ele.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: