Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 19 de maio de 2021

Como é Grande o Amor de Deus - 1 João 3:1

Como é Grande o Amor de Deus
1 João 3:1 - Vejam que grande amor o Pai nos tem concedido, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. (NAA)

Sermos chamados de filhos Deus, olha que tamanha honra para aqueles que estão em Cristo, e através dEle recebemos esta grande demonstração do amor de Deus, foi através de Jesus que deixamos de ser criaturas e agora somos filhos.

Assim o apóstolo João nos lembra desta nossa condição que temos após a nossa conversão, passamos a sermos confiantes porque sabemos que o Pai sempre está a ouvir a oração dos seus filhos.

É o amor do Pai, que se manifestou a nós através de Jesus o Filho, e somente aqueles que renasceram conseguem enxergar desta maneira, pois ainda quem não se converteu a Jesus, não saberá identificar esta condição de filho.

Somente através de Cristo foi possível ter concretizada a nossa esperança que seriamos purificados, e assim somos chamados a exaltar o nosso Deus em gratidão a tudo que Ele nos fez sem mesmo o merecermos.

Se somos cristãos verdadeiros somos amados por Deus, não por um amor fingido comum aos que ainda estão no mundo, mas através de um amor supremo e real, amor de quem ama, mesmo que não seja amado.

Por este amor incomparável Ele nos adotou por filhos, simplesmente pela sua graça para conosco, é o amor de Deus revelando a nós o tamanho do sentimento que Ele tem por nós.

Olhemos então para este ato do Pai e do Filho, e possamos meditar sobre como é grande o amor do Pai que chegou ao ponto de dar seu próprio Filho para nossa salvação, e o Filho que demonstrou a nós o mesmo amor, ao atender o pedido do Pai.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: