Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 30 de junho de 2021

Nossas Palavras Sejam Agradáveis ao Senhor - Salmos 19:14

Nossas Palavras Sejam Agradáveis ao Senhor
Salmos 19:14 - As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu! (NAA)

O salmista nos chama a atenção, a olharmos para tudo que o Senhor criou, onde podemos ver tamanha a perfeição em detalhes, que nos ensina que somente o Deus Poderoso poderia planejar, criar e entregar para que o homem assim possa usar.

E no coração do salmista existia um grande desejo em que o Senhor lhe guardasse de cometer pecados intencionais, pois sabia das suas fraquezas, e o pecado poderia dominar sobre ele, mas debaixo da proteção do Senhor, ele se manteria íntegro e inocente.

Assim somos levados a refletirmos sobre a palavra do Senhor, procurando sempre a entender, de maneira que esta entrará em nosso coração e mente, e por consequência teremos o nosso comportamento, pensamento e destino guiados pelo próprio Deus.

Ter esta sintonia com aquilo que o Senhor nos transmite resultará em atos e palavras que sairão de nossa boca, vindas de um coração em que se predomina a vontade de Deus, e estas palavras serão ao Senhor, agradáveis e reconhecedoras da grandeza que Ele possui.

Vivermos esta palavra, é reconhecermos a nossa situação, é pedirmos ao Deus que é soberano que reconsidere a nossa condição, de maneira que cada um de nós possamos nos apresentarmos a Ele de forma aceitável e agradável.

E assim quando olhamos para toda a criação do Senhor e a sua perfeição, irá fazer com que nós possamos refletirmos sobre o nosso comportamento imperfeito, ocasionados por erros e pecados muitas vezes ocultos, mas é olhando para o Senhor, que iremos ver o único que pode nos libertar e transformar.

O homem que se deixa ser instruído pela Palavra de Deus, se tornará resistente a sua soberba, será como uma recompensa vinda do céu, seu coração irá se encher com a Palavra, então passará a ter em sua fala e nos seus atos palavras agradáveis e sinceras, que são aceitas pelo nosso Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Um Novo Coração - Ezequiel 36:26

Um Novo Coração
Ezequiel 36:26 - Eu lhes darei um coração novo e porei dentro de vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. (NAA)

O Senhor nosso Deus usou da boca do profeta para falar ao povo, que a sua obra sempre é completa, nada é feito de forma paliativa ou temporária, o homem quando realmente entrega a sua vida ao Senhor, passa a ser controlado pelo Espírito de Deus.

E quando o Senhor promete ao seu povo a restauração, mostra a eles a volta para terra prometida, e esta não deveria ser apenas um retorno ao seu local de origem, e sim uma restauração completa, além de física, também haveria a principal que é a espiritual.

O juízo que houve sobre o povo foi consequência de seus maus atos que contrariavam as ordens do Senhor, porém passado o processo de purificação, todo sofrimento seria substituído pelo favor de Deus o qual não mereciam, e isto é a graça do Senhor.

Esta mudança que o Senhor faz no coração do homem é algo que vem de dentro para fora, fruto do agir do Espírito Santo, é um processo que transforma a mente e a própria vontade do novo homem que agora foi renovado.

Assim receberá um novo coração de carne, mas não para atender os seus desejos carnais, e sim um coração de carne que representa o amor de Deus, de forma que ele se transformaria de um solo seco e duro como uma pedra, em um solo fértil, passando este a produzir bons frutos.

Este processo é o resultado daquilo que somente o Senhor pode fazer em nós, se o homem tentar com seus próprios meios, ele poderá até iniciar o processo, porém não haverá resultado final, apenas poucos passos serão dados, e logo este homem voltará ao seu antigo comportamento.

Desta forma como o Senhor mandou esta palavra ao seu povo naquela época, hoje Ele continuar a falar conosco, este novo coração em nós será fruto de uma vida dedicada para o servir e obedecer a todos os ensinamentos deixados pelo Senhor Jesus através do seu evangelho.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 27 de junho de 2021

(Vídeo) Jesus e a 1ª Multiplicação de Pães - João 6:11-14 - Pr. Sérgio Souza

(Vídeo)Mensagem: Jesus e a 1ª Multiplicação de Pães

Texto Bíblico: João 6:11-14 - Pr. Sérgio Souza


Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 20/05/2021

Canais de Redes Sociais
YouTube https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg
Facebook https://www.facebook.com/sergio.souza.90038

Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Jesus Ensina como Orar - Mateus 6:11,12

Jesus Ensina Como Orar
Mateus 6:11,12 - O pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; (NAA)

Este texto faz parte do ensino, quando Jesus apresentou aos seus discípulos um exemplo de oração, um modelo que serviria como base, possuindo todos os requisitos que devem constar em uma oração feita ao Pai.

Em seu contexto Jesus nos ensina, que a nossa oração deve ser de modo que somente ao Senhor seja feita, e não como uma maneira em que a pessoa possa querer se destacar perante os demais, um comportamento que apenas irá satisfazer a si próprio.

Jesus ensina que o ato de orarmos seja feito como se estivéssemos em nosso quarto, de maneira que somente o Senhor estaria nos vendo, e isto não nos restringe a um determinado local para orar, e sim abre a nós que podemos aproveitar todas as oportunidades para nos mantermos em oração.

A oração é o nosso diálogo com Deus, ou seja, não é simplesmente ficarmos repetindo este modelo de oração, e sim sabermos aplicar todos os requisitos que Jesus nos ensinou, e serão momentos em que iremos falar com o Senhor e Ele irá responder a nós.

Os versos lidos ressaltam a reconhecermos que do Senhor diariamente provém o nosso sustento, da mesma forma que Ele assim agiu com o seu povo quando no deserto os alimentou diariamente com o maná que vinha do céu.

O Senhor nos perdoa em nossas ofensas confessadas, e desta forma assim também devemos proceder entre nós, pois se o Pai que está no céu, e tem todo poder e majestade, age assim conosco, então porque não o fazermos com aqueles que nos ofendem.

Jesus é o pão que alimenta nossa alma e espírito, Ele supre as nossas necessidades e nos enche de fé, e desta maneira nos manteremos nEle que nos trouxe sustento, perdão, e o principal a salvação e vida eterna no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Jesus Nosso Grande Exemplo de Humildade - João 13:14

Jesus Nosso Grande Exemplo de Humildade
João 13:14 - Ora, se eu, sendo Senhor e Mestre, lavei os pés de vocês, também vocês devem lavar os pés uns dos outros. (NAA)

O momento em que Jesus seria crucificado se aproximava, e Este continuava a expor aos seus discípulos vários ensinos e instruções de como eles deveriam se comportar, principalmente após a Sua partida, onde teriam como missão a propagação do Seu evangelho.

E entre os ensinos de Jesus, este texto nos mostra o seu ato de lavar os pés dos seus discípulos, demonstrando com este gesto a sua humildade, e o tamanho do seu amor para com aqueles, e mesmo que ele fosse o Senhor, não se importou em se colocar em posição de servo.

Jesus falou que eles próprios o chamavam de Mestre e Senhor, e assim realmente Ele é, e mesmo tento esta condição Ele se fez de servo a eles, e este exemplo deveria ser seguido pelos seus discípulos, de forma que deveriam o praticar entre eles.

O ato de lavar os pés fazia parte de ritual de hospitalidade da cultura judaica, era uma prática muito comum e realizada por aqueles que serviam, e assim Jesus usou deste ato tão conhecido entre eles, para demonstrar humildade, não devendo serem orgulhosos e muito menos vaidosos em suas posições.

Provavelmente Jesus assim fez por ser conhecedor do coração do homem, e assim queria alertar a eles sobre os perigos de suas ambições, pois haveria muitos que iriam se destacar na obra, e deveriam lembrar sempre deste ato, agindo sempre com os demais em igualdade e sendo humildes.

Se o próprio Jesus o qual a Ele é devido todo reconhecimento de poder, adoração e exaltação assim se colocou em posição de servo, então qualquer entre os seus discípulos deveriam demonstrar ao seu irmão este ato gentil e amor de Cristo.

Para sermos assim, talvez tenhamos que lutar contra a nossa carne, sozinhos com certeza poderemos ser derrotados por ela, mas ao estreitarmos o nosso relacionamento com Jesus, seremos cheios do Espírito de Deus, e desta forma fortalecidos a praticar o que o Senhor nos ensinou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Anunciando o Deus da Glória - 1 Crônicas 16:24

Anunciando o Deus da Glória
1 Crônicas 16:24 - Anunciem entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas. (NAA)

O texto lido faz parte do cântico de Davi, neste ele ressalta como é grande o Senhor Deus, e como tem o controle sobre tudo que existe, nada acontece sem que haja a permissão divina.

Mostra que o Senhor sempre guarda e protege os seus servos, ressaltando aqueles que foram separados a servirem a favor da sua obra, mesmo que perseguições pudessem existir, Deus alertava que não se fizesse mal contra os seus ungidos.

Os verdadeiros servos do Senhor são chamados a adorar o exaltando, sendo o ato de glorificar a Deus como uma característica daqueles que amam o Senhor, e reconhecem sua total dependência da provisão divina.

Este ato de adorar e exaltar o Senhor, deve ser feito com um coração alegre de maneira que transborde este sentimento, anunciar o Senhor não deveria ser apenas uma formalidade, mas sim algo realizado de forma verdadeira e com fé.

Assim deve se comportar aquele que é salvo em Cristo, a presença do Espirito Santo de Deus nos convida a exercermos a nossa condição recebida tão somente pela graça, um favor de Deus o qual não merecíamos, e Jesus nos concedeu, e assim devemos anunciarmos ao mundo.

A confiança em servir a Deus é tão grande, que tamanha é a nossa segurança, e não devemos hesitar em proclamar ao mundo, que só o Senhor é Deus, e todos ouvirão e saberão da existência do Deus da glória, e muitos a Ele se voltarão.

A transformação ocorrida em nossa vida após a nossa conversão a Cristo, nos trouxe um novo agir, antes éramos controlados pela nossa carne, e hoje é o Espirito de Deus, que nos guia, e reconhecemos que um dia fomos pecadores, mas agora somos servos do Deus altíssimo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 20 de junho de 2021

(Vídeo) A Missão de Jesus - Mateus 1:18-23 - Pr. Sérgio Souza

(Vídeo)Mensagem: A Missão de Jesus
Texto Bíblico: Mateus 1:18-23 - Pr. Sérgio Souza

Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 13/05/2021

Canais de Redes Sociais
YouTube https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg
Facebook https://www.facebook.com/sergio.souza.90038

Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Palavra do Senhor, Eficiente e Eficaz - Isaías 55:11

Palavra do Senhor, Eficiente e Eficaz
Isaías 55:11 - Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” (NAA)

Mesmo que o homem muitas vezes apresente um coração duro, fechado, a palavra de Deus é tão poderosa ao ponto de transformar pensamentos e atitudes, é capaz de trazer a vida onde existe a morte, ela faz a luz brilhar onde até então somente trevas existia.

E nisto fica visível a manifestação da graça de Deus, nenhuma palavra vinda do Senhor se perderá, ela cumprirá todos os propósitos estabelecidos por Deus, Ele sabe das dificuldades e necessidades do homem, então ela vem a nós, como a chuva que um solo seco tanto precisa.

Quantas vezes uma palavra é semeada em um coração duro, e ao tempo certo ela dará frutos, talvez quem a semeou, acabe nem sabendo do resultado final, porém o mais importante é sabermos que a obra do Senhor é completa, e ocorre segundo o seu próprio tempo.

Nas palavras do Senhor, enxergamos também as suas promessas, é o perdão que chega para aquele que em seu coração possui o arrependimento pelos pecados cometidos, as palavras do Senhor sempre terão como resultado o seu sucesso, e nunca serão vazias.

Isaias pronuncia esta palavra em momento que o povo passaria pelo julgamento Babilônico, lembra das promessas que o seu povo seria restaurado, a fidelidade do Senhor, era expressada lembrando a eles que era plano do Deus a restauração para os que o serviam.

Desta forma os pensamentos de Deus estão acima do entendimento do homem, olhamos e vivemos muitas vezes segundo o que os olhos podem ver, porém no Senhor os planos são espirituais e eternos.

As palavras do profeta nos estimulam a continuarmos falando do evangelho de Cristo, que traz ao homem salvação, ao tempo certo nenhum coração será tão resistente a não aceitar a palavra do Senhor que tem o poder de mudar o destino daquele que está perdido.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Sede de Deus - Salmos 42:2

Sede de Deus
Salmos 42:2 - A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando irei e me apresentarei diante da face de Deus? (NAA)

Assim quando temos sede e ficamos ansiosos até que ela seja saciada, o salmista demonstra a sua vontade expressada em tamanha sede que ele possuía de estar na presença do Senhor, algo que somente quem é verdadeiramente depende de Deus pode sentir.

A sensação que nos passa é como se ele estivesse conversando com a sua própria alma, a sua intimidade com o Senhor, o enchia de esperança sabendo que no Senhor poderia descansar, pois ao tempo certo o agir de Deus iria acontecer.

Então o salmista faz o comparativo a uma corsa, um tipo de cervo, um animal que muito necessita de água para a sua sobrevivência, da mesma forma um homem de Deus, depende de saciar a sua sede, neste caso a sua sede por Deus.

Todo homem é sujeito as tentações que o irão induzir ao questionamento sobre Deus, e não seria diferente com aquele que serve o Senhor, porém em seu coração prevalece a sua submissão a Deus, e mesmo que a situação pareça contraria, o fato de estar no Senhor, o faz superar suas aflições.

Naquele tempo a adoração ao Senhor era feita no templo em Jerusalém, e ele sentia saudades destes momentos em que ali sentia a presença do Deus Poderoso, assim a sua alma era ansiosa para que logo ele pudesse novamente exercer a sua adoração naquele lugar.

Nos dias atuais o templo somos nós, e nele deve habitar o Espirito Santo de Deus, onde estivermos ali o Senhor estará conosco, quantos possuem esta oportunidade que é uma benção, porém não valorizam, pois em sua mente e coração apenas estão os desejos materiais.

Em Cristo fomos reconciliados com o Pai, onde devemos nos manter debaixo da sua Palavra, é nos ocuparmos com aquilo que edificará a nossa vida e a nossa fé, é sabermos que o Senhor do seu trono nos ouve, e derrama sobre nós o sustento necessário a saciar a sede de nossa alma.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Nossa Fé Edificada Sobre Cristo - Mateus 7:24

Nossa Fé Edificada Sobre Cristo
Mateus 7:24 — Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. (NAA)

Este versículo faz parte do sermão da montanha, onde Jesus traz a nós exemplos para que nos fortalecemos em nossa fé, de maneira a estarmos atentos a situações do dia a dia, que podem nos levar ao distanciamento do centro da vontade de Deus.

Então Jesus nos mostra uma situação onde são demonstrados dois construtores, o primeiro ouve a palavra de Deus, a guarda em seu coração, pratica ela em sua vida, e assim ele fica fortalecido a enfrentar as adversidades deste mundo.

Porém aquele que até ouve a palavra, e não a guarda, não dando a devida atenção é comparado como uma casa edificada sobre a areia e logo irá desabar, ao contrário daquele que a ouve, pois esse edifica a sua casa sobre a rocha que é Jesus, e esta será forte e resistente.

Jesus é a rocha, o alicerce forte que precisamos para que sobre Ele edifiquemos a nossa fé, e tenhamos vida com Deus, garantia de nos mantermos no caminho da salvação, e este caminho é único, é Jesus o Filho de Deus.

Haverá situações em nossa vida, que tentarão derrubar a nossa casa, e se realmente ouvirmos os ensinos de Jesus, poderá vir até a pior tempestade que se possa imaginar, mesmo assim nos manteremos firmes fundamentados sobre Cristo, autor e consumador de nossa fé

Somente Jesus o Filho de Deus, poderia ministrar com tanta propriedade, conhecimento, e autoridade, pois é Ele a própria palavra revelada de Deus, é o verbo que se fez carne e habitou entre nós, Ele é o Deus encarnado.

As palavras de Jesus reforçam a nós, a necessidade de ouvi-las e praticá-las, a nossa fé se torna fortalecida, será como se a nossa casa fosse tão resistente suportando todo tipo de adversidade que possa vir a tentar derrubá-la.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 13 de junho de 2021

(Vídeo) Jesus A Luz Que o Mundo Necessita - João 8:12-19 - Pr. Sérgio Souza

(Vídeo)
Mensagem: Jesus A Luz Que o Mundo Necessita
Texto Bíblico:  João 8:12-19
Pr. Sérgio Souza

Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 06/05/2021

Canais de Redes Sociais
YouTube https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg
Facebook https://www.facebook.com/sergio.souza.90038

Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Um Verdadeiro Arrependimento - Joel 2:12

Um Verdadeiro Arrependimento
Joel 2:12 - Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: “Convertam-se a mim de todo o coração; com jejuns, com choro e com pranto. (NAA)

O profeta Joel expõe que o juízo do Senhor, que seria permitido sobre povo judeu, deveria os direcionar a um estado, de arrependido pelos seus pecados e atos cometidos, e que os levaram a um comportamento totalmente fora dos ensinos do Senhor Deus.

Então o profeta lembra que ainda era tempo, e por misericórdia, o Senhor os chamava a converterem-se dos seus maus caminhos, e se manterem segundo a vontade de Deus, assim estes seguiriam firmes, e esperançosos na salvação que iria vir.

O ato de se praticar o jejum, e um comportamento verdadeiro de choro e pranto, demonstraria que realmente sentiam uma enorme tristeza pelos pecados praticados, era preciso que perante ao Senhor fossem humildes, reconhecendo a soberania que Deus exerce sobre todos.

Momentos de aflições deveriam levar o povo, a se voltarem ao Senhor, pois dEle viria a fé e a perseverança necessária a se manterem em seu caminho, voltar ao Senhor de coração, demonstra que isto não deveria ser apenas exteriormente, pois o Senhor sondará e examinará o nosso coração.

Este ato do Senhor examinar o nosso coração, irá comprovar se realmente existe um arrependimento ou se tudo não passa de um sentimento de remorso, o que na pratica significa que o homem continuará com seu comportamento de pecados.

Mas a bondade de Deus mandou que o profeta alertasse aquele povo antes da invasão pelos caldeus, pois esta, iria causar a eles uma situação de calamidade, era o Deus misericordioso não desistindo do seu povo escolhido.

Para praticarmos em nossa vida a mensagem do profeta, é necessária uma conversão verdadeira e não de aparência, este ato resultará no milagre da salvação que o nosso Jesus a conquistou para os seus servos, ainda é tempo de se voltar dos seus maus caminhos, e permanecer em Cristo o único caminho que nos leva ao céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Um comportamento de Fidelidade - Lucas 16:10

Um comportamento de Fidelidade
Lucas 16:10 — Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. (NAA)

Jesus sempre usava de situações do dia a dia das pessoas para ensinar, de maneira que estas ao ouvirem, pudessem assimilar e entenderem, porém mesmo assim Ele muitas vezes precisava explicar de maneira a reconhecerem em seus comportamentos tal situação falada.

O Senhor nos ensina sobre fidelidade, quantas vezes até analisamos as pessoas achando que seu comportamento mudou após uma melhora de vida, porém vamos entender que este comportamento já estava na mesma, era somente uma questão de ficar visível.

A fidelidade de um homem deve ser uma característica do cristão, quando ele se mostra fiel enquanto tem pouco, no dia do muito o seu comportamento será o mesmo, da mesma forma que aquele que no pouco é desonesto, no muito a sua desonestidade somente aumentará.

Um comportamento desonesto começa com atitudes pequenas, e vão crescendo dia a dia fazendo parte do caráter da pessoa, da mesma forma que aquele é generoso, também começa com pequenas atitudes, porém estas irão gerar bons resultados para muitos.

Aquele que é infiel terá o seu coração corrompido pelas suas riquezas e com o tempo se perderá em suas atitudes, ele não perceberá que o foco das riquezas espirituais que são eternas será desviado, ficando apenas em seu coração o desejo por aquilo que é material.

Também nos ensina sobre a fidelidade em administrar aquilo que são de outras pessoas, uma pessoa acostumada a uma prática desonesta, com certeza assim também se comportará com aquilo que não é seu.

Então aprendemos que fidelidade não deve depender de a termos muito ou pouco, e sim do nosso caráter e responsabilidade, devendo nós pedirmos a Deus sabedoria, para discernir, agindo com fé e comportamento digno que um cristão deve ter.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 7 de junho de 2021

(Vídeo) Nosso Local Seguro é Jesus – Salmos 9:9-10 - Pr. Sérgio Souza

(Vídeo)
Mensagem: Nosso Local Seguro é Jesus 
Texto Bíblico: – Salmos 9:9-10
Pr. Sérgio Souza 

Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 29/04/2021 

Canais de Redes Sociais 

YouTube https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg 

Facebook https://www.facebook.com/sergio.souza.90038 

Blog 
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​ 
https://www.pastorsergiosouza.com.br/



 – 

O Desafio Para o Cristão - Mateus 16:24

O Desafio Para o Cristão
Mateus 16:24 - Então Jesus disse aos seus discípulos: — Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. (NAA)

Mais um momento em que Jesus estava reunido com seus discípulos, e quando Ele expõe que iria para Jerusalém, e ali padeceria, seria morto, e depois ressuscitaria ao terceiro dia, Pedro o reprendeu dizendo que ele deveria ter compaixão de si próprio.

Porém seria Pedro que acabaria sendo repreendido por Jesus, o inimigo estava usando a vida de Pedro naquele momento, para tentar tirar o foco da missão que o Filho havia recebido do Pai, desta forma assim como Jesus fez ao renunciar a si mesmo, Ele também nos ensina.

Então aprendemos sobre os desafios da vida cristã, e para enfrenta-los se torna necessário ao homem, negar a si mesmo, tomar a sua cruz, e seguir a Jesus Cristo, o único que pode nos dar salvação e vida eterna.

Negar a si mesmo, é renunciarmos as nossas próprias vontades, ter fé suficiente para dizer não para aquilo que é desejo em nosso coração, e nos afasta de Deus, saber reconhecer a vontade do Deus, que será sempre a melhor e deve ser única na vida do homem.

Tomar a sua cruz, é olharmos para o sacrifício de Cristo no calvário, reconhecendo que fomos chamados para servir a obra, e para isto muitas vezes se faz necessário abrirmos mão de nossos próprios objetivos pessoais, sair da nossa área de conforto, e levarmos para aquele que precisa a mensagem do evangelho de Jesus.

Seguirmos a Jesus, é sermos obedientes, tementes, respeitando e praticando a doutrina de Cristo que aprendemos, é procuramos nos espelhar na vida de Cristo, o ter como uma referência, para que o mundo possa enxergar em nossa vida, a palavra que pregamos, sendo refletida em nossos atos.

Este é um grande ensino a praticarmos, é necessário perdermos nossas vontades, e ganharmos vida eterna no céu, receberemos paz para nossa alma, e alegria para o nosso coração, em Jesus a nossa vitória é certa, é milagre é benção, é salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 4 de junho de 2021

A Extrema Confiança no Senhor - Habacuque 3:17,18

A Extrema Confiança no Senhor
Habacuque 3:17,18 - Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; ainda que a colheita da oliveira decepcione, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas desapareçam do aprisco, e nos currais não haja mais gado, mesmo assim eu me alegro no Senhor, e exulto no Deus da minha salvação. (NAA)

O profeta Habacuque apresenta uma linda e inspiradora oração, suas palavras nos conduzem a continuarmos nossa caminhada independente daquilo que venha a ocorrer, mesmo que tudo possa estar dando errado, no Senhor ele se alegrava, pois era dEle que viria a sua salvação.

Desta forma ele adorava a Deus, e também declarava que era do Senhor que também viria a sua provisão, fez questão de citar itens essenciais ao sustento, cujo estes não deveriam faltar na vida das pessoas que viviam naquele local.

Em caso de em uma invasão inimiga, estes itens poderiam até serem destruídos, e não haveria colheita para o sustento, porém ele se fazia lembrar, que tudo isto poderia faltar, mas não faltaria a alegria, a fé, e a confiança no Deus da provisão.

Estas situações difíceis que podem levar uma pessoa ao desespero, acabam sendo um estimulo a se manterem em fé, é saber que existem promessas de Deus aos que o servem, momentos de dificuldades levam o homem a reconhecer sua dependência do Senhor.

Este deve-se manter confiante, mesmo que em nossa carne possa existir o medo do futuro, o nosso espírito se sentirá seguro e alegre, pois sabe que o nosso verdadeiro futuro está com o Senhor.

A oração de Habacuque antecipava o agir de Deus ao seu povo, do Senhor viria mais que provisão viria salvação, existia a promessa que hoje já está cumprida, Jesus o Filho à cumpriu, pelo seu ato de sacrifício e amor, a salvação agora está disponível aos que a Cristo entregarem a sua vida.

Deus tem o controle sobre tudo, nada acontece sem a sua permissão, podemos muitas vezes não entendermos a forma de agir do Senhor, porém a nós não deve importar o como Ele age, e sim apenas crermos e confiarmos que os planos do Senhor nosso Deus,se realizarão.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 2 de junho de 2021

O Bom Progresso de Nossa Salvação - Filipenses 2:12

O Bom Progresso de Nossa Salvação
Filipenses 2:12 - Assim, meus amados, como vocês sempre obedeceram, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvam a sua salvação com temor e tremor, (NAA)

As palavras temor e tremor que são usadas pelo apóstolo Paulo neste texto, não são para nos induzir a ter medo ao ponto de estremecermos de medo, como são os seus significados, pois se simplesmente assim forem entendidas, irão distorcer o que Deus representa a nós.

A nossa salvação é um ato de amor incondicional de Deus para conosco, que se realiza em nós através do Filho Jesus Cristo, seu sacrifício na cruz nos ofereceu salvação gratuita, sem que tivéssemos algum merecimento.

Desta forma não será ficando em uma situação de pânico ou mesmo um medo descontrolado perante Deus, e sim reconhecendo a grandiosidade de Deus perante o que somos, a Ele devemos apresentar nossa total reverência.

Demonstrando nossa humildade, deixando de lado qualquer tipo de presunção, orgulho, arrogância e soberba, pois estes comportamentos não agradam e não são aceitos perante o nosso Deus.

Paulo também nos estimula ao reconhecimento da salvação recebida, mostrando ao mundo que esta, é fruto da graça e do amor de Deus, e como cristãos devemos testemunhar este favor recebido, com temor e tremor.

A orientação para a igreja era de cumprirem com responsabilidade e de forma correta a doutrina que fora a eles ensinada a respeitando, mantendo total reverência a Palavra de Deus, e estes sentiriam o agir do Senhor sobre eles, fruto da boa vontade de Deus.

Nos apresentarmos ao Senhor conforme o apóstolo nos ensina, é saber que estaremos agradando a Deus, e dEle seremos recompensados, e o nosso coração se encherá de grande desejo que nos capacitará a cumprirmos à vontade do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br