Anunciando o Deus da Glória
1 Crônicas 16:24 - Anunciem entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas. (NAA)
O texto lido faz parte do cântico de Davi, neste ele ressalta como é grande o Senhor Deus, e como tem o controle sobre tudo que existe, nada acontece sem que haja a permissão divina.
Mostra que o Senhor sempre guarda e protege os seus servos, ressaltando aqueles que foram separados a servirem a favor da sua obra, mesmo que perseguições pudessem existir, Deus alertava que não se fizesse mal contra os seus ungidos.
Os verdadeiros servos do Senhor são chamados a adorar o exaltando, sendo o ato de glorificar a Deus como uma característica daqueles que amam o Senhor, e reconhecem sua total dependência da provisão divina.
Este ato de adorar e exaltar o Senhor, deve ser feito com um coração alegre de maneira que transborde este sentimento, anunciar o Senhor não deveria ser apenas uma formalidade, mas sim algo realizado de forma verdadeira e com fé.
Assim deve se comportar aquele que é salvo em Cristo, a presença do Espirito Santo de Deus nos convida a exercermos a nossa condição recebida tão somente pela graça, um favor de Deus o qual não merecíamos, e Jesus nos concedeu, e assim devemos anunciarmos ao mundo.
A confiança em servir a Deus é tão grande, que tamanha é a nossa segurança, e não devemos hesitar em proclamar ao mundo, que só o Senhor é Deus, e todos ouvirão e saberão da existência do Deus da glória, e muitos a Ele se voltarão.
A transformação ocorrida em nossa vida após a nossa conversão a Cristo, nos trouxe um novo agir, antes éramos controlados pela nossa carne, e hoje é o Espirito de Deus, que nos guia, e reconhecemos que um dia fomos pecadores, mas agora somos servos do Deus altíssimo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Glória a Deus❤🙏🏻
ResponderExcluir