Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 23 de junho de 2021

Jesus Nosso Grande Exemplo de Humildade - João 13:14

Jesus Nosso Grande Exemplo de Humildade
João 13:14 - Ora, se eu, sendo Senhor e Mestre, lavei os pés de vocês, também vocês devem lavar os pés uns dos outros. (NAA)

O momento em que Jesus seria crucificado se aproximava, e Este continuava a expor aos seus discípulos vários ensinos e instruções de como eles deveriam se comportar, principalmente após a Sua partida, onde teriam como missão a propagação do Seu evangelho.

E entre os ensinos de Jesus, este texto nos mostra o seu ato de lavar os pés dos seus discípulos, demonstrando com este gesto a sua humildade, e o tamanho do seu amor para com aqueles, e mesmo que ele fosse o Senhor, não se importou em se colocar em posição de servo.

Jesus falou que eles próprios o chamavam de Mestre e Senhor, e assim realmente Ele é, e mesmo tento esta condição Ele se fez de servo a eles, e este exemplo deveria ser seguido pelos seus discípulos, de forma que deveriam o praticar entre eles.

O ato de lavar os pés fazia parte de ritual de hospitalidade da cultura judaica, era uma prática muito comum e realizada por aqueles que serviam, e assim Jesus usou deste ato tão conhecido entre eles, para demonstrar humildade, não devendo serem orgulhosos e muito menos vaidosos em suas posições.

Provavelmente Jesus assim fez por ser conhecedor do coração do homem, e assim queria alertar a eles sobre os perigos de suas ambições, pois haveria muitos que iriam se destacar na obra, e deveriam lembrar sempre deste ato, agindo sempre com os demais em igualdade e sendo humildes.

Se o próprio Jesus o qual a Ele é devido todo reconhecimento de poder, adoração e exaltação assim se colocou em posição de servo, então qualquer entre os seus discípulos deveriam demonstrar ao seu irmão este ato gentil e amor de Cristo.

Para sermos assim, talvez tenhamos que lutar contra a nossa carne, sozinhos com certeza poderemos ser derrotados por ela, mas ao estreitarmos o nosso relacionamento com Jesus, seremos cheios do Espírito de Deus, e desta forma fortalecidos a praticar o que o Senhor nos ensinou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário