Um comportamento de Fidelidade
Lucas 16:10 — Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. (NAA)
Jesus sempre usava de situações do dia a dia das pessoas para ensinar, de maneira que estas ao ouvirem, pudessem assimilar e entenderem, porém mesmo assim Ele muitas vezes precisava explicar de maneira a reconhecerem em seus comportamentos tal situação falada.
O Senhor nos ensina sobre fidelidade, quantas vezes até analisamos as pessoas achando que seu comportamento mudou após uma melhora de vida, porém vamos entender que este comportamento já estava na mesma, era somente uma questão de ficar visível.
A fidelidade de um homem deve ser uma característica do cristão, quando ele se mostra fiel enquanto tem pouco, no dia do muito o seu comportamento será o mesmo, da mesma forma que aquele que no pouco é desonesto, no muito a sua desonestidade somente aumentará.
Um comportamento desonesto começa com atitudes pequenas, e vão crescendo dia a dia fazendo parte do caráter da pessoa, da mesma forma que aquele é generoso, também começa com pequenas atitudes, porém estas irão gerar bons resultados para muitos.
Aquele que é infiel terá o seu coração corrompido pelas suas riquezas e com o tempo se perderá em suas atitudes, ele não perceberá que o foco das riquezas espirituais que são eternas será desviado, ficando apenas em seu coração o desejo por aquilo que é material.
Também nos ensina sobre a fidelidade em administrar aquilo que são de outras pessoas, uma pessoa acostumada a uma prática desonesta, com certeza assim também se comportará com aquilo que não é seu.
Então aprendemos que fidelidade não deve depender de a termos muito ou pouco, e sim do nosso caráter e responsabilidade, devendo nós pedirmos a Deus sabedoria, para discernir, agindo com fé e comportamento digno que um cristão deve ter.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário