Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 30 de julho de 2021

Orando ao Verdadeiro Deus - Romanos 10:13

Orando ao Verdadeiro Deus
Romanos 10:13 - Porque: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (NAA)

Quantas pessoas já ouviram alguém dizer que todos os caminhos levam a Deus, porém a única certeza que podemos ter sobre esta frase, é de que as pessoas que a diz estão longe de conhecerem a palavra de Deus, pois somente um caminho nos leva ao Pai, e este é Jesus.

Devemos também estarmos atentos para aqueles que apontam um caminho que não é Jesus, a salvação não está ligada a uma denominação e sim unicamente a igreja de Cristo fundada e deixada por Ele, e a podemos identificar porque esta prega exclusivamente o que está na Palavra do Senhor

Em algumas igrejas o evangelho é praticado de maneira apenas para agradar ao homem, é um evangelho de autoajuda, tem como objetivo enaltecer o próprio homem, quando na realidade deveria fazer o mesmo a refletir sobre o reconhecimento e abandono do seu pecado.

Por isso se faz importante a pregação expondo verdadeiramente a mensagem do evangelho, falando de arrependimento e renúncia, também da cruz, de renovo, uma conversão de verdade, e isto será o resultado da palavra de Deus exposta e explicada.

Anunciar o evangelho é trazer ao conhecimento do ouvinte quem é realmente Jesus, e o que Ele fez de maneira que aquele que invocar o seu nome, este será alcançado pela salvação que Ele oferece, é um presente que recebemos do céu.

Sim é um presente pois nada nos custou, e para tomarmos posse deste milagre basta arrependermos do nosso pecado, orarmos confessando Jesus como Senhor e Salvador, receberemos o Espírito Santo e passaremos a ser preparados para no céu termos vida eterna.

A missão da igreja deixada por Cristo, é de pregar a todos o evangelho, ressaltando a figura principal do próprio Jesus, que se ofereceu a todos de forma igual, pois todos estavam na condição de pecadores, porém em Cristo passaram a condição de salvos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Tetelestai, Está Consumado - João 19:30

Tetelestai, Está Consumado
João 19:30 - Quando Jesus tomou o vinagre, disse: — Está consumado! E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. (NAA)

“Tetelestai”, esta palavra na língua grega cujo significado é “Está Consumado”, ela foi a última palavra dita pelo nosso Senhor Jesus ao morrer naquela cruz, e cumprindo totalmente a missão a qual havia sido recebida do Pai.

Jesus que poucos dias antes havia sido aclamado pela multidão, agora estava sendo crucificado a pedido de muitos dos mesmos que antes o aclamaram, porém tudo estava no controle de Deus, e assim se concretizava o plano de salvação ao homem.

Esta frase não quer dizer que havia terminado o seu sofrimento, e sim que a sua missão redentora estava concluída, ao ponto que assim que Jesus a pronúncia, Ele rende o seu espírito ao Pai, e a nós este gesto simboliza o maior ato de amor de Jesus para a humanidade.

E neste amor de Jesus, podemos ver tudo o que Ele sofreu em nosso favor, suportou todo tipo de humilhação, carregou a sua própria cruz, apanhou, teve o seu corpo praticamente dilacerado, e com pregos nas mãos e nos pés ficou pendurado na cruz.

Ele suportou esta maneira de morte extremamente dolorosa, esta forma de estar pregado na cruz, o fez sofrer intensas dores, bem como teve grandes dificuldades em respirar, ali era Jesus homem, suportando tudo isso em nosso favor, se fazendo em expiação pelo nosso pecado.

Ao lermos esta passagem, podemos criar esta cena em nossa imaginação, e será impossível não ficarmos sensibilizados com tamanho ato feito pelo Filho de Deus, Ele seguiu até o fim do seu martírio, e pagou pela dívida que pertencia ao homem, e declarou “está consumado”, “totalmente pago”.

Jesus cumpre a lei por nós, foi obediente até a sua morte, nos trouxe a redenção e reconciliação com o Pai, pois o homem que o confessar Filho de Deus, seu Senhor e Salvador é alcançado pela salvação, e sem mesmo merecer receberá vida eterna no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 26 de julho de 2021

O Corpo de Jesus - Lucas 22:19

O Corpo de Jesus
Lucas 22:19 - E, pegando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: — Isto é o meu corpo, que é dado por vocês; façam isto em memória de mim. (NAA)

A missão de Jesus o Filho de Deus se aproximava do fim, e um dos seus discípulos o traiu de maneira a fazer um acordo com líderes religiosos que perseguiam a Jesus, mesmo sabendo de todas estas coisas, o Senhor Jesus seguiu em realizar aquilo para o qual ele veio.

Então Jesus institui e nos orienta sobre a Santa Ceia, sendo que esta deveria ser repetida até a sua segunda vinda, onde viria buscar a sua igreja salva, e esta celebração representava a sua morte na cruz e a sua ressurreição retornando ao céu.

Este ato de celebrar a ceia também nos ensina a comunhão entre os irmãos na fé, mantém viva em nossa mente, a nossa esperança de que Ele em breve voltará, assim realizando todas as promessas de vida eterna no céu.

O pão que Jesus ofereceu para aqueles que ali participavam, representava o seu próprio corpo, nos ensinando que Ele assim como estava se oferecendo em favor de todos os participantes, devemos também mantermos viva esta celebração, onde simbolicamente Jesus é oferecido a todos que participarem.

Naquele momento Ele se ofereceu aos participantes, e apontava para a sua morte na cruz, onde ali Ele estaria se oferecendo em sacrifício pelo pecado do homem, e isto é para que nos lembremos constantemente dos fundamentos da cruz e o que ela representa na fé do cristão.

Esta cruz nos lembra de um sacrifício único e suficiente feito por aquele que não tinha pecado, e mesmo assim tomou sobre si as nossas culpas, com este ato ele pagou a dívida existente em nosso nome, ao preço do seu precioso sangue.

Assim devemos mantermos viva em nossa mente e coração, esta oferta de Jesus em sacrifício por todos nós, de maneira a celebrarmos esta renovação da aliança de Deus para conosco, e desta forma fomos a Ele reconciliados e justificados.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.brwww.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 25 de julho de 2021

(Vídeo) Mensagem: O Deus Que Nos Ajuda - 1 Samuel 7:9-14 - Pr. Sérgio Souza

(Vídeo)Mensagem: O Deus Que Nos Ajuda

Texto Bíblico: 1 Samuel 7:9-14 - Pr. Sérgio Souza
Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 17/06/2021

Canais de Redes Sociais
YouTube https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg
Facebook https://www.facebook.com/sergio.souza.90038

Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Amem Uns aos Outros - João 13:34

Amem Uns aos Outros
João 13:34 - Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros. (NAA)

Este mandamento que Jesus nos dá, talvez possa ser o mais difícil do homem praticar, e muitos poderão até dizer que não, porém o dia a dia nos mostra a verdade, amar ao próximo requer um ato de renúncia, algo que nem sempre queremos fazer.

E neste capítulo Jesus nos ensina com o seu ato de lavar os pés dos seus discípulos, este grande ato em que Ele renuncia a sua posição de Senhor, assumindo uma posição de servo, pois na cultura judaica este ato de lavar os pés, era um trabalho feito pelos servos na casa dos seus senhores.

Jesus já estava prevendo aos discípulos, breve Ele já não estaria mais entre eles, e para onde Ele estaria indo, esses ainda não poderiam ir, então começa a os preparar, de maneira a terem em seus corações este grande mandamento de se amarem uns aos outros, desta forma propagando as boas novas recebidas.

Ao fazerem este ato seria visível aos outros que eles seriam verdadeiros discípulos de Jesus, pois não seriam apenas palavras ditas, e sim estas vividas na prática, mostrando a todos o verdadeiro amor que foi recebido do Senhor, pois este amor de Jesus deve ser a referência de um comportamento cristão.

E o Senhor não esperou que eles o amassem primeiro, Jesus então de forma incondicional mostraria a eles o seu amor, Ele não pensou em momento algum na humilhação, na dor e renúncia, Seu amor falou mais alto, mesmo que isto custasse o seu sangue e uma morte na cruz.

A evidência deste seu amor sendo testemunhado a todos que fosse alcançado, faria o homem entender suas limitações próprias em amar o próximo, reconhecendo a necessidade de que o seu renovo fosse completo, e neste novo homem, a presença de Jesus na pessoa do Espírito Santo fosse plena e constante.

Realmente a nós pode parecer difícil visto nossa carnalidade, mas se formos humildes igual a Jesus nos orientou, buscaremos mais ao Senhor, seremos mais próximos a Ele, orando, lendo, meditando e praticando o amor que nos foi ensinado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Jesus Exemplo de Humildade e Obediência - Filipenses 2:8

Jesus Exemplo de Humildade e Obediência
Filipenses 2:8 - Ele se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. (NAA)

O apóstolo Paulo nos lembra nesta palavra, que Jesus o Filho de Deus, renunciou à sua majestade, se fazendo igual a nós, Ele se humilhou para que fossemos beneficiados, e sofreu toda a dor e limitações que o homem pode passar.

Isto tudo porque a Ele foi dada a missão, de nos reconciliarmos com Deus, e assim Jesus fez, sofrendo, padecendo, sendo crucificado e morto, mas ao terceiro Ele ressuscitou e ao seu trono voltou, tendo a sua missão executada de forma eficiente e eficaz.

Aprendemos que Jesus é 100% Deus, e para cumprir a sua missão, se fez ao mesmo tempo 100% homem, de maneira que mesmo tendo toda divindade, o seu lado homem permitiu a ele passar todo o sofrimento, e assim fez nos ensinando uma posição se servo.

Não foi necessário que ninguém o forçasse a fazer assim, Ele assume voluntariamente esta posição que o Pai lhe deu, em sua posição Ele poderia até ter negado, porém não negou, muito pelo contrário sua atitude nos fez visível o amor do Pai para conosco.

Este amor podemos ver em sua morte na cruz, pois era uma situação de extrema humilhação, uma forma de morte cruel, em que o próprio povo judeu via neste ato como uma maldição de Deus, Jesus fez a nós aquilo que nenhum outro suportaria fazer.

Este exemplo de amor que Jesus trouxe ao homem, nos mostra e ensina neste ato, a nos darmos a favor do nosso próximo, renunciando a algo tão difícil ao homem, o nosso ego, um sentimento que tão somente estimula nossa arrogância, a soberba e nos afasta de Deus.

Possamos então, pararmos e refletirmos sobre se estamos apenas escutando a palavra de Deus, ou estamos sendo ouvintes e praticantes, de maneira que este ensino recebido, seja vivo em nós e possamos gerar frutos em favor da obra do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Aquele Que Vem Em Nome do Senhor - Lucas 19:38

Aquele Que Vem Nome do Senhor
Lucas 19:38 - Diziam: “Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas!” (NAA)

Jesus chega a Jerusalém e esta seria a sua última visita a esta cidade antes da sua crucificação e ressurreição, e a grandeza do Senhor era tamanha que mesmo tendo ciência daquilo que iria passar, seguiu firmemente em seu propósito.

Este ato de Jesus nos ensina a sermos perseverantes em nossa fé, mesmo que a situação presente ou futura possa parecer de grandes dificuldades, temos a certeza de que o Senhor nunca abandona os seus, e a nossa vitória final será a eternidade no céu.

Jesus sabia de todas estas coisas, como também o futuro daquela cidade, situações muito difíceis viria sobre ela e a todo o seu povo, e isto o deixava triste, tudo porque em breve Eles o rejeitariam, porém Jesus se manteve firme em cumprir a missão dada pelo Pai.

Este seu pleno conhecimento nos mostra que Ele não seria pego de surpresa, tudo estava debaixo do seu controle, este mesmo povo que o aclamava, em breve muitos destes estariam pedindo a sua crucificação.

Os seus discípulos e a multidão louvam o Senhor em alta voz por todas as maravilhas que tinham visto, era Jesus sendo aclamado como o Rei que viria em nome do Senhor e com Ele teriam paz no céu e glória nas maiores alturas.

O texto deste versículo lido consta no salmo 118:26, sendo acrescentado a este o título de Rei, pois no coração de muitos dos seus discípulos havia o reconhecimento que Jesus era o cumprimento da promessa de Deus, Ele era o Salvador que iria reconciliar o homem com Deus, e nEle teriam paz.

Em Jesus foi destruída a barreira que nos impedia de chegarmos ao Pai, isto sem que nada tivéssemos feito, e sim tudo pela graça de Deus, nEle fomos justificados pela fé, passamos a ter paz, sempre crendo e confiando naquEle que nos salvou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 18 de julho de 2021

(Vídeo) Deus a Fortaleza do Arrependido - Naum 1:7-11 - Pr. Sérgio Souza

(Vídeo)Mensagem: Deus a Fortaleza do Arrependido
Texto Bíblico: Naum 1:7-11 - Pr. Sérgio Souza
Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 10/06/2021

Canais de Redes Sociais
YouTube https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg
Facebook https://www.facebook.com/sergio.souza.90038

Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/



sexta-feira, 16 de julho de 2021

O Resultado de Nossas Lágrimas - Salmos 126:5

O Resultado de Nossas Lágrimas
Salmos 126:5 - Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. (NAA)

Este salmo nos mostra a grandeza do nosso Deus, em que podemos ver, que mesmo um semeador lançando sementes em um solo seco, o Senhor é poderoso para mudar este cenário de forma a fazer que mesmo de um solo seco bons frutos venham a ser colhidos.

Isto será como resultado da oração daqueles que respeitam o Senhor, e perante Ele apresentam suas lágrimas semeadas com muita fé, é estarmos debaixo da poderosa mão do Senhor, sabendo que as lágrimas semeadas irão nos dar frutos de alegrias.

Havia entre o povo de Deus uma grande alegria, pois foram libertos do cativeiro, e para a sua terra estavam retornando, a jornada seria dura e longa, mas ao final seria motivo de muita alegria, não porque mereciam, mas em reconhecimento aos feitos do Deus Todo Poderoso.

Este agir do Senhor mostrava a eles o cumprimento das promessas de boas colheitas, a dor da separação de Deus havia estado com o povo, porém mesmo ali no cativeiro babilônico, eles tiveram grandes ações de Deus a favor daqueles que eram dEle.

O salmo também nos ensina que nenhuma lágrima apresentada ao Senhor será em vão ou perdida, por isso elas são como sementes lançadas em uma plantação, onde ao tempo do Senhor, o Seu poder virá dando vida e fazendo a crescer e produzindo os frutos semeados.

A momentos em nossa vida, que devido as diversas situações que nos ocorrem, chegamos até a ficarmos tristes e desanimados, alguns podem até achar que Deus o esqueceu, porém precisamos entender que existe o tempo certo em que o Senhor começará o Seu agir.

O povo de Deus até precisou ficar cativo para se consertarem perante o Senhor, mesmo que haja situações adversas temos que nos manter em fé, nossas lágrimas semeadas não serão desperdiçadas, é esperar no Senhor pois a colheita irá ser com alegria.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Convidados ao Arrependimento - Sofonias 2:3

Convidados ao Arrependimento
Sofonias 2:3 - Busquem o Senhor, todos vocês, os humildes da terra, que cumprem os seus mandamentos. Busquem a justiça, busquem a humildade. Talvez assim vocês sejam poupados no dia da ira do Senhor. (NAA)

O Senhor mais uma vez está advertindo o seu povo sobre a sua ira, pois o enfraquecimento da fé que eles tinham acabou os levando ao um estado de não mais sentirem-se incomodados com seus pecados e atos que desagradavam a Deus.

Então se eles não abandonassem aquilo de ruim que faziam, o furor da ira do Senhor viria sobre Eles, porém se eles o buscassem e tivessem um verdadeiro arrependimento, Ele seria o único que poderia oferecer a eles o livramento do seu juízo.

O Senhor lembrou a eles de se reunirem para então juntos observarem os seus atos impróprios que os afastaram do Senhor, e isto não deveria demorar para acontecer, pois a ira e o juízo estavam próximos.

Deus falou primeiro para aqueles que estavam com seus corações endurecidos, e após chama também os mansos, para que estes no momento que a sua ira estivesse sobre o povo, eles pudessem escapar sendo guardados e protegidos.

Uma pessoa de coração endurecido sempre está resistente a ouvir o Senhor, mas a de coração manso tem como característica sua submissão e obediência ao Senhor, e desta maneira ela busca incansavelmente a presença de Deus.

Portanto o homem deve sempre buscar o Senhor, sendo humildes, obedecendo seus mandamentos e ensinamentos, de maneira a permanecerem na justiça de Deus, nunca se cansando de esperar naquEle que é justo e misericordioso.

O Senhor através da sua palavra chamou naquela época o seu povo ao arrependimento, da mesma forma assim também é conosco, devemos estarmos sempre atentos ao nosso comportamento, que deve ser digno de um cristão regenerado, e que breve irá morar no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Sermos Como Uma Criança - Mateus 18:3

Sermos Como Uma Criança
Mateus 18:3 - E disse: — Em verdade lhes digo: se vocês não se converterem e não se tornarem como crianças, de maneira nenhuma entrarão no Reino dos Céus. (NAA)

O coração do homem sempre está a demonstrar os seus desejos carnais, e até os discípulos de Jesus estando com Ele presente, lhe fazem uma pergunta sobre quem é maior no reino dos céus.

E Jesus conhecedor daquilo que estava em seus corações, usa então do exemplo de uma criança, que é pura, inocente e não tem ambições, demonstrando a simplicidade do comportamento dela, diferente daquilo que estava em seus desejos de tornarem-se mais visíveis do que os outros.

Eles ao invés de estarem preocupados com posições ou reconhecimentos, deveriam ter o seu foco voltado simplesmente a servirem ao Senhor, uma criança é dependente de seus pais, e nós devemos também totalmente sermos do nosso Deus.

Assim como uma criança necessidade de cuidados de um adulto, aqueles que servem ao Senhor devem ter em suas metas de atuação o cuidado com aqueles que ainda precisam conhecer a Jesus, e levando a eles o evangelho que salva o condenado.

Jesus ainda ressalta a eles que se verdadeiramente assim não se converterem e não tiverem um comportamento simples igual a uma criança, por mais que possam fazer, não entrarão no reino dos céus, pois um convertido apresenta como característica a santidade, o amor, a justiça e a honestidade.

Estas palavras nos revelam que temos de nos entregar a uma conversão verdadeira, nosso velho comportamento não deve ser aquilo que venha a se destacar em nós, e sim uma nova vida transformada e guiada pelo poder do Espírito Santo de Deus.

Ao aplicarmos em nossa vida este ensino, veremos como resultado um convertido, que realmente ama e pratica o amor de Cristo, e se nos apresentarmos como Ele, de forma humilde como uma criança, assim o nosso agir nos fará semelhante a Jesus em toda a sua glória.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 11 de julho de 2021

(Vídeo) Em Nome de Jesus – Atos 4:12-17 - Pr. Sérgio Souza

(Vídeo)Mensagem: Em Nome de Jesus –
Texto Bíblico: Atos 4:12-17 - Pr. Sérgio Souza
Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 03/06/2021

Canais de Redes Sociais
YouTube https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg
Facebook https://www.facebook.com/sergio.souza.90038

Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/

sexta-feira, 9 de julho de 2021

O Rei da Glória - Salmos 24:1

O Rei da Glória
Salmos 24:1 - Ao Senhor pertence a terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam. (NAA)

Segundo estudos este salmo composto por Davi, foi escrito quando ele trouxe para Jerusalém a arca da aliança, e mostra a grandeza do Rei da glória, exaltando a sua plenitude sobre tudo o que existe, é o Deus que criou todas as coisas e sobretudo, Ele é soberano.

Estes atributos do Senhor impedem qualquer tipo de questionamento sobre o seu poder, pois somente o Deus que foi capaz de criar tudo do nada, tem o total controle nas suas mãos, nada se faz ou acontece sem que o mesmo assim permita.

Seja na superfície da terra ou até mesmo nas profundezas do mar, sempre será o Senhor governando de forma impecável o que Ele mesmo deu vida, e desta forma somos convencidos que Ele é único, ou seja nenhum outro deus criado pelo homem, atingirá a sua autoridade.

Este comportamento de Davi exibe um homem, que encontrou no Senhor o seu criador, e dEle constantemente se enchia, de maneira que não se cansava de buscar estar na sua presença, assim ele adquiria conhecimento e reconhecia a vontade do Senhor.

O conteúdo deste salmo ensina a glorificarmos o Deus verdadeiro, o louvando em todo o seu domínio existente sobre o universo, e assim aqueles que servem ao Senhor são beneficiados a poderem usufruir de toda plenitude desta terra.

Ao homem que serve ao Senhor, e tem tudo o que por Ele nos é oferecido, será como se em nós houvesse uma sensação permitida pelo Senhor, que temos o direto como também proprietários de tudo que existe, é um sentimento que temos como filhos de Deus.

O nosso Deus é o Rei da glória, criador de tudo, nos tempos atuais Ele se manifestou a nós através do Seu Filho Jesus Cristo, este mesmo que na criação ali estava, e de tudo participou, e a nós se revelou como o nosso único salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Santidade e a Justiça de Deus - Amós 5:24

Santidade e a Justiça de Deus
Amós 5:24 - Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça, como o ribeiro impetuoso. (ARC)

A falta de se observar e respeitar as escrituras sagradas, faz com que o homem acabe cometendo erros e também venha a pecar contra aquilo que o Senhor determinou, isto ressalta a nós a responsabilidade de nos mantermos sempre no estudo da Sua Palavra.

O profeta Amós traz esta Palavra do Senhor dizendo ao povo, o que Deus sentia sobre seus comportamentos, o Senhor se faz bem claro no contexto deste versículo, onde Ele diz odiar, desprezar e até não suportando as festas religiosas realizadas por eles.

Pois mesmo que tudo fosse feito de acordo com o exigido, o Deus Poderoso sabia que no coração deles não era para Ele que se faziam, e desta forma eles contrariavam os mandamentos do Senhor, e prestavam os seus cultos a imagens e deuses criados pelo próprio homem.

De nada valeriam as suas atitudes apenas de aparência, se não tivesse dentro deles fluindo como um rio, um espirito de retidão que os levassem a serem fieis de coração, e seguissem sem desvios aquilo o qual o Senhor já havia determinado em sua lei.

Perante ao Senhor devemos sempre nos apresentarmos com respeito e sinceridade, podemos ver que Deus rejeitou aquela adoração que o povo fazia, ela apesar de muito solene no fundo era vazia, Ele chegou ao ponto de permitir que aquele povo fosse levado ao exilio, pois desta maneira sofreriam o seu juízo, e deveriam aprender o respeitar.

Deus deseja que o homem simplesmente seja sincero ao lhe apresentar uma adoração, e que esta represente o que verdadeiramente está em seu coração, pois de nada adiantará fazer algo bonito apenas para os olhos, se não estivermos sendo conforme o Senhor espera de nós.

Porém o Senhor permitiu o juízo sobre eles, porque estes não ouviram a Ele, aquele povo se comportou como um rio que havia secado, mas sobre a vida de todo aquele que abandona o seu pecado, Deus será como uma chuva que virá trazer uma nova vida sobre aquilo que estava seco, haverá então no homem um renovo vindo do céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Tesouro em Vasos de Barro - 2 Coríntios 4:8

Tesouro em Vasos de Barro
2 Coríntios 4:8 - Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; ficamos perplexos, porém não desanimados; (NAA)

A presença do Espírito Santo na vida do cristão é algo sobrenatural, e muitos nunca irão entender este agir, pois somente quando estamos vivendo uma nova vida em Cristo, será dEle que virá em nós a sua força e poder, nos fazendo fortes a enfrentarmos seja qual for a situação.

O apóstolo até nos compara a vasos de barro que mesmo sendo simples, o nosso Deus não hesita em colocar em nós um tesouro, a sua revelação divina, nos mostra que a Sua sabedoria é tamanha pois é a riqueza do Senhor que sempre estará evidente, e nunca nós mesmos.

Haverá situações que o homem muitas vezes irá sentir-se atribulado, e a sua frente seus olhos carnais possam até não enxergar uma saída, mas a presença do Espírito de Deus nos mostrará, que seremos capacitados a nos mantermos perseverantes de forma a não desanimarmos.

Muitas provações até ocorrem na vida do cristão, e estas sempre estarão debaixo do controle do Senhor, e a Ele devemos nos apresentarmos sempre com um coração quebrantado e reconhecedor das nossas fraquezas humanas, é estarmos conscientes do quanto dependemos do poder divino.

Esta riqueza do Senhor que se faz presente em nós, é como uma excelência do seu poder, que nos capacita a este ministério que a nós foi atribuído para falarmos da obra de Jesus o Filho de Deus, e para o seu reino sejam produzidos frutos na forma de almas alcançadas pela salvação.

Porém devemos estar sempre atentos aos desejos da nossa carne, pois estes vão tentar nos induzir a pensarmos que somos autossuficientes, mas ao mantermos viva a nossa relação com o Espirito de Deus, seremos sempre lembrados que nenhum poder vem de nós mesmo, e sim sempre virá do Senhor.

Então ao meditarmos no ensino do apóstolo, possamos refletirmos sobre aquilo que somos, e até nas provações em que possamos passar haverá um propósito de Deus, assim nunca devemos ficarmos desanimados, pois em tudo sempre haverá a manifestação da glória e poder do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 4 de julho de 2021

(Vídeo) A Parábola do Joio e do Trigo - Mateus 13:24-30 - Pr. Sérgio Souza

(Vídeo)Mensagem: A Parábola do Joio e do Trigo
Texto Bíblico: Mateus 13:24-30 - Pr. Sérgio Souza
Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 27/05/2021

Canais de Redes Sociais
YouTube https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg
Facebook https://www.facebook.com/sergio.souza.90038

Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Guerra Espiritual - 2 Coríntios 10:5

Guerra Espiritual
2 Coríntios 10:5 - Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; (ARC)

O apóstolo escreve para os membros desta igreja, ressaltando que o comportamento do cristão em suas lutas não deve ser segundo os padrões do próprio homem, e sim devem ser usadas as armas que Deus nos dá, e ressalta o poder que esta irá nos proporcionar.

Estas armas são tão poderosas que destroem tudo aquilo que possa ser levantado contra o nosso conhecimento de Deus, nos ajuda de maneira que os nossos pensamentos não percam a direção de Cristo, e sejamos obedientes a sua Palavra.

Mesmo que ainda estejamos neste corpo de carne e assim queremos agir, o apóstolo ressalta que os nossos atos devem ser guiados pelo Espírito de Deus, desta forma resistiremos a todo tipo de conselhos ou ideologias contrárias ao evangelho deixado por Cristo.

Tudo isto que poderia se opor ao evangelho seria como fortalezas as quais somente seriam destruídas se usadas as armas espirituais que Deus disponibilizou ao homem, se agirmos segundo Deus nos determina a nossa fé será fortalecida, e nos manteremos debaixo do poder do Senhor.

Aqueles que se fazem desobedientes a Deus, devem se atentar pois o juízo do Senhor vem na hora certa, e irão experimentar a dor que a justiça de Deus causará sobre a sua vida, mas os que são obedientes ao Senhor vão receber o perdão e graça,

O apóstolo precisou agir com palavras fortes, pois falsos cristãos estavam infiltrados no meio daquela igreja, e até falsos apóstolos, e estes muitos tentavam criar uma situação em que o próprio Paulo seria um destes, e assim se levantavam contra a autoridade que Paulo havia recebido direto de Cristo.

Podemos então aprender como Paulo desafiou aqueles que se levantaram contra ele, e nos ensina que não devemos lutar segundo nosso entendimento, mas é estarmos debaixo do Poder de Deus e da Sua Palavra, e o que ela representa sobre a vida de quem em Cristo foi salvo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br