Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 23 de julho de 2021

Amem Uns aos Outros - João 13:34

Amem Uns aos Outros
João 13:34 - Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros. (NAA)

Este mandamento que Jesus nos dá, talvez possa ser o mais difícil do homem praticar, e muitos poderão até dizer que não, porém o dia a dia nos mostra a verdade, amar ao próximo requer um ato de renúncia, algo que nem sempre queremos fazer.

E neste capítulo Jesus nos ensina com o seu ato de lavar os pés dos seus discípulos, este grande ato em que Ele renuncia a sua posição de Senhor, assumindo uma posição de servo, pois na cultura judaica este ato de lavar os pés, era um trabalho feito pelos servos na casa dos seus senhores.

Jesus já estava prevendo aos discípulos, breve Ele já não estaria mais entre eles, e para onde Ele estaria indo, esses ainda não poderiam ir, então começa a os preparar, de maneira a terem em seus corações este grande mandamento de se amarem uns aos outros, desta forma propagando as boas novas recebidas.

Ao fazerem este ato seria visível aos outros que eles seriam verdadeiros discípulos de Jesus, pois não seriam apenas palavras ditas, e sim estas vividas na prática, mostrando a todos o verdadeiro amor que foi recebido do Senhor, pois este amor de Jesus deve ser a referência de um comportamento cristão.

E o Senhor não esperou que eles o amassem primeiro, Jesus então de forma incondicional mostraria a eles o seu amor, Ele não pensou em momento algum na humilhação, na dor e renúncia, Seu amor falou mais alto, mesmo que isto custasse o seu sangue e uma morte na cruz.

A evidência deste seu amor sendo testemunhado a todos que fosse alcançado, faria o homem entender suas limitações próprias em amar o próximo, reconhecendo a necessidade de que o seu renovo fosse completo, e neste novo homem, a presença de Jesus na pessoa do Espírito Santo fosse plena e constante.

Realmente a nós pode parecer difícil visto nossa carnalidade, mas se formos humildes igual a Jesus nos orientou, buscaremos mais ao Senhor, seremos mais próximos a Ele, orando, lendo, meditando e praticando o amor que nos foi ensinado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: