Lucas 19:38 - Diziam: “Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas!” (NAA)
Jesus chega a Jerusalém e esta seria a sua última visita a esta cidade antes da sua crucificação e ressurreição, e a grandeza do Senhor era tamanha que mesmo tendo ciência daquilo que iria passar, seguiu firmemente em seu propósito.
Este ato de Jesus nos ensina a sermos perseverantes em nossa fé, mesmo que a situação presente ou futura possa parecer de grandes dificuldades, temos a certeza de que o Senhor nunca abandona os seus, e a nossa vitória final será a eternidade no céu.
Jesus sabia de todas estas coisas, como também o futuro daquela cidade, situações muito difíceis viria sobre ela e a todo o seu povo, e isto o deixava triste, tudo porque em breve Eles o rejeitariam, porém Jesus se manteve firme em cumprir a missão dada pelo Pai.
Este seu pleno conhecimento nos mostra que Ele não seria pego de surpresa, tudo estava debaixo do seu controle, este mesmo povo que o aclamava, em breve muitos destes estariam pedindo a sua crucificação.
Os seus discípulos e a multidão louvam o Senhor em alta voz por todas as maravilhas que tinham visto, era Jesus sendo aclamado como o Rei que viria em nome do Senhor e com Ele teriam paz no céu e glória nas maiores alturas.
O texto deste versículo lido consta no salmo 118:26, sendo acrescentado a este o título de Rei, pois no coração de muitos dos seus discípulos havia o reconhecimento que Jesus era o cumprimento da promessa de Deus, Ele era o Salvador que iria reconciliar o homem com Deus, e nEle teriam paz.
Em Jesus foi destruída a barreira que nos impedia de chegarmos ao Pai, isto sem que nada tivéssemos feito, e sim tudo pela graça de Deus, nEle fomos justificados pela fé, passamos a ter paz, sempre crendo e confiando naquEle que nos salvou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém pelas palavras do Senhor🙏🏻❤
ResponderExcluir