Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 26 de julho de 2021

O Corpo de Jesus - Lucas 22:19

O Corpo de Jesus
Lucas 22:19 - E, pegando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: — Isto é o meu corpo, que é dado por vocês; façam isto em memória de mim. (NAA)

A missão de Jesus o Filho de Deus se aproximava do fim, e um dos seus discípulos o traiu de maneira a fazer um acordo com líderes religiosos que perseguiam a Jesus, mesmo sabendo de todas estas coisas, o Senhor Jesus seguiu em realizar aquilo para o qual ele veio.

Então Jesus institui e nos orienta sobre a Santa Ceia, sendo que esta deveria ser repetida até a sua segunda vinda, onde viria buscar a sua igreja salva, e esta celebração representava a sua morte na cruz e a sua ressurreição retornando ao céu.

Este ato de celebrar a ceia também nos ensina a comunhão entre os irmãos na fé, mantém viva em nossa mente, a nossa esperança de que Ele em breve voltará, assim realizando todas as promessas de vida eterna no céu.

O pão que Jesus ofereceu para aqueles que ali participavam, representava o seu próprio corpo, nos ensinando que Ele assim como estava se oferecendo em favor de todos os participantes, devemos também mantermos viva esta celebração, onde simbolicamente Jesus é oferecido a todos que participarem.

Naquele momento Ele se ofereceu aos participantes, e apontava para a sua morte na cruz, onde ali Ele estaria se oferecendo em sacrifício pelo pecado do homem, e isto é para que nos lembremos constantemente dos fundamentos da cruz e o que ela representa na fé do cristão.

Esta cruz nos lembra de um sacrifício único e suficiente feito por aquele que não tinha pecado, e mesmo assim tomou sobre si as nossas culpas, com este ato ele pagou a dívida existente em nosso nome, ao preço do seu precioso sangue.

Assim devemos mantermos viva em nossa mente e coração, esta oferta de Jesus em sacrifício por todos nós, de maneira a celebrarmos esta renovação da aliança de Deus para conosco, e desta forma fomos a Ele reconciliados e justificados.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.brwww.pastorsergiosouza.com.br

2 comentários: