Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 12 de julho de 2021

Sermos Como Uma Criança - Mateus 18:3

Sermos Como Uma Criança
Mateus 18:3 - E disse: — Em verdade lhes digo: se vocês não se converterem e não se tornarem como crianças, de maneira nenhuma entrarão no Reino dos Céus. (NAA)

O coração do homem sempre está a demonstrar os seus desejos carnais, e até os discípulos de Jesus estando com Ele presente, lhe fazem uma pergunta sobre quem é maior no reino dos céus.

E Jesus conhecedor daquilo que estava em seus corações, usa então do exemplo de uma criança, que é pura, inocente e não tem ambições, demonstrando a simplicidade do comportamento dela, diferente daquilo que estava em seus desejos de tornarem-se mais visíveis do que os outros.

Eles ao invés de estarem preocupados com posições ou reconhecimentos, deveriam ter o seu foco voltado simplesmente a servirem ao Senhor, uma criança é dependente de seus pais, e nós devemos também totalmente sermos do nosso Deus.

Assim como uma criança necessidade de cuidados de um adulto, aqueles que servem ao Senhor devem ter em suas metas de atuação o cuidado com aqueles que ainda precisam conhecer a Jesus, e levando a eles o evangelho que salva o condenado.

Jesus ainda ressalta a eles que se verdadeiramente assim não se converterem e não tiverem um comportamento simples igual a uma criança, por mais que possam fazer, não entrarão no reino dos céus, pois um convertido apresenta como característica a santidade, o amor, a justiça e a honestidade.

Estas palavras nos revelam que temos de nos entregar a uma conversão verdadeira, nosso velho comportamento não deve ser aquilo que venha a se destacar em nós, e sim uma nova vida transformada e guiada pelo poder do Espírito Santo de Deus.

Ao aplicarmos em nossa vida este ensino, veremos como resultado um convertido, que realmente ama e pratica o amor de Cristo, e se nos apresentarmos como Ele, de forma humilde como uma criança, assim o nosso agir nos fará semelhante a Jesus em toda a sua glória.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário