Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Deus nos Liberta da Angústia - Salmos 77:11,12

Deus nos Liberta da Angústia
Salmos 77:11,12 - Recordarei os feitos do Senhor; certamente me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Meditarei em todas as tuas obras e pensarei em todos os teus feitos poderosos. (NAA)

Asafe mesmo que estivesse passando por momentos difíceis em sua vida, até chegando ao ponto de ficar angustiado e não conseguindo dormir, mesmo assim ele expressou a sua confiança no Senhor.

E esta confiança o fez lembrar de toda a grandeza de Deus, e como se mostrava fiel ao seu povo escolhido, nos ensina a não olharmos para as dificuldades e sim mantermos o nosso olhar para Deus, pois é este que nos fortalecerá a enfrentarmos qualquer tipo de situação.

Pois serão nos momentos difíceis em que seremos lembrados a continuarmos a buscar o Senhor, e de maneira nenhuma deveremos tentar superá-los com nossas próprias forças, pois estas logo se irão se desfazer, e fará aumentar a nossa angústia.

Nas suas palavras podemos também entender que devemos nos manter perseverantes nesta busca, pois o agir de Deus acontecerá ao seu próprio tempo sendo totalmente diferente do homem, se não agirmos assim nossa fé ficará enfraquecida e acabaremos desistindo.

O contexto nos mostra que ele chegou até a ficar desanimado, mas clamou ao Senhor pela sua aflição, e trouxe a memória recordações de todas as maravilhas que Senhor já havia feito, e sobre suas obras já realizadas passou a meditar, o lembrando o quanto Deus é poderoso.

Somente em Deus poderemos encontrar as respostas aos nossos anseios, seja qual for o tipo de angústia que possa estar nos incomodando, e até nos desmotivando, devemos sempre reagir buscando em Deus, confiando que seremos libertos daquilo que está nos angustiando.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 29 de agosto de 2021

(Vídeo) Mensagem: Fazei Como ao Senhor Estivesse Fazendo - Colossenses 3:23-25 - Pr. Sérgio Souza

(Vídeo)Mensagem: Fazei Como ao Senhor Estivesse FazendoTexto Bíblico: Colossenses 3:23-25 - Pr. Sérgio Souza

Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 22/07/2021

Canais de Redes Sociais
YouTube https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg
Facebook https://www.facebook.com/sergio.souza.90038


Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/


sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Nossa Total Confiança no Senhor - Provérbios 3:7

Nossa Total Confiança no Senhor
Provérbios 3:7 - Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e afaste-se do mal. (NAA)

Muitos homens dia após dia, acabam sendo induzidos pela autoconfiança, algo que se torna muito perigoso a eles, pois este sentimento irá fazer com que sintam possuir o comando e o poder sobre sua vida e comportamento.

Agir assim os levará acharem que já não precisam do Senhor, vão entender que foram capacitados pelo próprio Deus e estão prontos a tomarem suas decisões, mas esquecem que por mais que Deus os capacite e abençoe, é a Ele que devemos ouvir sobre nossas atitudes.

Agir por conta própria ignorando ao Senhor, poderá até no momento presente trazer ao homem um sentimento de poder, assim vai sentir-se confiante, mas junto com isso também vai crescer a sua soberba e esta vai preceder à sua queda.

Sermos dependentes de Deus, é confiarmos de olhos fechados, que Ele é poderoso para nos livrar do mal, de tudo aquilo que poderá ser contra a nossa saúde física, e espiritual, é reconhecermos a Deus como nosso Senhor.

O sentimento de respeito ao Senhor deve estar presente no homem que serve a Deus, sabendo receber tanto as bênçãos, como também a sua disciplina quando esta se fizer necessária, e honrar a Deus sobre tudo aquilo que recebemos, pois é dEle que vem nossa provisão.

Aos olhos do mundo, um comportamento como este acaba sendo condenado, muitos o rejeitam não admitindo esta submissão ao Senhor, porém o nosso temor a Deus nos mostra e confirma em nosso coração, este desejo de estar plenamente debaixo do comando do Senhor.

Este é mais um provérbio que nos ensina a estarmos atentos contra nossas vontades carnais, desejos que vão nos trazer serias consequências, mas se ouvirmos o Senhor, por Ele seremos protegidos e sensíveis para ouvir Ele, falando em nosso coração.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Uma Posição de Verdadeiro Líder - Josué 24:15

Uma Posição de Verdadeiro Líder
Josué 24:15 - Mas, se vocês não quiserem servir o Senhor, escolham hoje a quem vão servir: se os deuses a quem os pais de vocês serviram do outro lado do Eufrates ou os deuses dos amorreus em cuja terra vocês estão morando. Eu e a minha casa serviremos o Senhor. (NAA)

O povo de Deus deveria escolher a quem eles iriam servir, e Josué já próximo da sua morte se reúne com eles, ressaltando a importância que eles se mantivessem obedientes ao Senhor que a eles os havia escolhidos, porém independente do povo, ele expressou a sua posição.

E assim deixou bem claro esta posição onde ele declara que “eu a minha casa serviremos o Senhor”, ele demonstrou ao povo a sua posição de líder sobre eles bem como a sua família, demonstrando claramente a sua opção e orientando aqueles que estavam debaixo do seu comando.

Sua decisão exibe claramente que ele e sua família eram tementes e obedientes a tudo que Deus lhe ensinou, não se deixando ser engando ou induzido por outros ensinos, que somente os desviariam dos objetivos e propósitos do Senhor.

Deus o tempo todo se mantinha fiel com aquele povo, mas estes quase sempre se demonstravam rebeldes contra Ele, deveriam renunciar a qualquer tipo de idolatria, ao ouvir e guardar as palavras de Josué, eles ratificariam a aliança feita com Deus.

Escolher o Deus único poderia até parecer algo redundante, porém assim se fazia necessário a ele como líder o seu manifestar, pois o coração do povo sempre estava inclinado ao erro, esta seria uma posição firme a encorajar até aqueles que estivessem sentindo indecisos.

Ao tomarem uma decisão como esta, ela seria como uma resposta ao Senhor, reconhecendo todas as bênçãos já recebidas dEle, um sentimento que deveria se fazer presente em seus corações, e assim o serviriam com dedicação, obediência e respeito.

Esta declaração de Josué expressa o seu compromisso com Deus, e ele sabendo que breve partiria sente-se na obrigação em deixar esta afirmação, orientando o povo a servir o Senhor de forma integral, fiel e sincera.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

O Sentimento de Gratidão - Filipenses 1:3

O Sentimento de Gratidão
Filipenses 1:3 - Dou graças ao meu Deus por tudo o que lembro de vocês, (NAA)

Podemos observar nas palavras do apóstolo um grande sentimento de amor e alegria, que ele possuía com os irmãos dessa igreja, eles participavam em seu sofrimento por causa do seu trabalho na obra do Senhor, e retribuía os incentivando a se manterem firmes na fé.

Esta satisfação de Paulo se dava também em resultado ao que ele via no comportamento desses irmãos de fé, pois eles colocavam em prática os ensinamentos recebidos, e quando assim acontece, fica visível que ali existe o agir do Espírito Santo de Deus.

Orava constantemente por eles, isso se fazia uma rotina na vida do apóstolo, isto era uma demonstração do amor vivo e presente no coração de Paulo, podemos dizer então que era o Senhor Deus ministrando nele o amor a ser compartilhado entre os irmãos de fé.

Fica a nós cristãos um grande exemplo do agir de Deus, na vida de alguém que realmente se propõem a colocar em prática, os ensinos do evangelho que foi recebido, principalmente se compararmos o passado de Paulo que agia contra os cristãos.

Mas na vida de Paulo havia um plano de Deus, e esse seria realizado mudando de forma radical o seu comportamento, aquele que até então era alguém que perseguia os cristãos, se tornaria o maior missionário da obra de Cristo.

Era o desejo do apóstolo que os irmãos da igreja em Filipo, continuassem crescendo em amor e discernimento da Palavra de Deus, e agindo eles assim, Paulo enxergava que o Senhor estava sendo glorificado e a sua obra produziria frutos para o reino de Deus.

Esta alegria que Paulo sentia, também deve se fazer presente naquele que evangeliza com amor, é ver que o trabalho não é em vão, e que isto não seja para nos enaltecermos e sim reconhecermos, que apenas lançamos a semente, mas é Deus que dá vida e frutos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 22 de agosto de 2021

(Vídeo)Mensagem: Cuidado Com os Desejos Em Nosso Coração - 1 João 2:15-17 - Pr. Sérgio Souza

(Vídeo)Mensagem: Cuidado Com os Desejos Em Nosso Coração
Texto Bíblico: 1 João 2:15-17 - Pr. Sérgio Souza

Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 15/07/2021

Canais de Redes Sociais
YouTube https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg
Facebook https://www.facebook.com/sergio.souza.90038


Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/


sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Somente Deus nos Consola - Isaías 66:13

Somente Deus nos Consola
Isaías 66:13 - Tal como a mãe consola o filho, assim eu os consolarei; em Jerusalém vocês serão consolados. (NAA)

O profeta Isaías neste capítulo ressalta as palavras recebidas do Senhor em que Ele expressa a sua atenção sobre aqueles que apresentam um comportamento, humilde e reconhecem os seus pecados.

E desta forma como o profeta falava para o povo Deus, a se corrigirem e ouvirem o que Deus orientava a eles, hoje também podemos conhecer a vontade de Deus nos aprofundando em suas escrituras, pois através delas o Senhor fala e nos orienta.

Deus tem promessa sobre o seu povo, e dEle temos o seu compromisso em nos consolar, nos mostra como exemplo de uma mãe que protege o seu filho, e somente o Deus de misericórdia para nos consolar em nossas tribulações.

O homem deve reconhecer a sua condição de fraco, e isto é declarar a sua total dependência do Senhor para ser curado, e ao receber consolo de Deus teremos a certeza que Ele nos guardará do seu juízo.

Aqueles que verdadeiramente se entregaram a Jesus, e hoje estão na condição de filhos de Deus, se sentem seguros, por Ele somos alimentados, haverá uma paz tamanha ao ponto de transbordar em nós.

Se um cristão possui alegria, esta simplesmente vem do Senhor, nEle reconhecemos a sua justiça, formamos um povo que mesmo que situações adversas ocorram, temos o reconhecimento que é Deus que nos consolará em nossas necessidades.

Pelo Senhor fomos renovados, e as suas palavras nos mostram o tamanho da grandeza do nosso Deus que acima de tudo é soberano, e que assim possamos aplicar em nosso comportamento este ato de amor que do Senhor recebemos através da sua graça.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

O Eterno Poder de Deus - Romanos 1:20

O Eterno Poder de Deus
Romanos 1:20 - Porque os atributos invisíveis de Deus, isto é, o seu eterno poder e a sua divindade, claramente se reconhecem, desde a criação do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que Deus fez. Por isso, os seres humanos são indesculpáveis. (NAA)

Sobre o que a ira do Senhor se levanta, podemos dizer que ela combate a impiedade, a injustiça e a incredulidade, mesmo Ele não precisando devido a sua posição soberana, o nosso Deus sempre está disposto que nos reconciliamos com Ele.

Neste mundo em que estamos vivendo o mal se faz presente e contamina o homem, e este acaba fazendo atos que desagradam a Deus e ferem e os seus princípios, e alguns levados pela maldade reinante aqui, chegam até a culpar a Deus por tudo que passa.

Em Deus podemos reconhecer o seu poder eterno e sua divindade, pois aqueles que o tem como Senhor sabem que tudo que existe foi por Ele criado, e o apóstolo Paulo nos ensina que toda plenitude da divindade de Deus habita em seu Filho Jesus Cristo.

Em tudo que enxergamos podemos ver a presença de Deus, pois assim é a vontade do Senhor que estas coisas sejam a nós reveladas, porém muitos homens com seus corações endurecidos se negarão a reconhecê-lo.

Mas mesmo este homem de coração duro, se ele receber a palavra de Deus, esta será como uma semente lançada em um solo duro e seco, porém ao tempo de Deus, esta semente receberá vida e dará frutos para o reino do céu.

É Deus expondo todo o seu eterno poder e controle sobre tudo o que Ele mesmo criou, e podemos ver então os seus atributos considerados invisíveis, se tornando claramente percebíveis aos olhos do homem.

Concluímos que as perfeições invisíveis de Deus, se fazem visíveis a nós através das obras que Ele faz, é o Senhor da eternidade, Ele que antes que os montes nascessem e a terra e o mundo fossem criados, Ele já era Deus e por Ele tudo foi criado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

terça-feira, 17 de agosto de 2021

O Nosso Chamado - Jeremias 1:5

O Nosso Chamado
Jeremias 1:5 - Antes que te formasse no ventre, te conheci, e, antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

O profeta nos mostra o chamado de Deus que estava sobre a sua vida, e a fé que o fazia crer que aquilo o qual estava recebendo não era da sua própria carne e sim do Deus que está no céu.

O Senhor revelou a ele, que este chamado não era de agora, mas desde o tempo que ele ainda nem havia sido concebido no ventre da sua mãe, e o Espírito de Deus foi capacitando o profeta de maneira que diariamente ele passava a compreender o chamado de Deus.

Em um primeiro momento ele se colocou em uma posição de achar não ser capaz de exercer o chamado de Deus, pois no seu entendimento não saberia o que falar, mas o Senhor nosso Deus lhe mostra que Ele próprio, o Senhor colocaria em sua boca as palavras que deveriam ser ditas como um verdadeiro profeta de Deus.

Assim o profeta entendeu que ele não estaria sozinho falando do seu próprio entendimento, mas de acordo com a manifestação poderosa da Palavra de Deus, assim o Senhor faz também nos dias de hoje levantando homens e mulheres para a Sua obra.

Somos chamados não para que sejamos engrandecidos, e sim para que o Pai seja glorificado, e Seu Filho Jesus Cristo conhecido por todos os homens, Jeremias havia recebido este chamado de Deus para profetizar inicialmente ao Povo de Judá alertando a eles sobre a ameaça que viria.

Era um grande desafio convencer o povo, mas Deus o capacitou para isso, e hoje também somos capacitados pelo Espírito Santo de Deus a falar ao mundo daquEle que veio para salvar o homem da condenação eterna, em Cristo somos revestidos pelo poder que vem do alto.

Ele nos capacita a revelarmos ao mundo Jesus o Filho amado de Deus, que se fez homem e morreu na cruz para nos salvar, mas esse mesmo Jesus ressuscitou subiu ao céu e está junto ao Pai, esperando o momento de voltar a este mundo e buscar os que se arrependeram dos seus pecados, e confessaram que Jesus é seu Senhor e Salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

A Tristeza Que nos Leva ao Arrependimento - 2 Coríntios 7:10

A Tristeza Que nos Leva ao Arrependimento
2 Coríntios 7:10 - Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte. (NAA)

A repreensão de Paulo aos coríntios na primeira carta gerou neles um sentimento de tristeza, porém o apóstolo não se deixou contaminar por este sentimento, e sim a sua satisfação foi saber que suas palavras produziram neles um arrependimento necessário.

Desta forma o apóstolo ensinava a eles que até quando, o Senhor permite ao cristão o sentimento de tristeza, Ele está querendo o nosso bem, muitas vezes o ato de repreender só é feito por quem ama aquele que está sendo repreendido, e quer o melhor para ele.

Porém não devemos confundir com as tristezas produzidas neste mundo, que apenas nos levam a um sentimento de remorso, quando realmente nos colocamos debaixo do senhorio de Deus, este sentimento produz em nós o arrependimento pelos atos praticados.

É normal que o homem não queira ouvir palavras de repreensão, pois estas expõem aquilo que precisa, ser mudado e corrigido em nossa vida e comportamento, e para entendermos assim se faz necessário a nós estarmos em plena comunhão com o Senhor para ouvi-lo.

E ao procedermos assim, resultará na presença do Espírito Santo em nós, e este mudará nossa mente e coração, nos incomodará em nosso pecado, de maneira que o reconheceremos, e Ele produzirá em nós o arrependimento e o desejo de abandonar aquilo que está errado.

O sentimento de arrependimento em nós tem o significado de voltarmos para Deus, e ouviremos a sua voz falando em nosso coração, de maneira em que abandonemos o pecado, e nos reconciliamos com a vontade de Deus.

Um arrependimento verdadeiro gera em nós uma libertação que Cristo nosso Salvador nos oferece, aquele que não se arrepende é triste e está morto espiritualmente, mas o arrependido segue feliz o seu cominho rumo ao céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 15 de agosto de 2021

(Vídeo) Mensagem: Jesus a Razão da Nossa Esperança - 1 Pedro 3:13-17 - Pr. Sérgio Souza

(Vídeo)Mensagem: Jesus a Razão da Nossa EsperançaTexto Bíblico: 1 Pedro 3:13-17 - Pr. Sérgio Souza
Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 08/07/2021


Canais de Redes Sociais
YouTube https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg
Facebook https://www.facebook.com/sergio.souza.90038


Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/

 – 

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Servindo Uns aos Outros - 1 Pedro 4:10

Servindo Uns aos Outros
1 Pedro 4:10 - Sirvam uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como encarregados de administrar bem a multiforme graça de Deus. (NAA)

Se antes estávamos submissos ao pecado, agora que entregamos a nossa vida a Cristo, devemos estar atentos a vontade de Deus sobre nós, e isto o apóstolo procurava alertar os membros da igreja a estarem sempre obedientes aos ensinos do Senhor.

Em um tempo muito breve, Jesus virá buscar a sua igreja, e somos alertados a sermos criteriosos, sempre atentos, dedicados a oração, tendo comunhão entre os irmãos, e que o amor de Cristo esteja presente e visível em nós.

E cada um de nós recebemos os dons do Espírito, de forma gratuita em um ato de bondade do nosso Deus, e assim estes dons devem ser praticados, em favor do bem comum de todos, e o crescimento da obra do Senhor.

Isto deve servir de alerta para nós nestes tempos modernos em que vivemos um momento em que é estimulado a individualidade de cada um, nos fazendo pessoas que vivem somente para si próprio, ou seja nossos dons não devem ser de uso exclusivo e sim para o bem de todos.

E assim como pela graça recebemos do Senhor, devemos nos doar aos outros neste ato de praticar todos os dons que recebemos de Deus, isto deve ser vivo em nosso comportamento de sempre beneficiar os nossos irmãos.

Devemos ser bons mordomos sobre aquilo que recebemos, o Senhor confiou a nós aquilo cuja vontade dEle é que seja bem aplicado e aproveitado para o bem comum, e isto não representa apenas um tipo de dom, e sim todos aqueles que do Senhor possamos ter recebido.

Desta forma assim como Jesus quando aqui esteve, veio para servir e não ser servido, cabe a nós que formamos a sua igreja, praticarmos este ato em favor de todos, servindo a sua obra de forma a propagar a mensagem de salvação que o Senhor nos deixou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O Ato de Perdoar -Mateus 6:14

<
O Ato de Perdoar
Mateus 6:14 — Porque, se perdoarem aos outros as ofensas deles, também o Pai de vocês, que está no céu, perdoará vocês; (NAA)

Jesus em suas palavras nos lembra que somente Deus, pode nos livrar das tentações de pecados, que diariamente tentarão sobre nós, e a Ele devemos clamar pela sua ajuda, pois nossa carne e coração poderão estar cheios de desejos que nos levam a pecar.

O nosso Deus está sempre pronto a nos ouvir e nos perdoar, quando confessamos de forma verdadeira os nossos erros, e ao agirmos assim o Espírito de Deus nos fortalecerá de maneira que iremos resistir à tentação de pecar.

Jesus também nos lembra que assim como o Pai nos perdoa em nossas ofensas, este ato também deverá ser o nosso comportamento com os demais, e não deverá haver limites, devendo se repetir tantas quantas vezes forem necessárias.

Este ato de praticar o perdão deve ser presente na vida do verdadeiro cristão, de forma a ser visível aos demais, o fazendo como um testemunho da transformação ocorrida em nossa vida, após a conversão a Cristo.

Devemos, porém entender que este comportamento vai gerar em nós uma luta contra a nossa carne, pois ainda vivemos neste corpo que é sujeito a um comportamento carnal que tende a influenciar os nossos atos.

Mas devemos compreender que o cristão diariamente está sendo santificado, e estamos sendo preparados para um comportamento de quem irá habitar corpos glorificados e sem pecado, e este processo continuará até a segunda vinda do Senhor Jesus.

Então devemos nos esforçar, buscarmos mais a Deus, entender mais sobre os seus ensinamentos, para que possamos praticar o verdadeiro cristianismo, perdoando sempre que necessário, da mesma forma que por Deus somos perdoados.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Nossa Submissão a Deus - 1 Pedro 5:7

Nossa Submissão a Deus
1 Pedro 5:7 - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Em seu contexto vamos ver a intenção do apóstolo em nos perguntar a quem verdadeiramente estamos servindo, e se crermos naquEle que servimos, então estaremos debaixo dos cuidados que Jesus tem sobre nós.

É nos colocarmos em submissão a Deus, sabendo e respeitando, reconhecendo tudo que o Senhor faz por nós.

O sentido de nos humilharmos perante a Deus, é o nosso reconhecimento que somos dependentes do Senhor, e que cremos que Ele está no controle da nossa vida, e sem Ele nada seriamos.

É Deus que faz prover em nossa vida o que iremos comer, e iremos beber e também o que vamos vestir, se Deus assim cuida das aves do céu que não semeiam e nem planta, então quanto mais de nós que somos seus filhos.

Devemos descansar em Deus, confiando que o Senhor proverá não só estas coisas materiais, mas também o acesso a Sua Palavra, a bons mestres, e através do Espírito Santo nos dará a revelação sobre tudo o que aprenderemos.

Sendo assim sejamos todos instruídos no ensino e no aprendizado da Palavra, de maneira que tenhamos sabedoria e o discernimento para quando ao Senhor, apresentarmos nossas necessidades.

Devemos ser agradecidos ao nosso Senhor Jesus, que por amor levou sobre si as nossas culpas e restaurou a nossa relação com o Deus Pai.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

A Visão do Trono de Deus - Apocalipse 4:11

A Visão do Trono de Deus
Apocalipse 4:11 - “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas e por tua vontade elas vieram a existir e foram criadas.” (NAA)

Na visão que João teve, a frase deste versículo é falada pelos 24 anciãos, e estes se prostram perante o Senhor, e representa que o trono de Deus, está no centro de toda autoridade e conhecimento, é Deus recebendo toda honra e glória, mostrando que é soberano e tudo está debaixo do seu controle.

É Deus recebendo toda honra, glória e adoração que no céu será constante, e todos que ali estarão o fará de forma incansável ao Senhor, pois não apresentemos sinais de cansaços visto que possuiremos corpos perfeitos e glorificado.

A visão do trono de Deus foi revelada a João, e a nós é transmitida através dos seus escritos, tudo que existe e tem vida adoram a Deus, e sabem que somente o Senhor é merecedor de toda honra e glória, e estes 24 anciãos que louvam ao Senhor representam o seu povo.

Tudo será feito de forma espontânea, agiremos assim pois saberemos que se não fosse o Senhor, nada existiria, é o Deus único e merecedor, que do alto do seu esplendor e majestade é continuamente exaltado.

Aqueles que são o seu povo e vão habitar o céu, vão saber reconhecer de forma voluntária a soberania de Deus sobre eles, é o Deus criador que se mantém na mais alta posição, e de onde demonstra poder e autoridade.

Assim recebemos o ensino da maneira como deveremos nos comportar quando estivermos na presença do Senhor, e esta adoração será a chave principal em nosso comportamento, o louvor não irá faltar em nossos lábios.

Aprendemos quem é o nosso Deus que é único, e sobretudo Ele tem o seu controle, a sua sabedoria e soberania, nada pode acontecer sem que dEle haja a sua permissão, e assim Ele será constantemente adorado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 8 de agosto de 2021

(Vídeo) Mensagem: O Verdadeiro Justo Vive Pela Fé - Romanos 1:16-17 - Pr. Sérgio Souza

(Vídeo)Mensagem: O Verdadeiro Justo Vive Pela Fé
Texto Bíblico: Romanos 1:16-17 - Pr. Sérgio Souza
Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 01/07/2021


Canais de Redes Sociais
YouTube https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg
Facebook https://www.facebook.com/sergio.souza.90038


Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/

 – 

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Discípulos Abençoados - Mateus 5:4

Discípulos Abençoados
Mateus 5:4 — Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. (NAA)

Este versículo faz parte do sermão do Monte, e o Senhor Jesus queria demonstrar aos ouvintes, de como deveria ser a vida de todo aqueles que entregarem sua vida a Deus e nEle deveriam esperar a vida eterna no reino do céu.

Então Jesus fala sobre nove tipos de bem-aventuranças, e estas devem ser características do salvo, e através delas Jesus ensinava os benefícios de serem bem-aventurados, pois a eles representavam qualidade de vida, trazendo alegria e felicidade espiritual.

Deveria ser o comportamento de uma pessoa que foi salva, sendo humilde ao ponto que por Deus seria abençoada, e dEle receberia a sua graça, porém aquele que exibir a sua soberba, este irá enfrentar do Senhor a sua resistência.

Jesus em sua sabedoria de mestre ensinava a eles o valor do caráter que deveriam ter, e estes não deveriam simplesmente serem pessoas com uma aparência religiosa, e sim deveriam demonstrar que eram discípulos obedientes e conhecedores da vontade do Senhor.

E ao serem segundo a vontade do Senhor, teriam como resultado, os privilégios que somente os seus verdadeiros discípulos receberiam, estes seriam aqueles que não somente escutam a voz do Senhor, mas a ouvem e a praticam como servos obedientes.

Somente no Senhor se pode encontrar consolo profundo contra as tristezas da nossa alma, Ele nos encherá e paz e alegrias, nEle seremos amparados, e por misericórdia encontraremos consolo em seu evangelho, o pecado confessado será perdoado, nossa alma terá paz, e no céu nossas lágrimas serão enxugadas.

Este é mais um grande ensinamento de Jesus, e vindo dEle não poderia ser diferente, é o Senhor sempre nos orientandos de forma simples e didática, a como termos um comportamento de quem em Jesus encontrou paz, salvação e vida eterna.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Adorando com Alegria - Salmos 47:1

Adorando com Alegria
Salmos 47:1 - Batam palmas, todos os povos; aclamem a Deus com vozes de júbilo. (NAA)

Este é mais um salmo que nos convida a olharmos para a soberania do nosso Deus, pois chegará o tempo em que o seu governo será estabelecido sobre toda esta terra, e apesar de muitos duvidarem, é promessa de Deus que não tardará a ser cumprida.

Então o salmista chamava ao povo judeu demostrarem ao Senhor a sua adoração com extrema alegria, ressaltava a eles como Deus é poderoso, é o grande Rei cujo reinado estava muito breve de acontecer.

O povo judeu podia se julgar privilegiados por terem sidos escolhidos pelo Senhor, e as demais nações seriam por Deus colocadas em posição de submissão a eles, e estes deveriam refletir e se sentirem orgulhosos por este fato.

Esta alegria que deveria estar com o povo, representava a certeza de que o mal reinante neste mundo as aflições e as angústias terão um fim, tão logo o governo do Senhor seja estabelecido, representando a grande vitória do nosso Deus.

Eram promessas que estavam sobre o povo escolhido, porém ela também iria se estender aos demais povos, demonstrando que nada poderia ficar fora do controle do Senhor, e não havendo ninguém em posição superior ao governo do Rei dos reis.

Lembrava o povo que eles poderiam até se sentirem em posição de privilégio por serem os escolhidos por Deus, porém esta posição não representava uma situação de domínio sobre os demais povos, e sim que eles possuíam o privilégio de terem uma intensa comunhão com o Senhor.

E para eles isto era um grande motivo para se manterem em plena exaltação ao Senhor, e hoje em Cristo também fomos convidados a participarmos deste grupo chamado por Deus, e assim o adoramos, o aclamamos e o celebramos com alegria.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Vencedores em Cristo - Romanos 8:37

Vencedores em Cristo
Romanos 8:37 - Mas, em todas estas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Vejamos a importância de lermos o contexto de uma passagem bíblica é a certeza de entendermos verdadeiramente o que a mensagem quer nos transmitir.

E ao fazermos isto verificamos quais são estas coisas que Paulo se refere, e podemos ler ele citando a tribulação, a angustia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo e a espada, assim o apóstolo relaciona estas situações perguntando quais delas poderiam nos separar do amor de Cristo.

E ao estudarmos a palavra podemos verificar que se uma ou mais destas coisas citadas podem tentar nos separar do amor de Cristo, estas mesmas também podem ter o efeito contrário, pois estas coisas nos forçarão a buscamos mais a Deus, numa plena declaração da nossa dependência do Senhor.

Deus agiu com a graça sobre a nossa vida através do sacrifício de Jesus na cruz, e se verdadeiramente experimentamos o novo nascimento estaremos fortalecidos em nossa fé, pois é o Espirito Santo de Deus, que nos guiará em nossas batalhas diárias.

Nada pode nos separar do amor que Deus tem para conosco, e isto nos traz uma segurança absoluta, pois se nesta vida podemos até experimentar alguns dissabores, temos a certeza de uma vida em paz na eternidade.

Todos aqueles que estão em Cristo e já não são mais deste mundo, podem declarar que são mais que vencedores, pois Cristo já venceu o mal por nós.

E se a nossa fé está em Cristo, somos sim mais do que vencedores, e que a nossa vida e conduta seja um testemunho vivo daquilo que Jesus pode fazer na vida de todo aquele que assim o desejar.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

A Certeza Que Seria Socorrido - Salmos 22:31

A Certeza Que Seria Socorrido
Salmos 22:31 - Virão e anunciarão a justiça dele; ao povo que há de nascer, contarão que foi ele quem o fez. (NAA)

Davi clama ao Senhor para que Ele não se distancie dele, de forma a ficar ansioso pelo seu socorro que somente de Deus poderia vir e o livrar de toda e qualquer situação de aflição que o pudesse atingir.

Tamanha era a confiança que ele possuía no Senhor que o fazia declarar a todos os seus, que eles deveriam crer no Senhor de maneira a não temerem o mal, e isto era tão forte que ele louvava e glorifica o Deus Poderoso.

O único Deus, que está sempre atento ao sofrimento daqueles que estão padecendo, e do seu trono ouve o seu grito de socorro, e ao tempo certo o seu agir iria acontecer, os seus feitos e a sua justiça seriam visíveis, e aqueles que estavam sendo socorridos divulgariam para que todos ouvissem.

Deus sempre agia de forma muito evidente na vida de Davi, e a sua gratidão o levava a louvar o Senhor, de maneira que as outras pessoas pudessem ver este testemunho, de como Deus sempre age na vida daqueles que o serve.

Também podemos ver Davi de maneira profética apontando para a morte e a ressurreição de Jesus, ensinando nesta mensagem sobre o plano de restauração e salvação ao homem, que seria conhecido não somente em todo o mundo, mas em todos os tempos presente e futuro.

Mesmo que o homem passe por períodos de angústia, isto será passageiro ao olharmos para o nosso futuro, e a nossa condição de salvos e tendo vida eterna com o Senhor, podemos ver que o próprio Jesus sofreu em nosso favor, mas na sequência ressuscitou e voltou a sua glória.

Assim o cristão pode até passar por momentos difíceis, porém o Senhor ouve o nosso pedido de socorro, nEle temos a certeza de um futuro no céu, e esta fé nos fortalece, e damos o nosso testemunho com satisfação sobre os feitos do Senhor em nosso favor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 1 de agosto de 2021

(Vídeo) Mensagem: Não Devemos Perder Nossa Paz - Filipenses 4:1-8 - Pr. Sérgio Souza

(Vídeo)Mensagem: Não Devemos Perder Nossa Paz

Texto Bíblico: Filipenses 4:1-8 - Pr. Sérgio Souza
Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 24/06/2021

Canais de Redes Sociais
YouTube https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg
Facebook https://www.facebook.com/sergio.souza.90038

Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial