Salmos 47:1 - Batam palmas, todos os povos; aclamem a Deus com vozes de júbilo. (NAA)
Este é mais um salmo que nos convida a olharmos para a soberania do nosso Deus, pois chegará o tempo em que o seu governo será estabelecido sobre toda esta terra, e apesar de muitos duvidarem, é promessa de Deus que não tardará a ser cumprida.
Então o salmista chamava ao povo judeu demostrarem ao Senhor a sua adoração com extrema alegria, ressaltava a eles como Deus é poderoso, é o grande Rei cujo reinado estava muito breve de acontecer.
O povo judeu podia se julgar privilegiados por terem sidos escolhidos pelo Senhor, e as demais nações seriam por Deus colocadas em posição de submissão a eles, e estes deveriam refletir e se sentirem orgulhosos por este fato.
Esta alegria que deveria estar com o povo, representava a certeza de que o mal reinante neste mundo as aflições e as angústias terão um fim, tão logo o governo do Senhor seja estabelecido, representando a grande vitória do nosso Deus.
Eram promessas que estavam sobre o povo escolhido, porém ela também iria se estender aos demais povos, demonstrando que nada poderia ficar fora do controle do Senhor, e não havendo ninguém em posição superior ao governo do Rei dos reis.
Lembrava o povo que eles poderiam até se sentirem em posição de privilégio por serem os escolhidos por Deus, porém esta posição não representava uma situação de domínio sobre os demais povos, e sim que eles possuíam o privilégio de terem uma intensa comunhão com o Senhor.
E para eles isto era um grande motivo para se manterem em plena exaltação ao Senhor, e hoje em Cristo também fomos convidados a participarmos deste grupo chamado por Deus, e assim o adoramos, o aclamamos e o celebramos com alegria.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário