Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.
segunda-feira, 30 de agosto de 2021
Deus nos Liberta da Angústia - Salmos 77:11,12
Salmos 77:11,12 - Recordarei os feitos do Senhor; certamente me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Meditarei em todas as tuas obras e pensarei em todos os teus feitos poderosos. (NAA)
Asafe mesmo que estivesse passando por momentos difíceis em sua vida, até chegando ao ponto de ficar angustiado e não conseguindo dormir, mesmo assim ele expressou a sua confiança no Senhor.
E esta confiança o fez lembrar de toda a grandeza de Deus, e como se mostrava fiel ao seu povo escolhido, nos ensina a não olharmos para as dificuldades e sim mantermos o nosso olhar para Deus, pois é este que nos fortalecerá a enfrentarmos qualquer tipo de situação.
Pois serão nos momentos difíceis em que seremos lembrados a continuarmos a buscar o Senhor, e de maneira nenhuma deveremos tentar superá-los com nossas próprias forças, pois estas logo se irão se desfazer, e fará aumentar a nossa angústia.
Nas suas palavras podemos também entender que devemos nos manter perseverantes nesta busca, pois o agir de Deus acontecerá ao seu próprio tempo sendo totalmente diferente do homem, se não agirmos assim nossa fé ficará enfraquecida e acabaremos desistindo.
O contexto nos mostra que ele chegou até a ficar desanimado, mas clamou ao Senhor pela sua aflição, e trouxe a memória recordações de todas as maravilhas que Senhor já havia feito, e sobre suas obras já realizadas passou a meditar, o lembrando o quanto Deus é poderoso.
Somente em Deus poderemos encontrar as respostas aos nossos anseios, seja qual for o tipo de angústia que possa estar nos incomodando, e até nos desmotivando, devemos sempre reagir buscando em Deus, confiando que seremos libertos daquilo que está nos angustiando.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário