Provérbios 3:7 - Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e afaste-se do mal. (NAA)
Muitos homens dia após dia, acabam sendo induzidos pela autoconfiança, algo que se torna muito perigoso a eles, pois este sentimento irá fazer com que sintam possuir o comando e o poder sobre sua vida e comportamento.
Agir assim os levará acharem que já não precisam do Senhor, vão entender que foram capacitados pelo próprio Deus e estão prontos a tomarem suas decisões, mas esquecem que por mais que Deus os capacite e abençoe, é a Ele que devemos ouvir sobre nossas atitudes.
Agir por conta própria ignorando ao Senhor, poderá até no momento presente trazer ao homem um sentimento de poder, assim vai sentir-se confiante, mas junto com isso também vai crescer a sua soberba e esta vai preceder à sua queda.
Sermos dependentes de Deus, é confiarmos de olhos fechados, que Ele é poderoso para nos livrar do mal, de tudo aquilo que poderá ser contra a nossa saúde física, e espiritual, é reconhecermos a Deus como nosso Senhor.
O sentimento de respeito ao Senhor deve estar presente no homem que serve a Deus, sabendo receber tanto as bênçãos, como também a sua disciplina quando esta se fizer necessária, e honrar a Deus sobre tudo aquilo que recebemos, pois é dEle que vem nossa provisão.
Aos olhos do mundo, um comportamento como este acaba sendo condenado, muitos o rejeitam não admitindo esta submissão ao Senhor, porém o nosso temor a Deus nos mostra e confirma em nosso coração, este desejo de estar plenamente debaixo do comando do Senhor.
Este é mais um provérbio que nos ensina a estarmos atentos contra nossas vontades carnais, desejos que vão nos trazer serias consequências, mas se ouvirmos o Senhor, por Ele seremos protegidos e sensíveis para ouvir Ele, falando em nosso coração.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário