Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O Ato de Perdoar -Mateus 6:14

<
O Ato de Perdoar
Mateus 6:14 — Porque, se perdoarem aos outros as ofensas deles, também o Pai de vocês, que está no céu, perdoará vocês; (NAA)

Jesus em suas palavras nos lembra que somente Deus, pode nos livrar das tentações de pecados, que diariamente tentarão sobre nós, e a Ele devemos clamar pela sua ajuda, pois nossa carne e coração poderão estar cheios de desejos que nos levam a pecar.

O nosso Deus está sempre pronto a nos ouvir e nos perdoar, quando confessamos de forma verdadeira os nossos erros, e ao agirmos assim o Espírito de Deus nos fortalecerá de maneira que iremos resistir à tentação de pecar.

Jesus também nos lembra que assim como o Pai nos perdoa em nossas ofensas, este ato também deverá ser o nosso comportamento com os demais, e não deverá haver limites, devendo se repetir tantas quantas vezes forem necessárias.

Este ato de praticar o perdão deve ser presente na vida do verdadeiro cristão, de forma a ser visível aos demais, o fazendo como um testemunho da transformação ocorrida em nossa vida, após a conversão a Cristo.

Devemos, porém entender que este comportamento vai gerar em nós uma luta contra a nossa carne, pois ainda vivemos neste corpo que é sujeito a um comportamento carnal que tende a influenciar os nossos atos.

Mas devemos compreender que o cristão diariamente está sendo santificado, e estamos sendo preparados para um comportamento de quem irá habitar corpos glorificados e sem pecado, e este processo continuará até a segunda vinda do Senhor Jesus.

Então devemos nos esforçar, buscarmos mais a Deus, entender mais sobre os seus ensinamentos, para que possamos praticar o verdadeiro cristianismo, perdoando sempre que necessário, da mesma forma que por Deus somos perdoados.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: