Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Cuidado Com o Seu Testemunho - Êxodo 20:16

Cuidado Com o Seu Testemunho
Êxodo 20:16 — Não dê falso testemunho contra o seu próximo. (NAA)

Este versículo é um dos dez mandamentos que Moises recebeu do Senhor, o povo judeu depois de conviverem com a cultura Egípcia, precisava de ensinos e mandamentos para os livrar de maus hábitos além da idolatria a falsos deuses.

O mandamento lido deixa bem claro que o servo de Deus, é proibido de levantar qualquer tipo de falso testemunho contra o seu próximo, pois isto poderia gerar uma calunia e difamando a essa pessoa.

Segundo o costume e as leis daquela época uma determinada pessoa poderia ser considerada culpada ou inocente com base em declaração afirmada por testemunhas, ou seja, um falso testemunho poderia arruinar a vida de uma pessoa inocente.

Ao entendermos este mandamento podemos ver a gravidade de um ato de falso testemunho sobre a vida de um homem, os danos causados poderão ser terríveis e muitos caso será impossível de ser revertido o mal causado.

As atitudes ruins causadas por aqueles que não temem ao Senhor os expõem a uma situação de pecarem contra Deus, então imaginemos este ato sendo praticado por um servo do Senhor, olha o testemunho que pessoas ainda não convertidas veriam sobre os que servem a Deus.

É importante estarmos sempre atentos a situações que para muitos podem parecer normais, porém o servo de Deus tem um compromisso com a verdade, e esta veio a nós através de Jesus nosso Senhor e Salvador, então se praticamos a mentira estaremos contra o Senhor.

Que nossas palavras e nossos atos, sejam baseadas nos mandamentos e ensinamentos do Senhor, tendo em nosso caráter, o amor e a verdade, devemos ser reconciliadores, servos fiéis guardando e praticando o que foi recebido do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Agindo com Misericórdia - Lucas 6:36

Agindo com Misericórdia
Lucas 6:36 - Sejam misericordiosos, como também é misericordioso o Pai de vocês. (NAA)

Diariamente encontramos em nossa vida situações que não agimos da forma correta, somos na maioria das vezes levados a nos comportamos da mesma forma como aqueles que ainda não entregaram sua vida a Jesus. e ainda não foram transformados.

Jesus em suas palavras demonstrava aos seus discípulos elementos essenciais sobre o reino de Deus, entre eles o amor e a misericórdia, e isto deveria ser visível neles de forma a refletirem em suas vidas o comportamento recebido através dos Seus ensinamentos.

O Senhor cita um comportamento que pode ser fácil de falar, porém muito difícil ao homem de se praticar, o amar aquele que é seu inimigo, que lhe até traz dor ou afeta a sua vida, porém Ele alerta que aqueles que agirem com este amor receberão a compensação de Deus.

E assim como Deus age com misericórdia a nós, demonstrando o seu amor, todos os seus discípulos são chamados a se tornarem compassivos, e por mais que possa parecer difícil será o agir do Espírito Santo que nos possibilitará procedermos assim.

Sem o Espírito Santo de Deus que nos enche do amor de Cristo, será praticamente impossível agirmos assim, pois nosso ego não permitiria amarmos a quem nos odeia ou nos persegue, e devemos sempre lembrarmos que o Senhor agiu conosco com misericórdia e graça.

Devemos tomarmos cuidado com nossos impulsos carnais de pagarmos com a mesma moeda a quem nos fez mal, pois já pensou se assim o Senhor agisse conosco, se mesmo após Adão pecar no início, Deus não tivesse a nós um plano de salvação pôr não sermos merecedores.

O evangelho de Cristo nos ensina sobre o amor de Deus e sua perfeição, nos chama a livrarmos de toda amargura, ira e maldade, e a nos espelharmos no Jesus retratado na cruz, pois éramos inimigos de Deus, e por misericórdia e graça Ele nos amou e nos alcançou com sua salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Os Céus Proclamam a Glória de Deus - Salmos 19:1

Os Céus Proclamam a Glória de Deus
Salmos 19:1 - Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. (NAA)

Lindas as palavras deste salmo que ressalta a nós toda a glória de Deus, e nos lembra que nunca devemos aceitar qualquer tipo de teoria criada por homens, que possam nos induzir a acreditar que tudo que existe possa ser fruto de um acaso ou qualquer outra coisa.

Deus fala forte no coração do homem, e aquele que o ouve entende que pela fé, cremos que Ele é o criador de tudo, e sobre tudo o que Ele criou podemos enxergar a sua grandeza, soberania e poder.

É o nosso Deus se revelando ao homem que Ele mesmo criou, tudo ocorre de forma tão natural e espontânea que somente o Senhor poderia assim fazer, quando se olha para este universo em que vivemos, chegamos a uma única conclusão, somente Deus poderia ter feito assim.

Ao lermos o verso e seu contexto, será como se juntos com Davi estivéssemos celebrando as grandezas de Deus e tudo que por Ele foi criado, isto vem a nós através da Palavra de Deus, que nos faz refletirmos sobre o que somos, e o quanto precisamos do Senhor.

A glória de Deus é tão grande, que ao olharmos o infinito do céu, podemos até comparar com a extensão dos atributos do Senhor, é o seu poder e a sua majestade se mostrando visíveis aos olhos do homem.

É como se os céus declarassem a glória de Deus, tudo é tão puro e evidente que até o leigo consegue perceber, é olharmos por toda a natureza que está em nosso redor, e enxergamos sabendo que ali está presente a glória e a fidelidade de Deus para conosco.

Fica para nós um grande convite a celebrarmos e proclamarmos a glória de Deus, e mesmo se alguém possa achar que não sabe como fazer, basta simplesmente olhar para tudo que o Senhor criou e como naturalmente tudo isso glorifica o Deus criador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Arrependimento Verdadeiro - Mateus 3:8

Arrependimento Verdadeiro
Mateus 3:8 - Produzam fruto digno de arrependimento! (NAA)

João Batista era primo de Jesus e pregava no deserto da Judeia, ele chamava os ouvintes ao arrependimento, também deveriam tomar cuidado com os falsos líderes religiosos que apresentavam ser aquilo que realmente não eram.

O que João pregava é do tipo que pouco se vê, pois além de pregar no deserto, suas palavras chamam ao homem para o arrependimento, e isto é tudo que as pessoas não querem ouvir, pois em seus corações o desejo que se encontra e de serem mimadas e terem o seu ego massageado.

O ato da salvação ao homem foi um presente de Deus, tudo pela graça que nada nos custou, porém não deve ser ao homem apenas um ato de confissão, e sim deve estar acompanhado de arrependimento pelos seus pecados, e uma verdadeira transformação de vida.

João faz questão de ressaltar que os frutos da nossa conversão devem expressar de maneira verdadeira o nosso arrependimento, e isto não deve ser apenas de forma aparente, e sim deve estar em nosso interior onde somente os olhos de Deus poderá enxergar.

As palavras de João certamente foram faladas debaixo da inspiração de Deus, e vem de encontro com as fraquezas do coração do homem, tanto que ele até adverte como deveria ser o fruto de um verdadeiro arrependimento.

Aqueles que apresentam um falso testemunho, e não possuem um arrependimento genuíno, quando o Senhor os julgar, eles serão como uma arvore que não dá bons frutos e assim será cortada e lançada ao fogo que nunca se apaga.

Ao meditarmos nas palavras de João, seremos motivados a praticar o evangelho da salvação que nos alcançou, expondo de forma verdadeira o nosso arrependimento pelos nossos pecados, produzindo frutos visíveis para o crescimento da obra do Senhor Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Exemplo de Fé - Gênesis 15:6

Exemplo de Fé
Gênesis 15:6 - Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi atribuído para justiça. (NAA)

Abrão é considerado o pai da fé, este que teria o seu nome alterado por Deus para Abraão que significa que ele seria pai de uma multidão, considerado o patriarca das três maiores religiões do mundo, que são o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.

O Senhor incentivou Abrão, encorajando a não ter medo, se mantendo firme, pois o próprio Senhor o seria por escudo, e grande seria a sua recompensa, porém Abrão já de idade avançada, fala ao Senhor que ele ainda não tinha filhos, e pergunta se o seu herdeiro seria Eliezer o seu mordomo.

Mas o Senhor afirma que não seria através de Eliezer e sim de um próprio filho gerado por Abrão, o futuro que Deus preparava para ele era tão grande, que o Senhor manda Abrão sair da sua tenda e olhar para o céu e ver a quantidade de estrelas, pois assim seria a sua descendência.

E por fé Abrão creu na promessa de Deus, ele recebeu o chamado do Senhor e obedeceu, indo para um destino o qual ainda ele não sabia, mas para onde o Senhor o levaria já lhe havia assegurado por herança, por fé habitou na terra da promessa, e creu na descendência que o Senhor lhe havia prometido.

Mesmo que Abrão já tivesse tido grandes vitórias recebidas do Senhor, podemos perceber uma certa angústia por ele ainda não ter gerado um próprio filho, algo que naquela época e costume, era de grande importância para um homem.

Mas em resposta a sua fé, o Senhor além de o encorajar renovou a sua aliança, ressaltando que a sua descendência não viria por terceiros e sim de um próprio filho gerado por ele e sua esposa, e deste viriam os integrantes de um grande povo.

Aqui aprendemos muito com este exemplo de Abrão, estamos vivendo tempos que muitos tem se afastado da fé, e isto nos chama atenção ao amor do Deus Pai para conosco, uma promessa que começou em Abrão e chegou até nós através do Deus Filho Jesus Cristo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Louvem o Nome do Senhor - Salmos 113:3

Louvem o Nome do Senhor
Salmos 113:3 - Do nascimento do sol até o momento em que se põe, louvado seja o nome do Senhor. (NAA)

Devemos apresentar ao Senhor toda a nossa gratidão, a Ele toda a honra, pois é o autor de tudo que somos beneficiados, és o único digno e merecedor do nosso reconhecimento, por isso incansavelmente devemos o celebrar.

Existia uma alegria com o salmista que ia além dele próprio, e assim procurava contagiar a todos os convidando a participarem deste momento, este comportamento o levava a expressar todo o seu louvor e gratidão ao Senhor.

O salmista motiva os ouvintes a louvarem o nome do Senhor, pois ao fazerem assim seria unicamente ao Deus único que eles estariam se manifestando, e isto deveria ser realizado a todo o momento oportuno, aproveitando as disponibilidades em seu dia.

Estas são palavras que além de nos incentivarem a louvar o nome do Senhor, apresentam a nós uma mensagem eterna, fazendo com que aprendemos que a nossa adoração ao Criador, deve ser constante e de forma infinita.

Este salmo nos chama a refletirmos que, quando ocupamos a nossa mente com o ato constante de louvarmos o nome do Senhor, dificilmente teremos tempo a desperdiçar ocupando nossa mente com aquilo que não edificará a nossa fé.

Somos o povo de Deus, na realidade não fomos nós que o escolhemos, e sim a escolha partiu dEle que nos fez seus filhos sem que nada tivéssemos feito por merecer, e o nosso louvor será o mínimo que podemos retribuir por aquilo que dEle recebemos.

Ao meditarmos sobre este salmo então possamos compreender a grandeza e o poder do nosso Deus, pois quando invocamos o nome do Senhor através da pessoa do seu Filho Jesus, nossas orações e petições são apresentadas perante o trono do Pai.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Sendo Aconselhados - Efésios 6:2

Sendo Aconselhados
Efésios 6:2 - “Honre o seu pai e a sua mãe”, que é o primeiro mandamento com promessa, (NAA)

Entre os demais mandamentos de Deus este é o primeiro com promessa, honrar o seu pai e a sua mãe, algo que atualmente parece não ser levado a sério por muitos, infelizmente alguns somente enxergam em seus pais aqueles poderão prover o seu sustento.

Mas a Palavra do Senhor vai mais profundo do que possamos imaginar, e o apóstolo ao escrever para os membros desta igreja tinha como objetivo, os alertarem aconselhando sobre várias formas de relacionamento entre eles, que refletiria em paz e união entre todos.

Todas estas coisas são parte de um processo diário que acontece com o convertido que passa a ser santificado, no começo parece estranho e não entendido por muitos, mas dia após dia o Espírito de Deus irá nos moldar e preparar para a eternidade no céu.

No contexto pode-se ler Paulo ressaltando o equilíbrio que deve existir entre os filhos que devem obedecer aos pais, bem como os próprios pais que devem ter um bom tratamento aos filhos, que os levem ao entendimento que devem respeitarem os seus pais.

Este respeito e obedecimento será então feito porque Cristo é amado, e o seu amor se faz presente na vida deles, é necessário explicar que obedecer aos seus pais, nunca deverá ser entendido que se deva acatar ordens que impliquem ou contrariem os ensinos de Deus.

Honrar é amar, apresentar reverência, obedecer, procurar sempre a harmonia e a comunhão, os pais que se apresentarem aos seus filhos conforme o ensino recebido, irá produzir neles o temor e obediência a Deus, e isto vai gerar a eles vida longa com o Senhor.

As palavras nos mostram a importância da família, criada e instituída por Deus, seus membros devem viver de forma harmoniosa, tementes e obedientes aos princípios cristãos, sabendo que o nosso comportamento deverá ser como um espelho a refletir o amor de Cristo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Promovendo a Paz de Cristo - Mateus 5:9

Promovendo a Paz de Cristo
Mateus 5:9 — Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. (NAA)

Neste sermão Jesus ensinava seus discípulos sobre as bem-aventuranças, características que quando possuídas trazem ao homem salvo muita felicidade, eles deveriam se alegrar mesmo sendo perseguidos, pois grande seria a recompensa que os esperava no céu.

Nas suas palavras Jesus ressaltava ser possível a nós vivermos de maneira felizes, participantes de uma alegria que vem do céu, e esta deve ser fundamentada na fé e obediência a Palavra de Deus, e através dela seriamos fortalecidos mesmo em meio as aflições.

Tudo que Jesus nos ensinou e constam nos quatro evangelhos nos mostram a riqueza em seu conteúdo, e ao sermos ouvintes e praticantes dos seus ensinos, iremos colher os frutos que resultarão em privilégios junto a Ele.

E sobre o versículo lido, podemos ver Jesus ressaltando a termos um comportamento tolerante, fugindo de qualquer tipo de sentimento que nos direcione a possíveis conflitos, expressando que um cristão deve viver e espelhar a paz de Cristo.

Sempre haverá situações em nossa vida, que até teremos de retroceder em nossas posições visando uma boa harmonia, feito isso é esperar o tempo de Deus, para que a situação de conflito venha ser resolvida conforme a orientação do Espírito Santo.

Verdadeiros homens pacificadores são aqueles que além de viverem em paz, também a tem com Deus, e agem assim porque já tiveram um encontro com o Senhor Jesus, e possuem a sua vida transformada pelo agir do Espírito de Deus.

Estas pessoas foram beneficiadas com a paz de Cristo, e perante os homens deste mundo serão como embaixadoras do céu nesta terra, e assim seja as qualidades das bem-aventuranças visíveis a todos aqueles que as verem.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Não Estamos Sós - João 14:26

Não Estamos Sós
João 14:26 - Mas o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse ensinará a vocês todas as coisas e fará com que se lembrem de tudo o que eu lhes disse. (NAA)

João relata as palavras ditas por Jesus afirmando que todo aquele que o tiver como Senhor e Salvador, nunca estará sozinho, mesmo que Jesus em breve estivesse voltando ao Pai, em nome dEle seria enviado o Espírito Santo, o Consolador.

Ele seria conosco, nos trazendo paz mesmo em meio as aflições que poderiam surgir, era o Senhor Jesus mesmo tendo conhecimento do Seu sofrimento que se aproximava, não hesitou em animar e manter confiantes os seus discípulos, e estes deveriam guardar as suas palavras.

Pois se a guardassem seria uma demonstração que amavam a Ele, e o Senhor neles faria morada, e estas são palavras do Pai, mas quando ali Jesus não estivesse mais, o Consolador viria para os fazer companhia os ensinando e os lembrando sobre o que Jesus já havia falado.

O nosso Senhor é conhecedor das nossas fraquezas, e sabedor que a solidão é motivo de medo pelos homens, então Jesus ressalta este pedido que faria ao Pai sobre o envio do Consolador para que estivesse com eles, e assim não se sentiriam sozinhos.

Ensinou que mesmo Ele fisicamente já não estando entre eles, aquEle que vinha para o substituir era igual a Ele, porém em espírito, a terceira pessoa da trindade, formada pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Entende-se também com o texto que nos lembra sobre a obediência a Deus, é lembrarmos que das palavras que Jesus falou, e estas foram palavras que Ele havia recebido do próprio Pai que está nos céus.

Desde o início da igreja com os apóstolos, tudo que Jesus falou tem se cumprido sem que uma única vírgula tenha sido retirada, e cremos que não estamos sozinhos, pois podemos sentir e ver as maravilhas que o Consolador tem feito a todo nós.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

O Meu Libertador Vive - Jó 19:25

O Meu Libertador Vive
Jó 19:25 - Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. (NAA)

O contexto deste versículo nos mostra Jó respondendo pela segunda vez a Bildade, integrante de um grupo de seus amigos que o visitava, porém demonstravam querer provar a Jó que o seu sofrimento seria resultado dos seus próprios atos.

As palavras então proferidas por Bildade, acusava e julgava a Jó de maneira que o levou inicialmente a um estado de até acreditar que Deus realmente o estaria punindo, devido ao fato dos seus supostos pecados.

Amigos estes que deveriam lhe trazer um bom ânimo neste momento em que passava por grande provação, porém eles estavam agindo de forma desumana com Jó, e o que podemos entender, que isto contribuiu para até o levar ao fundo do poço.

Porém mesmo em meio a tanta adversidade, Jó lembrou do amor de Deus, e seria tão somente o Senhor o seu verdadeiro libertador em quem ele deveria crer e confiar, resultando em uma grande esperança de que por Deus ele seria atendido.

Era a certeza que o seu redentor, o seu libertador se levantaria em seu favor, é aquEle que vive para sempre pois tem vida em si próprio, mesmo havendo sobre Jó uma aflição permitida pelo Senhor, ele manteve a esperança de que ao tempo de Deus a justiça viria ao seu favor.

Jó chegou até a se lamentar questionando o porquê Deus havia permitido o seu sofrimento, porém viu que mais fazia bem a ele o silencio momentâneo de Deus, do que as falas daqueles supostos amigos, tentando o fazer encontrar em seu comportamento o motivo de tal sofrimento.

O que aprendemos com a vida de Jó, é por mais que a situação mostrasse um cenário ruim e desanimador, ele não se deixou levar, trouxe de volta a razão, e declarou que o seu justificador sempre se manterá vivo, e ele se mantendo nesta fé, cada vez estaria mais perto do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Amar é Ser Obediente - 1 João 2:2

Amar é Ser Obediente
1 João 2:2 - E ele é a propiciação pelos nossos pecados — e não somente pelos nossos próprios, mas também pelos do mundo inteiro. (NAA)

Em suas palavras o apóstolo João ressalta o quanto devemos amar a Deus e a Ele sermos obedientes, lembra que o cristão não deve pecar, porém se assim acontecer temos a Jesus como nosso advogado que intercede por nós junto ao Pai.

Vale ressaltar que amar e servir a Deus, deve ir além de o conhecer, é também respeitar os seus ensinamentos, é termos Jesus presente em nossa vida, Ele que é a verdade, porém se não o obedecermos estaremos mentindo e desta forma a verdade não poderá estar em nós.

João sempre deu destaque ao amor de Jesus, e em suas palavras sempre expressava para aqueles que estariam lendo suas cartas este amor, de maneira que ao começar este capítulo se refere aos seus destinatários como filhinhos em um gesto de extremo amor e carinho.

O apóstolo fazia lembrar aos leitores que após Jesus, já não se fazia mais necessário os sacrifícios feitos pelos sacerdotes cuja intenção era de desviar a ira de Deus que estava sobre o seu povo.

Pois Jesus agiu e se fez em sacrifício propiciatório ao nosso favor, removendo a ira de Deus que estava sobre nós, sendo um autêntico, único e suficiente sacrifício para o perdão dos nossos pecados.

Este sacrifício realizado por Cristo, veio trazer ao homem a salvação, sim a todos os homens deste mundo, pois todo aquele que reconhecer que Jesus é Senhor e Salvador, Filho de Deus serão abençoados com o milagre da salvação.

É Deus expressando o quanto é grande a sua misericórdia, ao ponto de nos livrar do mal que merecíamos, e pela sua graça nos alcançou de forma que fomos a Ele reconciliados e libertos, passamos de criaturas a filhos amados do Deus Altíssimo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 5 de setembro de 2021

(Vídeo)Mensagem: Jesus Nossa Fonte de Vida Eterna - João 4:9-14 - Pr. Sérgio Souza

(Vídeo)Mensagem: Jesus Nossa Fonte de Vida Eterna

Texto Bíblico: João 4:9-14 - Pr. Sérgio Souza
Mensagem gravada para o Facebook da igreja Amor e Vida, postada em 29/07/2021

Canais de Redes Sociais
YouTube https://www.youtube.com/channel/UCOZOqlLBIkfT3dVgVvnNodg
Facebook https://www.facebook.com/sergio.souza.90038


Blog
https://www.maosdadascomjesus.com.br/​
https://www.pastorsergiosouza.com.br/

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Orientações Sobre Disciplina - Tito 3:10

Orientações Sobre Disciplina
Tito 3:10 - Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma e duas vezes. Depois disso, rejeite-o. (NVI)

Nesta carta que o apóstolo Paulo escreveu a Tito, visava a organização das igrejas em Creta, de maneira que o preparava e também os demais membros destas igrejas a confrontarem os ataques de falsos mestres que também atuavam naquela região.

Além disso também os ensinavam a como se portarem como cristãos, da maneira em que tudo que fizessem produzissem frutos para a obra do Senhor, e ressaltando possíveis confrontos de ideologias que nada resultariam para o crescimento da obra e a sua fé.

Eram ensinamentos que podiam ser aplicados no dia a dia de uma maneira geral, pois após a conversão a Cristo, seus antigos comportamentos de agir deveriam ficar no passado, pois um verdadeiro convertido passa por um processo de renovação e transformação.

Mesmo assim sempre haveria aqueles que se comportariam de maneira errada, e estes deveriam primeiramente serem advertidos, prevenidos a se corrigirem, pois o comportamento apresentado não estaria de acordo com a doutrina deixada por Jesus.

Esses após advertidos duas vezes, deveriam então ser excluídos do convívio entre os demais, Tito deveria estar atento a coibir tudo aquilo que pudesse atrapalhar o bom andamento da obra e o relacionamento entre os irmãos.

Pode até parecer uma atitude muito dura, porém sendo advertido e não abandonando o mau caminho, ficaria claro que esta pessoa se apresentava em estado de rebeldia contra Deus, e esses poderiam incentivar com seus atos, o comportamento dos demais irmãos na fé.

Os que vivem para Cristo devem ser obreiros do bem, pois foram salvos pela graça de Deus, estávamos perdidos e desobedientes, porém a nós o seu amor e misericórdia foram manifestados, e se estamos verdadeiramente em Cristo, então devemos ser conforme o Senhor deseja.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Jesus o Único Caminho ao Céu - João 14:6

Jesus o Único Caminho ao Céu
João 14:6 - Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (NAA)

Palavras de conforto, Jesus trouxe para os seus discípulos, os preparando porque em breve Ele estaria partindo retornando ao Pai, e ressaltou para que eles não ficassem angustiados, e sim deveriam continuar em Deus, pois assim o futuro deles estava assegurado no céu.

Também falou que mesmo não estando presente, eles não ficariam desamparados e sozinhos, pois o Espírito Santo o Consolador, seria enviado pelo Pai e com eles ficaria, este é o Espírito da Verdade cujo aqueles que ainda não o servem não conseguirão enxergar.

Então Tomé um dos discípulos se dirige a Jesus após Ele dizer que eles conheciam o caminho para onde Ele estava indo, e então o discípulo faz uma pergunta alegando não saber para onde Jesus estava indo, e desta forma eles também não sabiam qual seria o caminho.

Mesmo que Jesus já havia expressado anteriormente que Ele voltaria ao pai, o discípulo não havia entendido, então se fez necessário Jesus ressaltar que Ele próprio seria o único caminho para o Pai, e isto Ele estaria fazendo através da sua morte na cruz e sua ressurreição.

Jesus é a revelação de Deus aos homens, nEle está a verdade e a vida, é como se Ele fosse a ponte que estaria nos ligando a Deus, e poderão até surgir falsos caminhos como alternativa para se chegar ao céu, que podem enganar aqueles não estão em comunhão com o Senhor.

Então Jesus de maneira enfática declara ser Ele o único caminho e ninguém chegaria ao Pai se não fosse através dEle, então nos deixou esta revelação de maneira a estarmos atentos ao qualquer outro que venha a se apresentar como um caminho a nos levar ao céu.

Recebemos de Jesus o ensino que somente Ele nos guiaria até ao Pai, e sendo Ele a verdade, nos ensina o nosso conhecimento sobre Deus, ressaltando a nos mantermos em paz e servindo a Deus, a fim de que possamos desfrutarmos ao final a nossa eternidade no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br