Mateus 3:8 - Produzam fruto digno de arrependimento! (NAA)
João Batista era primo de Jesus e pregava no deserto da Judeia, ele chamava os ouvintes ao arrependimento, também deveriam tomar cuidado com os falsos líderes religiosos que apresentavam ser aquilo que realmente não eram.
O que João pregava é do tipo que pouco se vê, pois além de pregar no deserto, suas palavras chamam ao homem para o arrependimento, e isto é tudo que as pessoas não querem ouvir, pois em seus corações o desejo que se encontra e de serem mimadas e terem o seu ego massageado.
O ato da salvação ao homem foi um presente de Deus, tudo pela graça que nada nos custou, porém não deve ser ao homem apenas um ato de confissão, e sim deve estar acompanhado de arrependimento pelos seus pecados, e uma verdadeira transformação de vida.
João faz questão de ressaltar que os frutos da nossa conversão devem expressar de maneira verdadeira o nosso arrependimento, e isto não deve ser apenas de forma aparente, e sim deve estar em nosso interior onde somente os olhos de Deus poderá enxergar.
As palavras de João certamente foram faladas debaixo da inspiração de Deus, e vem de encontro com as fraquezas do coração do homem, tanto que ele até adverte como deveria ser o fruto de um verdadeiro arrependimento.
Aqueles que apresentam um falso testemunho, e não possuem um arrependimento genuíno, quando o Senhor os julgar, eles serão como uma arvore que não dá bons frutos e assim será cortada e lançada ao fogo que nunca se apaga.
Ao meditarmos nas palavras de João, seremos motivados a praticar o evangelho da salvação que nos alcançou, expondo de forma verdadeira o nosso arrependimento pelos nossos pecados, produzindo frutos visíveis para o crescimento da obra do Senhor Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário